+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    a embratel aumentou sua rede na zona oeste se são paulo e agora atende osasco ,carapicuiba ,jandira ,e barueri os planos estão com o preço muito baixo para desestimular os pequenos provedores a continuar funcionando e o pior e que a gente tenta um link de fibra dedicado com qualidade e sem limite de download ,sabe o que eles falam que não comercializam este serviço ou seja não querem concorrencia .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         embratel.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	19162  

  2. #2

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    a embratel aumentou sua rede na zona oeste se são paulo e agora atende osasco ,carapicuiba ,jandira ,e barueri os planos estão com o preço muito baixo para desestimular os pequenos provedores a continuar funcionando e o pior e que a gente tenta um link de fibra dedicado com qualidade e sem limite de download ,sabe o que eles falam que não comercializam este serviço ou seja não querem concorrencia .
    Amigo, ao meu ver. O problema é querer concorrer em cidade grande, nesse ponto o provedor pequeno fica extremamente exposto a concorrência brutal das teles...

    Tem centenas de cidades de interior ai que o povo ta implorando pra ter um internet decente e as teles não tem nenhum interesse em atender, ai , ao meu ver, esta a grande oportunidade do negocio.

    Os provedores a radio tem a grande vantagem de serem moveis, chegou uma concorrencia pesada e não tem como concorrer? Pesquisar alguma cidade do interior que tenha um bom mercado, desce a torre e arruma a malas!!

    Preocupante seria se você tivesse que retirar todo o cabeamento do poste hehe.

    Mas enfim, da pra concorrer com as teles, mas pra isso você precisaria comprar pelo menos uns 300mb de link pra conseguir chegar a um nivel de preço viavel... Sem contar uma boa rede de fibra pra oferecer um combo de serviço.
    Última edição por Stronks; 27-01-2011 às 08:42.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    descordo de vc stronks, tenho concorrencia direta aki com grandes teles, o que eu fasso é atender bem meu cliente, nao deixando ele sem suporte, ele liga e se nao da pra resolve ja vai um tecnico na casa e arruma o problema, tenho funcionarios numa moto so fazendo isso, isso que eu vendo 300k por 49,90 e a oi vende 1mb por 39,00 mas quando da problema eles ligam na oi e nao sao atendidos, presisam chamar outros tecnicos ou ate mesmo a gente, gastao dinheiro com assistencia, provedor e mantendo a linha telefonica, resumindo gastao bem mais e nao tem qualidade de serviço, capricha ai que da de competi com eles sim, sem medo e com qualidade sempre, abraços

  4. #4

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Nossa ja estao falando que não querem vender link para não ter concorrencia? Se não me engano isso vai contra as obrigações deles junto a Anatel.

    No seu caso ai amigo, por se tratar da Via Embratel, a estrutura deles vão deixar muitos clientes na vontade, pois eles atendem parcialmente algumas localidades, ou seja.....enquanto um vizinho tem o outro não tem e não terá tao cedo. Isso devido a topologia da rede deles.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    então este e o problema tem fibra otica passando na minha cara e voce pede um link dedicado para eles e eles não vendem falam que não tem viabilidade tecnica na area ,mas se voce ligar e pedir um planao de 20 megas para o mesmo local com limite de download de 100 gb eles falam que esta disponivel e brincadeira para min isto e não querer concorrencia

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Franquia? Não, obrigado. Prefiro outro provedor.
    Deviam pensar nisso, propaganda, etc...

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    po mas ta osso tambem os links dedicados aqui quando consuegue e a preço de ouro ,isto a anatel num ve

  8. #8

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    É meus amigos, temos que amarrar as calças bem amaradas... As GRANDES querem nos sufocar com essas jogadas sujas, mas é como já foi dito, atendam bem seus clientes, e façam algumas promoções tipo, sorteio de mês sem custo, façam propagandas, volantes, radio etc... Destaquem nossas vantagens sobre o serviço deles... aqui tenho a Telefonica como concorrente principal, perdi muitos clientes bons mas tbm perdi muitos que só me davam despesas. O povo gosta de barulho, tudo que aparece de novo vai todo mundo correndo, já voltaram alguns e sei que voltarão mais.
    Última edição por osmano807; 27-01-2011 às 14:16. Razão: ofensa

  9. #9

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Aqui tem oi, porem 1Mb deles custa 109 reais, o que é inviável pra muita gente por 2 simples motivos, preço e atendimento, sendo que além disso aqui a oi só libera velox se tiver uma linha telefonica deles, então pegamos muitos clientes deles com preço e qualidade de atendimento!

  10. #10

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Concorrencia está ficando grande mesmo.
    Um ano atrás estava na sinuca. Ou caia fora ou continuava.
    tinha 20 usua´rios.

    Hoje tenho 140.
    A chave é mesmo atendimento.
    Só tenho medo que as operadoras desvinculem a linha telefonica da adsl.
    Mas dái vamos encontrar alguma forma de contornar.
    Por falar nisso, foi comentado em buscar link. Esse é o canal. Já estamos nesta batalha. Acho que até fim de fevereiro estaremos com 10, 15 mega ou quanto precisar. Esse é o bom de trabalhar com a GVT.
    A desgraçada da OI simplesmente dobrou o preço do meu dedicado. Vamos nos embolar no forum, mas não pago.

