+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Reset Mikritoik

    Olá, estou com um problema em uma RB433, o problema é o seguinte, ao fazer um upgrade algo deu errado, após o reboot, e o mikrotik parou de funcionar, o mesmo da apenas um bip, teria alguma forma para eu acessar-lo ? ou dar um reset-configuration ??

  2. #2

    Padrão Re: Reset Mikritoik

    So por telnet amigo, o seu sistema corrompeu, vc precisa do cabo serial e fazer a instalação pelo netinstall...

  3. #3

    Padrão Re: Reset Mikritoik

    Tenta fazer o reset "fisico" efetuando um curto num disco cortado que é impresso do lado direito da sua RB logo acima do botão de reset. Geralmente quando perde a senha ou tem alguns problemas de acesso eu resolvo por ali.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         reset_rb433ah_2.jpg
Visualizações:	543
Tamanho: 	27,3 KB
ID:      	19152

    Tenta por ai quem sabe ela resurge das cinzas!!!

  4. #4

    Padrão Re: Reset Mikritoik

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    So por telnet amigo, o seu sistema corrompeu, vc precisa do cabo serial e fazer a instalação pelo netinstall...

    Rogeiro, ja peguei alguns cabos serial mais nenhum deles tem entrada do mikrotik para o note, precisa-se de algum adaptador ??
    se sim, aonde posso conseguir ??

  5. #5

    Padrão Re: Reset Mikritoik

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Tenta fazer o reset "fisico" efetuando um curto num disco cortado que é impresso do lado direito da sua RB logo acima do botão de reset. Geralmente quando perde a senha ou tem alguns problemas de acesso eu resolvo por ali.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         reset_rb433ah_2.jpg
Visualizações:	543
Tamanho: 	27,3 KB
ID:      	19152

    Tenta por ai quem sabe ela resurge das cinzas!!!

    Everton, eu tentei fazer isso, peguei uma chave de fenda e coloquei em cima do disco cortado, porem ele não aconteceu nada, alguma outra sugestão ??

  6. #6

    Padrão Re: Reset Mikritoik

    eu tive um problema parecido , montei um cabo serial db9 dos dois lados e liguei no hyperterminal e consegui acessar como uma tela de terminal ou telnet. se o mk estiver fazendo o bip como antes de vc mexer provavelmente ira conseguir sim.

    tem o desenho do cabo no post abaixo
    https://under-linux.org/f105/etherne...-411-a-124765/
    Última edição por mchiorato; 27-01-2011 às 12:21.

  7. #7

    Padrão Re: Reset Mikritoik

    Olá senhores, conseguir fazer da seguinte maneira, peguei um cabo serial liguei o hyperterminal, e acessei via terminal, depois formatei o MK, logo apos rebootei, e funcionou, porem eu perdi a minha licensa, mais conseguirei ela novamente.
    Última edição por Guifranzen; 27-01-2011 às 16:24.