+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Galera e o Seguinte tenho um provedor com duas torres estou legalizando e queria umas dicas de vcs pois vou trocar meus equipamentos por nao ser homologaods e quero monta um boa estrutura 2.4 que atenda 200 clientes com equipamentos homologados, seque os equipamentos que estou adquirindo :

    Torre 1 (central) com servidor MK -Processador 1.6 celeron+Memoria 2gb+320 hd com 3 links adsl.
    --------------------
    3 Antena Painel Setorial 17dbi Hiperlink 120º -
    Mikrotik Rb 433ah + 3 Cart. Engenius 8602 600mw A/b/g -
    tudo Homologado

    PTP:
    ????

    Torre 2 ( o msm q a 1)
    -----------
    3 Antena Painel Setorial 17dbi Hiperlink 120 -
    Mikrotik Rb 433ah + 3 Cart. Engenius 8602 600mw A/b/g -
    tudo Homologado

    Duvidas ????

    1ª O mk segura quantidade de clientes e qual licença seria melhor para mim (tenho a level 3)
    2ª os equipamentos estao legais ?
    3ª quais equipamentos a final usar para PTP no caso e 2km com visada de 70 % + ou - (uso nano no momento)
    pois muitos falaram que poderia usar bullet ... mais estou em duvida entre o bullet ou rb


    OBS: todas rb estarao em bridge e com meu mk controlando tudo ...

    Galera fico muito grato pela atenção de vcs

    aguardando respostas...
    Última edição por Jaiso; 26-01-2011 às 16:20.

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    se for 200 clientes distribuidos nas duas torres vai tranquilo, aparentemente vc esta começando, eu nao recomendo utilização de 2.4GHz, o correto seria iniciar tudo em 5.8GHz tendo em vista que os equipamentos atualmente tem um custo bem acessivel, seu provedor terá melhor qualidade e poderá atender muito mais clientes oferecendo mais banda. Para servidor utilizaria uma RB750 com o MK-AUTH instalado nesse PC que vc ja tem para fazer o proxy e controle da RB750 que ira operar como concentrador pppoe com BD via Radius.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Eu colocaria bullets M2 + rb750g nas torres no lugar da rb e cartões engenius, com os bullets vc aproveita os clientes que vc ja tem, e poderia trabalhar em G ao inves de B, se não for muito poluido ai, vc terá uma boa performance, para os PTPs usaria nano station M5, ou nano bridge M5(esse é melhor, mais tem de ver quem homologou eles), ai ligaria os bullets na rb 750g, para o servidor sua maquina esta boa, e lincença no minimo level 5 do mikrotik, não usaria hd e sim CF + Adaptador IDE...

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Boa Noite amigo,

    Nos lançamos a estrutura de MicroCélula, que com cerca de 2700 cada voce atende cerca de 1000 clientes, estando no máximo de 336 clientes simultaneamente em uso, são 8 setores, com nobreak, filtros e cabos especiais, switches e link ptp 5.8ghz, basta ligar e usar, tudo pronto e homologado na anatel.

    Acredito que hoje não tenha nada que chegue nem perto em qualidade e funcionamento, e você pode manter seu PC-AP mikrotik para controlar os clientes.

    Se você possuir cartão de crédito, parcelamento em 3x com juros, ou cartao BNDES, pois o produto é aprovado e 100% nacional!!! Viva o Brasil!

    Seu custo conosco, na estrutura completa, para 2000 clientes, será de R$ 5400,00.

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Boa Noite amigo,

    Nos lançamos a estrutura de MicroCélula, que com cerca de 2700 cada voce atende cerca de 1000 clientes, estando no máximo de 336 clientes simultaneamente em uso, são 8 setores, com nobreak, filtros e cabos especiais, switches e link ptp 5.8ghz, basta ligar e usar, tudo pronto e homologado na anatel.

    Acredito que hoje não tenha nada que chegue nem perto em qualidade e funcionamento, e você pode manter seu PC-AP mikrotik para controlar os clientes.

