Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão dossie wavion verdades e mentiras

    vamos la fiquei devendo um teste de fogo na wavion a algum tempo mas foi ate bom que com o tempo a gente aprende mas e pode ajudar mas com qualidade .
    vou responder aqui a varias duvidas que as pessoas tem com este equipamento e eu comprei duas por que achei um bom equipamento

    1 ) o wavion tem um bom nivel de sinal .
    sim tem um exelente nivel de sinal dando ate pra se logar a 1 km so com notebook ,so que não da pra sair em um carro usando ele por que cai a conexão .

    2) da pra instalar sem visada da torre .
    sim sem problemas so tem que ter um espaçamento bom entre a torre e a antena cliente e verificar o nivel de sinal qualquer coisa abaixo de 70% de sinal ja ta logado

    3) por que o wavion da latencia alta .

    ai esta o pulo do gato ,se deixar o cache para entregar video e arquivos em tempo real da rede ja ueras latencia de 400 ms .
    como resolver simples desativando o cache full de arquivos e pronto 70 usuarios latencia media 10 ms .
    4 ) 300 usuarios e mentira sem chance .

    5 ) 150 usuario sim e verdade passando planos de 256 k que e meu caso pode chegar a isso .

    6) pelo motivo que esta semana eu consuegui a verdade o equipamento so consuegue passar 16 mega de banda chegando a 26 mega mas não me explicaram direito como chegar a isso mas pelo visto a wavion quer que paguem a licença sdma para dobrar o trougput .

    acho que com isto me sinto melhor por que pude contribuir para que os que tem duvidas possam se decidir melhor na compra ou não do equipamento .
    minhas consideração finais são :

    o wavion sim e um bom equipamento para distribuição ,se eu usa-se setoriais com mk teria instalçoes que eu não consueguiria .
    como suporta muitos macs para passar planos pequenos e bom mas para quem quer passar planos altos ja não e viavel .
    tem uma boa penetração indoor ou seja perto dela num raio de 300 metros se tiver muitos notebooks voce pode vender muitos planos de internet sem despesas nenhuma de instalação ou seja para faculdades ,grandes areas abertas para criar gigante hotspot e exelente .
    o equipamento não e imune a interferencia não fica doidão com muito rf do lado .
    o equipamento e bom por que não para de jeito nenhum a minha ja ta na torre 1 ano dia e noite e ta la se ficar os cinco anos sem dar pau ja se pagou se fosse outro equipqmento acho que ja teria que dar manutenção .

    e com isso acho que mato muitas duvidas do pessoal do forum com informação preciza
    qualquer pergunta que não respondi pode ser feita que terei prazer em responder

    estas telas são de ontem a noite tive um bom uso de internet no hotspot passando 6 mega na media para os clientes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wavion 62 clientes.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	71,4 KB
ID:      	19159   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping wavion 62 clientes.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	87,3 KB
ID:      	19160  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wavion 52 user.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	55,0 KB
ID:      	19161  

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    ola, parabens pelo post, mas vc disse que ele ja tava ligado a um ano, mas na foto mostra up time de 6 horas e 20 minutos, ele reboota de vez em quando? ai na sua regiao existe muita interferencia em 2,4? vc ja conhesse ou ja escutou falar sobre o wavion 5,8?, abraços

  3. #3

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Como um notebook conseguiria enviar sinal a 300mts ou ate 1km?

    Pelo que você mencionou ele suporta 150 usuário a 256k. Considerando que os usuário , em media, utilizam apenas metade da banda ( talvez ate menos) ele então teria capacidade maxima de gerencias 20mbps (150x256k*50% = 20mbps) ?

    Que CPEs são utilizadas? São caras?

    Desculpa as perguntas, é mais duvidas mesmo.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    omten acabou a luz aqui e o nobreak descarregou ,sim existe versão 5,8 se eu não me engano setorial mas não sei quento passa de banda

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    e que se voce tiver 150 usuarios a 256 k todos eles não estarão fazendo download ao mesmo tempo então seria quase impossivel estourar a banda do equipamento ontem mesmo tinha 62 usuarios no hotspost e so estava consumindo na media 6 mega então com 150 voce nunca chegaria a 16 mega com planos de 256k ,sim tenho un note que esta a 800 metros e funfa ,e ja fiz o teste de 1 km e funfa 100 % de sinal

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    olha tenho mas ou menos 90 antenas aquarios usb instaladas de cpes tenho umas 60 mas ou menos eu uso oiw ,e aprouter e tundo funfa blz

  7. #7

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e que se voce tiver 150 usuarios a 256 k todos eles não estarão fazendo download ao mesmo tempo então seria quase impossivel estourar a banda do equipamento ontem mesmo tinha 62 usuarios no hotspost e so estava consumindo na media 6 mega então com 150 voce nunca chegaria a 16 mega com planos de 256k ,sim tenho un note que esta a 800 metros e funfa ,e ja fiz o teste de 1 km e funfa 100 % de sinal
    Sim a recepção de sinal esta 100%, mas e o envio de sinal do notebook (upload)? Fica bom?

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    sim fica 54 mega de conexão

  9. #9

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sim fica 54 mega de conexão
    Mas de trafego foi quanto? Chegou a fazer algum teste?

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    não isto eu não fiz mas se o equipamento passa somente 16 mega com certeza não passaria disto

  11. #11

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Só me falta verba mesmo pra comprar uma criatura dessas!

    Mas chego lá um dia!

  12. #12

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Naldo, na questão do cache, então não dá para usar um cache como o supercache ou thunder?

    Se ele se entrega com um tráfego mais alto do cache, pode ser complicado, ou não?

  13. #13

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    1929
    Da sim, coloca um traffic shapping no meio do cliente... auahauhauhauha
    brincadeira... da e nao da... e so voce pensar em uma coisa... os provedores Wirelless sao os unicos que usam CACHE FULL, os outros grandes provedores nao usam por qual motivos? Porque eles não se importam com qualidade dos clientes... MASSSS tem uns que fazem diferente, eles tem cache full, mas vendem como WEB ACELERADOR (UOL e outros tem isso)...
    Mas o cache pode ser usado sim... mas acho que nao em full, em uma rede que nao aguenta mais de 20 megas ou 1 mega por cliente..

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    o problema são os videos do youtube quando saem do cache afogam a rede ai num tem jeito tive que deixar o cache mas na velocidade do plano do cliente ai a latencia baixou uma maravilha ping de 5ms com 60 clientes

  15. #15

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Ne caso voce nao deixou o cache em full... so um cache normal... mas completo.. certo???
    Se for isso e isso mesmo... fica melhor nesse caso...

  16. #16

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Entendi, é uma limitação física e não culpa do wavion.

    A propósito, voce seta em G no Wavion?

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    sim esta setado em g o cache e normal limitado a velocidade do cliente ,sem ser o full agora sera que estes equipamentos rocket aguenteariam o cache full,o bom e que a rede esta estavel com baixa latencia

  18. #18

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sim esta setado em g o cache e normal limitado a velocidade do cliente ,sem ser o full agora sera que estes equipamentos rocket aguenteariam o cache full,o bom e que a rede esta estavel com baixa latencia
    Logico que aguenta... Mas da o mesmo problema da WAVION, latencia aumenta... Mas nao muito, pois quando voce esta passando 100mb em apenas 2 ou 3 megas (demoraria uns 5 a 10 minutos nao sei)... O Rocket vai passar de 10 a 20 megas (demoraria uns 2 a 3 minutos)... Mas o ae que entra a magia da latencia baixa...

    Basta voce senta no proprio radio do cliente a velocidade maxima que ele pode ter... Nesse caso, estamos aqui no provedor colocando 3 megas por clientes... Mesmo que ele esteja com cache full liberado, ele so vai consumir apenas 3 megas... Isso vai reduzir muito a latencia, pois voce nao vai esta usando o processamento total do radio... apenas 10% ou menos...
    Nome disso: Traffic Shapping... eu estou vendendo aos clientes novos dessa forma:
    Plano de 150kbps (GARANTIDOS) com aceleramento cache de ate 3 megas.
    E o pior que eles tao gostando e mole!!! hahahahaha

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    e por essas e por outras que nada vence o bom e velho cabo

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    estou com um projeto para passar 50 mega usando rocket m5 com antena rocket dish sera que eu consuigo passar tudo isto a distancia vai ser 8 km