+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Atualização de RB450

    Olá Turma. Comprei uma RB450 nova. Ela vem com licença Nível 5. Mas não está com o pacote do UserManager instalado.
    Tentei achar o pacote do UM para a versão 4.11 mas só acho o da versão R.OS 4.16.

    Baixei a versao do R.OS 4.16 que vem completinho com todos os pacotes.

    Tentei atualizar a versão para a 4.16 mas aparece uma mensagem de erro dizendo: Could not change the key - invalid key.

    Ja fiz export da licença por segurança (ou não), mas não consigo mesmo resolver isso.

    Alguém pode me ajudar?

    Tudo que quero é por o User Manager na minha RB450.

    Obrigado turma.

  2. #2

    Padrão Re: Atualização de RB450

    No caso aí você precisa fazer um downgrade, ao terminar de copiar os pacotes para files, voce vai em system packages e clica em downgrade.

  3. #3

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Foi mal cara, confudi licença nivel 5 com versão 5, não me atentei na leitura.

  4. #4

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Como você está fazendo essa atuaização?

  5. #5
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Como te falei. Eu copiei o pacote do routeros-mipsbe-4.16.npk para o files. O pacote contém a versão mais nova da série 400 e contem tbm o UM.
    Daí tudo que faço é arrastar de files para packages dentro do proprio Winbox e dá akela mensagem de erro na key q te falei.

  6. #6
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Ei bixo... eu fiz o downgrade aki so pra ver o q acontecia e atualizou para a versao 4.16. (pra mim downgrade seria voltar a uma versao anterior e nao atualizar para uma versao mais nova - 4.16 é mais nova q 4.11?)

    Daí atualizou para a versão 4.16. Blz... Sendo que continuo sem o pacote do UM.
    Ele tá la em files e quando mando para packages acontece o mesmo erro.
    O que será? Vlw.

  7. #7

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Também achava isso. Para atualizar basta copiar os pacotes para files e depois dá um reboot.

  8. #8
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Rpz... fiz isso... o pacote user-manager-4.16.npk está lá em "File List"... já dei o reboot e nada... Quando vou em Package List não está lá como instalado.
    O que será que estou fazendo de errado... deveria ser tudo muito simples não?
    Vlw.

  9. #9

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Realmente era para ser bem simples, vou fazer a atualização de uma RB que tenho aqui com esse pacote para ver se da o mesmo bucho, depois posto o resultado.

  10. #10
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Mais alguem que possa me ajudar?

  11. #11

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Ja tive o mesmo pepino


    https://under-linux.org/f143/perda-da-licenca-143118/


    basta colocar ele na net , pois o mikrotik precisa verificar no banco de dados da central mikrotik


    )))) da um tys

  12. #12
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Rpz... Já tentei isso.. ele diz q a licença já está atualizada (failed: License key is up to date!)

    É como se essa licença não estivesse autorizada para usar o UserManager. Não sei o q há.. mais alguma opnião turma?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	42,8 KB
ID:      	19144

  13. #13

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Ola Jonata.

    Ja tive este problema no passado, a licença não passava depois da atualização, então enviei um e-mail para [email protected] explicando o erro, e enviei tambem o key, eles me geraram uma nova licença sem nenhum custo e nunca mais tive este problema.

    Para facilitar a resposta envie o e-mail em ingles, pois isso agilizara a resposta, pode usar o google tradutor que é moleza.

    Espero ter ajudado, um grande abraço.

  14. #14
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Olá Turma... consegui resolver.
    O que estava acontecendo é q eu estava tentando atualizar com a versão user-manager-4.16.npk e não com a versão. user-manager-mipsbe-4.16.npk.

    Não sei o pq do erro mas me parece q era algo do próprio site da mikrotik pois eu havia baixado da mesma forma e diversas vezes.
    Obrigado a todos que tentaram me ajudar.

  15. #15

    Padrão Re: Atualização de RB450

    Citação Postado originalmente por jonataferreira Ver Post
    Olá Turma... consegui resolver.
    O que estava acontecendo é q eu estava tentando atualizar com a versão user-manager-4.16.npk e não com a versão. user-manager-mipsbe-4.16.npk.

    Não sei o pq do erro mas me parece q era algo do próprio site da mikrotik pois eu havia baixado da mesma forma e diversas vezes.
    Obrigado a todos que tentaram me ajudar.
    Você devia estar usando o pacote de uma verão que não é compativel com a arquitetura mpsbe.