+ Responder ao Tópico

1. O problema e que para "operar" precisa da licensa, a 5/10 anos atras, a anatel nao batia tanto em cima, hoje ja e bem diferente, vai que ele abre, a anatel bate, que bom, processo federal, multa.

Faz pelo menos uma parceiria com alguma empresa seria, antes de abrir, hoje nao e como a 5 anos atras, a coisa ta ficando feia pra quem nao tem nada.

2. Olha sempre tem disponivel cursos, em SP, RJ, SC e RS, digo isso por que sempre recebo e-mails de novos cursos.

O comentário do Melo é importante, veja um exemplo claro de alguem que já quebrou a cabeça, e graças aos esforços conseguiu vencer.

Um solução seria uma consultoria, o que tem que se pesar muito porque como vc não sabe nada, tudo que o consultor disser, pra ti será lei. E se o cara estiver equivocado? É um risco.

Mesmo eu sendo consulto não tenho medo de lhe dizer isso, pois não sou e ninguem é, dono da verdade.
    Se precisar dos serviços, posso lhe atender com todo prazer, entre em contato por msn ou telefone.
    Claro que vou vender meu peixe. rsrsrsrs...

Mas acima de tudo procure um curso, posso te informar uns que estão ocorrendo e procure fazer sua SCM.

Um dos requisitos mais difícil vc já tem... o link com operadora.

3. leocanes.
    Experiencia minha. Não contrate o primeiro que lhe responda de imediato não. Já contratei tecnico aqui no under quando comecei. Duvida igual a sua. Só que já fui de cara procurando tecnico, depois de receber alguns e-mails, chamei o "fera"no msn. Combinamos isso e aquilo e eu sem experiencia, fiquei quase 4 meses me batendo com um profissional que nem sequer mostrou o projeto prometido. gastei o que nao tinha e mais um pouco.

Conselho, estude, aprimore-se. Conheça um pouco de wi-fi, depooooois contrate um que achar melhor.
    Cuidado com alguns aqui que so querem tirar mensalidade de novos provedores.

Mas a luta valhe a pena. Boa sorte!

4. Apoiado, Raposas tem demais
    eu recomendo antes de mais nada, fazer uma analise de produtos, ficar por dentro de produtos softwares, etc
    depois que ja tiver com calculos de preços, ou vc mesmo contrata uma acessoria para apenas auxiliar a montagem, no resto faça serviços tercerizados, como (se deu algum problema, chame um)
    no mais, pergunte, pesquise, use o under como uma ferramenta de bolso, pois aqui tem muito material disponivel

Citação Postado originalmente por bitsfly Ver Post
    leocanes.
    Experiencia minha. Não contrate o primeiro que lhe responda de imediato não. Já contratei tecnico aqui no under quando comecei. Duvida igual a sua. Só que já fui de cara procurando tecnico, depois de receber alguns e-mails, chamei o "fera"no msn. Combinamos isso e aquilo e eu sem experiencia, fiquei quase 4 meses me batendo com um profissional que nem sequer mostrou o projeto prometido. gastei o que nao tinha e mais um pouco.

Conselho, estude, aprimore-se. Conheça um pouco de wi-fi, depooooois contrate um que achar melhor.
    Cuidado com alguns aqui que so querem tirar mensalidade de novos provedores.

Mas a luta valhe a pena. Boa sorte!

5. Amigo, esse caminho é muito espinhoso, quando comecei com Provedor não tinha nenhum conhecimento de rede então busquei um parceria com um Provedor Grande, sofri d+ e fui muito enganado, hoje faço parcerias com Provedores menores e com pessoas corajosas que estão iniciando, a minha parceria é a seguinte:

Minha Empresa entra com:
    SCM
    Contratos com os clientes (A Anatel exige para que a SCM tenha valor)
    Emissão de Boleto
    Cobrança
    Tecnologia
    Link
    Call Center

Parceiro:
    Venda
    Montagem de Kit no Cliente
    Suporte Local

O faturamento é dividido em 50% para Cada.
    Cada Empresa fica com as suas despesas.

Toda estrutura local como torre, equipamento das torres, kit em comodato nos clientes pertencem ao parceiro, para que o mesmo possa ter segurança com uma quebra de contrato. Ou seja cada um é dono da sua parte, dessa maneira tanto a minha empresa como a dos paceiros então satisfeitas. Se um dia o Parceiro crescer e quiser tomar o proprio rumo vai estar com experiência e toda a estrutura local lhe pertence.

Só uma dica, tenha muito cuidado com as parceria, analise bem o contrato e a conduta ética da Empresa, pois existem muitos enganadores com conversas bonitas, faça tudo documentado e reconhecido em cartório.

Tópicos Similares

1. Montando um Provedor Pequeno
    Por infoms no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2005, 15:02
  2. Montando um provedor wireless
    Por Tiago_Adloff no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-07-2005, 07:48
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio