+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Notebook Lenovo - Lentidão na rede

    Boa tarde pessoal!
    Estou com o seguinte problema: possuo um notebook Lenovo G450 com dual bott (Windows 7 Home Basic + ubuntu 10.10) que está apresentando constantes problemas de lentidão na rede.
    Já troquei o cabo de rede, troquei o ponto, porta do switch e até o coloquei em um ponto que estava sendo utilizado por outro micro porém o problema persiste.
    Os recursos locais estão OK... o problema é quando tento utilizar algum recurso da rede (drive de rede, Internet, etc). Realizei ping para um servidor interno, localizado na mesma rede desse notebook, e o tempo de resposta chega a ultrapassar 120ms.
    Alguém tem idéia de como eu consigo detectar a causa do problema?

  2. #2

    Padrão Re: Notebook Lenovo - Lentidão na rede

    Amigo o problema seria somente na transferência de dados ? Já tentou atualizar o driver de rede do notebook ?

  3. #3

    Padrão Re: Notebook Lenovo - Lentidão na rede

    Caro mktguaruja,
    Estou tentando fazer isso pois no momento estou utilizando o driver que o Windows 7 instalou.
    O problema é que baixei o driver do site da Lenovo, porém quando tento executá-lo, dá erro no arquivo.
    Tentarei baixar o driver direto do site do fabricante e posto o resultado.

  4. #4

    Padrão Re: Notebook Lenovo - Lentidão na rede

    mktguaruja,
    Acabei de atualizar o driver da placa de rede. Obtive o driver direto do site da Broadcom mas o problema persiste.
    Veja que intessante: enquanto eu não tentar acessar a Internet ou qualquer compartilhamento da minha rede, o tempo de resposta do ping para um dos meus servidores ficam em torno de 1 ms, porém no momento que tento, por exemplo, abrir uma página da Internet, esse tempo de resposta pula para em torno de 220 ms.

  5. #5

    Padrão Re: Notebook Lenovo - Lentidão na rede

    pega uma maquina local e ative o compartilhamento do w, coloque um arquivo de 100mb para fazer um download la, antes instale o dumeter na sua maquina, ai vc testa a taxa de transferencia, realize o teste de uma maquina na rede e nao do servidor, pois pode ser apenas um controle de banda!