+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Mikrotik Routerboard 750

    Preciso de ajuda para configurar um roteador MK 750.
    Temos um link de rádio com IP fixo.
    Já configurei 2 interfaces (uma com o IP do link de rádio e outro com o IP da LAN), configurei o DNS, e adicionei uma rota 0.0.0.0/0 com gateway a interface do link de rádio).
    Também configurei um NAT deste modo:
    chain - srcnat
    srcaddress - 192.168.7.0/24 (IP da LAN)
    outinterface - interface do link de rádio
    action - masquerade

    Não consigo pingar do roteador o DNS ou o Gateway bem como navegar na internet.
    Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    Ao invez de colocar a interface na rota, coloque o gateway do seu link...

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    Tbm uso link com ip fixo aqui com uma rb 750g e no Nat configuro apenas como srcnat e em action ponho masquerade e é so, sem rota ou gatway e roda que é uma beleza.
    Claro que esse é meu caso, tenta ai pra ver se da certo.
    espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    avalito posta aqui as configurações do seu Ip Routes, Preciso vê essa sua configuração pois não conheço link funcionando sem rota default. Dst Addres 0.0.0.0/0 Gateway: IP da Operadora.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    LUCDINI pede ao seu fornecedor de link o seu Gateway e faz o quê o rogeriodj lhe informou.

    Uma pergunta, você está utilizando dhcp ou ip fixo para a Lan?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    desculpe-me Arilio, devo ter me expressado mal, quando disse que nao configuro rota ou gatway estava me referindo apenas a configuração do nat em firewell e nao em Routes.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    Tranquilo irmão, quando escrevemos realmente as vezes nos expressamos mal, enquanto ao Nat é isso mesmo basta colocar a rede da Lan, mascarar e pronto.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    Amigo se vc nao esta pingando seu gatway pode ser erro nos numeros de ip, da uma conferida.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    alguem pode me ajudar a comfigura uma router board750g

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750

    Opa! fala ai o que exatamente vc quer fazer com essa rb, Hotspot? que tipo de link vai usar?
    Qualqeur coisa to no msn [email protected].
    Abaraço