  11. #11

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Alguém é filiado a alguma associação?
    Talvez essa seria uma saída, uma associação que defenda os interesses dos pequenos provedores.
    Sei que existem algumas, mas não conheço a fundo o trabalho delas.

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Citação Postado originalmente por uilianted Ver Post
    Alguém é filiado a alguma associação?
    Talvez essa seria uma saída, uma associação que defenda os interesses dos pequenos provedores.
    Sei que existem algumas, mas não conheço a fundo o trabalho delas.
    Nem tenta... essa deve ser a milhonésima vêz que alguém sugere isso, mas nunca dá certo...

  13. #13

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Nem tenta... essa deve ser a milhonésima vêz que alguém sugere isso, mas nunca dá certo...
    Verdade Osmano.
    Os provedores veem os outros provedores como inimigos, quando nossos inimigos são as grandes teles.
    Li uma noticia dias at´ras, que GVT, Vivo , Tim e não sei quem mais estavam montando um backbone no Brasil central em parceria.
    Quando isso vai acontecer com os provedores pequenos? nunca

  14. #14

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade Osmano.
    Os provedores veem os outros provedores como inimigos, quando nossos inimigos são as grandes teles.
    Li uma noticia dias at´ras, que GVT, Vivo , Tim e não sei quem mais estavam montando um backbone no Brasil central em parceria.
    Quando isso vai acontecer com os provedores pequenos? nunca

    Cara, vejo que esse é o grande cancêr que cresce no ramo de pequenos provedores. Um tentando literalmente ANIQUILAR o outro. Vejo cada coisa que acontece, de provedor até atirar no painel do outro, e por ai vai....
    Enquanto isso, as TELES vendem adoidado, anarquisam o mercado com suas promoções inatingíveis.
    Mas... isso faz parte de nossa cultura... Sempre queremos levar o máximo de vantagem, crescer sem esforço, e se possível enchergar apenas o que nossa frágil palma da mão pode alcançar!
    E ai, tem gente que não entende porque o PNBL não vai direcionar seus recursos e projetos para os pequenos: Para numa fúria de cólera, um ficar lutando com o outro , disputando a verba ou vantagem que foi oferecida.

    é uma pena.....

  15. #15
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    È um querendo engolir o outro, essa é a vida dos pequenos.
    Ja comentei em um post faz tempo ja, que se por regiao, nao precisa nem ser a nivel estadual ou nacional, se juntassemos e fosse feito um backbone so pros pequenos e uma malha bem detalhada, conseguiriamos link a preços otimos.

    O que eu nao conseguise atender daqui, com certeza ja teria pra quem passar, o que outro nao conseguisse ja teria a quem passar tambem.
    Mas como eu disse no outro post, isso é um sonho.
    E assim como queremos nos engolir vamos acabar sendo engolidos pelas teles.
    Ja disse e voltor a repetir, sozinhos nao vamois chegar a lugar nenhum, nao precisa se no Brasil todo, mais pelo menos os que estao proximos se ajudar ja seria um grande passo pra nós pequenos.

    Abraços a todos e boa sorte.

  16. #16

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    essa intelig é terrível, não chega em lugar nenhum! Por email passam uma cobertura na hora de fechar é outra e o preço é mto parecido com da telefonica, mesmo não tendo o mesmo know-how...

  17. #17

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    Ao meu ver Provedor de Internet Via Rádio ou ISP Pequeno ou médio, não vende so Banda de Internet, vende um serviço, as Tele se queimam demais por causa do Não suporte que dão aos seus clientes ou seja, um Isp abriu chamado tenho certeza absoluta que o mesmo vai na mesma hora ver oque aconteceu, ja os Grande abre um protocolo e demora no minimo 2 dd pra ir ver oque aconteceu, ou seja cliente final já cansou de ser engando de pagar por 1 Mbps e receber apenas 100 K, tem as questões de as 3 primeiras parcelas serem de 49,90 e depois subir para 90, eu mesmo prefiro ter um sinal de um isp doque de ser enganado pelas grandes,


    aliás as news e panfletos deveriam estár escrito assim cansado de pagar e não receber por isso contate nos, se não me engano a gvt já fez essa campanha

  18. #18

    Padrão Re: em são paulo ta ficando dificil competir com as grandes

    *coveiro*

    Bom, é como eu sempre disse, e ainda digo, provedor via rádio onde existem cabos Coaxial, ADSL, FTTx,... é suicidio. (pra nao dizer ridiculo)
    Do que adianta ter "bom atendimento" se você precisa deslocar um tecnico pro mesmo cliente 541650465106541065 vezes na mesma semana, ou até no mesmo dia? Os técnicos provavelmente sao formados em psicologia com "PHD" em manipular a mente das pessoas.

    Mencionaram acima wISP's buscarem terreno em cidades que imploram por banda larga e as teles não dão a minima importancia, é válido, uma pena que 99,99% desses infelizes levam péssimos serviços a preços estupidamente ALTOS, abusando da falta de concorrencia.

    O Speedy da Telefonica, iniciou atividade aqui na cidade em 99~2000, e até HOJE, não chega no bairro em que moro, bairro vizinho a 2 QUADRAS de distancia tem adsl. Porém, depois de 12 anos de espera, a Embratel/Net está instalando cabos no bairro.
    Enquanto a instalação deles não acabam, vou ainda sofrendo com o provedor via rádio local.



    O futuro da internet sem fio, é com as grandes teles mesmo, não tem jeito. =]