+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall/Nat com Mikrotik

    Olá a todos, sou novo no fórum e tbm sou iniciante em Mikrotik, to implantando um servidor de firewall na minha rede, pois utilizo internet adsl com autenticação PPPOA, pois não consegui autenticar o mesmo pelo mikrotik, tenho uma grande dúvida, minha rede ficou assim ip fixo 187.x.x.x até o modem, do modem até o servidor ficou 192.168.254.x, e do servidor pra minha rede interna ficou 192.168.1.x, e preciso redirecionar porta do acesso externo a um IP local onde tenho um sistema web, sendo o endereço do mesmo 192.168.1.2/Sistema, utilizando a porta 80, antes de colocar o mikrotik eu so tinha redirecionado no nat do modem e funcionava file, aguardo resposta de alguem.

  2. #2

    Padrão Re: Firewall/Nat com Mikrotik

    Redireciona a porta do modem para o mikrotik.
    Do mikrotik para o Servidor.
    Do Servidor para o Web Server.

    Para redirecionar uma porta no mikrotik vá em IP --> Firewall.
    Na janela que se abrir, clique na aba NAT e depois em Add no +.

    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.254.x to-ports=80

    Vá em IP --> Service e desabilite ou troque a porta de serviço web do mikrotik para 8080 por exemplo.

  3. #3

    Padrão Re: Firewall/Nat com Mikrotik

    Obrigado amigo, vou fazer o teste assim que eu tiver um resposta vou postar.

  4. #4

    Padrão Re: Firewall/Nat com Mikrotik

    Olá Farias, tentei fazer como vc disse no topicomais não consegui, quando eu altero a porta no services para 8080 para minha internet.

  5. #5

    Padrão Re: Firewall/Nat com Mikrotik

    Então em Dst. Address coloque o ip do seu mikrotik
    Será quando vir um pedido com destino ao mikrotik na porta 80 ele irá redirecionar para o servidor x.

  6. #6

    Padrão Re: Firewall/Nat com Mikrotik

    olá Farias, consegui resolver o problema aqui, tive que alterar no meu sistema a porta para 8080 e funcionou file, direcionei a porta 8080 do modem para o miktorik, e direcionei a porta 8080 do mikrotik para o servidor do sistema, ficou assim do mikrotik para o servidor 192.168.x.x:8080/sistema, e funcionou file, e agora to com um problema serio, todas as minhas maquinas interna não navega na internet pelo internet explorer, so pelo mozilla ou chrome e opera, o que pode ser isso.

  7. #7

    Padrão Re: Firewall/Nat com Mikrotik

    não sou nenhum expert até releve se for o caso

    mais não seria as configurações de proxy do explorer ?