    Se você possuir cartão de crédito, parcelamento em 3x com juros, ou cartao BNDES, pois o produto é aprovado e 100% nacional!!! Viva o Brasil!

    Seu custo conosco, na estrutura completa, para 2000 clientes, será de R$ 5400,00.

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!
    Olá amigo,

    Tenho interesse na sua solução, pode enviar maiores detalhes pro meu email: [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Boa Noite amigo,

    Nos lançamos a estrutura de MicroCélula, que com cerca de 2700 cada voce atende cerca de 1000 clientes, estando no máximo de 336 clientes simultaneamente em uso, são 8 setores, com nobreak, filtros e cabos especiais, switches e link ptp 5.8ghz, basta ligar e usar, tudo pronto e homologado na anatel.

    Acredito que hoje não tenha nada que chegue nem perto em qualidade e funcionamento, e você pode manter seu PC-AP mikrotik para controlar os clientes.

    Se você possuir cartão de crédito, parcelamento em 3x com juros, ou cartao BNDES, pois o produto é aprovado e 100% nacional!!! Viva o Brasil!

    Seu custo conosco, na estrutura completa, para 2000 clientes, será de R$ 5400,00.

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

    Ola amigo posta ae mais detalhes desse equipamento para podermos verificar o que ja foi colocado acima ....

    ex: qual fabricante dos radios, potencia, especifica as antenas, procesador , essas coisas e algum case de sucesso ....

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Eu se fosse vc começaria tudo em 5.8. Se vc quer usar 2.4 seria muito bom usar antenas de 14 dbi da hyperlink de 90° horizontal, as de 120 ° parece que nao estão homologadas, alias tudo da hyperlink está suspenso, mas isso acredito que logo volte para validade indeterminada. Quanto a cartões, os engenius são muito polemicos e gera muita discussão aqui no forum, eu recomendaria xr2 depois r52h ou cm 10hp ou um dos mais baratos e de excelente desempenho r52. Para ptp eu iria de antena de grade 22 dbi da hyperlink e xr5, penso nisso se algum dia vc colocar bastante cliente na outra ponta.

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    Ola amigo posta ae mais detalhes desse equipamento para podermos verificar o que ja foi colocado acima ....

    ex: qual fabricante dos radios, potencia, especifica as antenas, procesador , essas coisas e algum case de sucesso ....
    A MicroCélula é composta de Especificações dos Equipamentos:
    1 Caixa Hermética Grande 60cm x 50 cm, onde acomoda-se"
    2 Nobreak APC 110 ou 220 (solicite voltagem correta)
    1 Switch 12 Portas
    10 Fontes de energia (9 para celulas e 1 para Switch)
    1 Filtro de Linha 4 Portas para Ligar 2 Nobreaks.

    8 Equipamentos de Comunicação:
    Invólucro 100% Hermético Padrão IP68
    Cabos Furukawa CAT5E BLINDADO OUTDOOR
    Antena de 17dBi 2.4GHz com 45º de Abertura Horizontal ou Vertical
    Rádio Krazer Interno KR-WAP2150GN-HP
    - Processador Ralink RTL3050F 1T1R 150Mbps 320Mhz
    - 32Mb Ram
    - Circuito de RF com Low Noise Amplifier para melhoras em até 25% a recepção de sinais problemáticos.
    - Potencia Regulavél de 0 a 1000mw (b)
    - Potencia Regulavél de 0 a 500mw (G)

    2 Equipamento de Comunicação PTP:
    Invólucro 100% Hermético Padrão IP68
    Cabos Furukawa CAT5E BLINDADO OUTDOOR
    Antena de 20dBi 5.8GHz com 15º de Abertura XPOL - CrossPolarity
    Rádio Krazer Interno KR-WAP5150N-A
    - Processador Ralink RTL2880F 1T1R 150Mbps 288Mhz
    - 16Mb Ram
    - Circuito de RF com Low Noise Amplifier para melhoras em até 25% a recepção de sinais problemáticos.
    - Potencia Regulavél de 0 a 400mw (A)
    - Potencia Regulavél de 0 a 250mw (N)

    Equipamento simples, prático e totalmente funcional, todos podem trabalhar tanto em bridge quanto em nat, simples, rápido, prático.

