+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Qual a melhor versão do Mikrotik para hotspot?

    Estou usando a 2.9.6 e esta começando a dar lentidão nos clientes depois da integração do hotspot. antes eu tinha uma estrutura com ip fixo em cada cliente, agora ativei o hotspot e depois de uma certa quantidade de pessoas logadas, a internet dos clientes começaram a ficar lenta..

    se alguém me ajudar dizendo uma versão e 1 pc bom pra no maximo 140 clientes pendurados no hotspot, des-de já agradeço.

    a velocidade dos clientes é 256kbps. não passa disso..

    E tbm gostaria de saber, aonde eu compro a licença? estava olhando a versão 3.30 e a 4.16? quais os valores..
    Última edição por osmano807; 29-01-2011 às 15:14.

  2. #2

    Padrão Re: Qual a melhor versão do Mikrotik para hotspot?

    Ainda não testei a 4.16
    Mais as inferiores 4.x eu tive problemas.....na 3.30 foi melhor.

    Pra você comprar a licença, pode comprar direto pelo site da mikrotik ou por uma revenda wireless.

  3. #3
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Qual a melhor versão do Mikrotik para hotspot?

    é, ta certo, eu queria ver se mais alguém ai tem hotspot ativo com bastante cliente, e qual a versão ta usando pra eu ter uma idéia..

    no aguardo..

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor versão do Mikrotik para hotspot?

    Quando utilizei hotspot usei na versão 3.30 igual o gustavinho falou. Só que não cheguei a testar com nenhum 4.x pois migrei para pppoe.
    Abs.

  5. #5
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Qual a melhor versão do Mikrotik para hotspot?

    Ahhh, ia esquecendo, eu tenho pppoe server ativo, junto com hotspot, será que poderia ser esse os problemas de travamento..

    pois o pessoal do pppoe não entra na pagina do hotspot, vai direto pra net.. e coloquei alguns clientes em bindings no hotspot..

    os clientes do pppoe server eu não precisei colocar em bindings, eles vão direto mesmo..

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor versão do Mikrotik para hotspot?

    Olá, tenho 2 mk 3.30 com 100 clientes cada, em modo hotspot, os 2 não dão pau mais nem que o raio parta.. rs!.... comprei a 4.10.... gostei, mas não confiei em deixar no lugar de 1 dos 2 servers, e olha que 1 deles é 1 PIII 1Gb com 1 gb de ram e hd de 250... mais basico q isso pra 100 clientes...acho q n tem... claro q tem o cache full q alivia bastante, alem do link dedicado..... abraxxxxxxxxxxxxx....

  7. #7

    Padrão Re: Qual a melhor versão do Mikrotik para hotspot?

    É pelo que tenho visto, a 3.30 parece ser a mais estavel depois da antiga 3.13, na qual era bastante comentada.

  8. #8
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Qual a melhor versão do Mikrotik para hotspot?

    Citação Postado originalmente por simplification Ver Post
    Olá, tenho 2 mk 3.30 com 100 clientes cada, em modo hotspot, os 2 não dão pau mais nem que o raio parta.. rs!.... comprei a 4.10.... gostei, mas não confiei em deixar no lugar de 1 dos 2 servers, e olha que 1 deles é 1 PIII 1Gb com 1 gb de ram e hd de 250... mais basico q isso pra 100 clientes...acho q n tem... claro q tem o cache full q alivia bastante, alem do link dedicado..... abraxxxxxxxxxxxxx....
    Poxa meu amigo, então eu achei o cara certo pra conversar.. estou precisando justo o que vc tem.. tenho um pc com processador p4 2.6 com 128 de memoria, segundo o que eu li, não precisa mais que isso pra 100 clientes..

    estou querendo colocar o cach full, só que to sem tempo pra dar uma estudada.. e preciso colocar um HD maior tbm..

    então vou comprar a licença 3.30 mesmo, pra eu poder usar tranquilo.. me passa teu msn se não for pedir muito..