    Bate qualquer célula, super célula, deixa tudo para trás facilmente, pois, todos os setores terão antena própria, com alta potência de ganho e de recpção, além de rádios independentes, que dão VIDA e SUPER VELOCIDADE a sua rede.

    Além de contar com uma solução pronta e prática de instalar,

    Abraços

    Erick

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Olha não gostei nada das CPE Krazer 2,4 de 200mw não tem firmaware que preste e deixou muito a desejar.
    Não conseguir qualidade, a uma distancia de 1700 mts, entao entre essa solução krazer e mikrotik melhor mk.



    O que eu vejo muito aqui no site e muito provedor buscando soluções ubiquiti e frequencia 5,8.

    abraços.

  10. #10

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Opa Renato, as CPEs Krazer de 200mw foram para projeto especifico de baixissimo custo, no qual, alguns provedores requisitaram um rádio bom e barato, para curto alcance, de baixa potência, e foi isso que foi criado, claro que não tem como comparar a versão de 200mw com as versoes 400/500mw, que tem circuito totalmente diferenciado, assim, para o motivo que foram criadas, sairam super bem, porém, elas foram tiradas de linha com as novas placas BG/BGN da krazer, o que não justificava mais as placas de 200mw com 1 porta apenas.

    Faça um teste com a versão V2 e com a BGN-HP e compare os resultados, tanto de transferência, quanto de estabilidade okay.

    abraços

    Erick

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Caro colega Erick saberia me dizer se é possivel trocar o firmware da CPe 2,4 que vem de fabrica por outro da APRouter ?

    Pq eu tinha aki um par deles que comprei pra testar, e não me serviu para o provedor, sorte minha o dono de uma empresa querer um ponto a ponto de 900mts dai consegui vender eles a visada ficou muito boa podendo ver o equipamento dos dois locais mas mesmo assim o sinal fica em 66.

    Aguardo resposta.

  12. #12

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    Bom Dia Renato,

    Veja que nem sempre o nível de sinal indica a real condição do link, você deve aferí-lo pelo throughput e estabilidade, assim sendo, de um computador ligado no Ponto A a um computador ligado no Ponto B, deve efetuar essa medição, use o QCHECK que é uma versão gratuita e poderosa do IXChariot, um dos programas mais utilizados para teste real do mundo, Qcheck - Free Network Benchmark Utility e o produto voce abaixa aqui QCheck Download

    Tem que preencher o cadastro para baixar.

    Em relação ao firmware Ap Router, sim, nossos equipamentos são compatíveis, e cada produto tem a sua versão ESPECÍFICA, para tal, você necessita entrar em contato com o nosso 0800-891-2232 e verificar qual versão devera carregar no equipamento e comprar uma licença Ap Router do firmware.

    Qual CPE 2.4GHz você comprou? Qual problema dificuldade enfretou no uso com o seu provedor? Abriu chamado técnico para acompanhamento na instalação?

  13. #13

    Padrão Re: Equipamentos Para Atende 200 Clientes, Esses servem !!!!

    A CPE e a 2.4Ghz 200mw. Comprei um par delas para ver como seria se teria bom desemepenho a distancia que conseguiria instalar e pq trabalhava como repeater, e o preço também era bom R$ 140,00.
    A distancia máxima que a CPE Krazer 2.4 Ghz 200mw cobre não sei ao certo, mas onde eu tenho uma antena aquario 20dbi usb esta instalada há uma distancia de 2.450 mts da torre pega com sinal 78% usando o programa que vem no cd da antena a CPE nem pega o sinal da torre, instalada no mesmo mastro da antena.

    Não abri chamado tecnico.