+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    To afim de vender um provedor com 180 cliente, sem licença 9500 de faturamento, torre 21 mentro com mikrotik , 8 antena 5.8 27 db , e 8 antenas painel 14db 2.4, servidor amd 3.0 com mikrotik , nobreak. 4mb de link... sistema de gestao e boletos bom atendimento, porem sem licença...

    pergunto quanto vale pq nao quero mais arriscar sem liceça e a minha tah demorando a passar a 1° faze...

    ja tentei comprar um cnpj com licença pronta e nao tai dando certo.....


    ajudem me!

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    ola, do tipo que esta ai acredito que de 500,00 a 700,00 por cliente, se tivesse scm valeria mais, axo q vc nao pego a pessoa certa pra tira sua scm, demora em torno de 1 ano pra estar tudo certinho.

  3. #3

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Se a forma de avaliação for essa coloco o meu Provedor a venda também, o meu tem SCM.

  4. #4

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por arilio Ver Post
    Se a forma de avaliação for essa coloco o meu Provedor a venda também, o meu tem SCM.
    ok... mas chuta quanto vale o meu... indici de indinplentica de 6%

  5. #5

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Cara realmente não sei te dizer, mas se for da forma que o AltoValeNet avaliou, confesso pra você que fiquei muito animado, pois ainda não sei o que é ganhar dinheiro com Provedor, não é que não tenha lucros mas tudo que lucra é para investimento do próprio, temos que levar em consideração os custos e ver a lucratividade do Provedor. Nunca participei de uma avaliação de Provedor mais como qualquer empresa acho que o que conta são os lucros. Esse é um bom tópico para adquirirmos experiências.

  6. #6

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por arilio Ver Post
    Cara realmente não sei te dizer, mas se for da forma que o AltoValeNet avaliou, confesso pra você que fiquei muito animado, pois ainda não sei o que é ganhar dinheiro com Provedor, não é que não tenha lucros mas tudo que lucra é para investimento do próprio, temos que levar em consideração os custos e ver a lucratividade do Provedor. Nunca participei de uma avaliação de Provedor mais como qualquer empresa acho que o que conta são os lucros. Esse é um bom tópico para adquirirmos experiências.
    ja me falaram que nas melhores ipoteses é de 12 a 18 meses do faturamento toral.... ou seja se tua empresa fatura 10 mil por mes vale entre 120 a 180 mil , valor com torre e comodato dos clientes incluso... licença no voga... pois é inutil pra quem ja tem...

  7. #7

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por GrupoGigaTec Ver Post
    ja me falaram que nas melhores ipoteses é de 12 a 18 meses do faturamento toral.... ou seja se tua empresa fatura 10 mil por mes vale entre 120 a 180 mil , valor com torre e comodato dos clientes incluso... licença no voga... pois é inutil pra quem ja tem...
    Nesse formato vai ficar mais ou menos parecido com a avaliação do Alto ValeNet.

  8. #8

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Boa tarde!

    Todas as avaliações são válidas, mas para quem conhece o ramo sabe que ter SCM ou até mesmo SVA é essencial para evitar problemas e dar garantias para os clientes.

    No mundo corporativo normalmente a empresa é vendida no valor 10 vezes maior que seu lucro liquido.

    Os R$ 9500 é lucro líquido ou Bruto ?
    O serviço que você fornece para seus clientes tem valor agregado maior do que pagam ?
    Estrutura bem organizada ?
    Tem empresa aberta ?
    Tem funcionários ?
    Quais Equipamentos utilizados nos clientes ?
    etc.

    São tantas variáveis a ser consideradas que deve-se ponderar em valores, mas existe a questão emocional que também deve ser considerada tais com trabalho investido, tempo dispensado, noites perdidas, mulher de greve.

    A venda de um sonho. (Qual o preço ?)

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    O amigo caicarabruno está corretissimo, é complicado colocar preço sem ter algumas váriaveis (no casao são bastante) agora se fosse como o nosso Amigo AltoValeNet dissse (500,00 a 700,00 por cliente) ai sim seria bom, mas infelizmente a realidade é outra, pois é preciso fazer um estudo mais aprofundado para avaliar um provedor.

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Boa tarde!

    Todas as avaliações são válidas, mas para quem conhece o ramo sabe que ter SCM ou até mesmo SVA é essencial para evitar problemas e dar garantias para os clientes.

    No mundo corporativo normalmente a empresa é vendida no valor 10 vezes maior que seu lucro liquido.

    Os R$ 9500 é lucro líquido ou Bruto ?
    O serviço que você fornece para seus clientes tem valor agregado maior do que pagam ?
    Estrutura bem organizada ?
    Tem empresa aberta ?
    Tem funcionários ?
    Quais Equipamentos utilizados nos clientes ?
    etc.

    São tantas variáveis a ser consideradas que deve-se ponderar em valores, mas existe a questão emocional que também deve ser considerada tais com trabalho investido, tempo dispensado, noites perdidas, mulher de greve.

    A venda de um sonho. (Qual o preço ?)

    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    No mundo corporativo normalmente a empresa é vendida no valor 10 vezes maior que seu lucro liquido.
    Lucro liquido mensal ou anual? Porque se for lucro liquido mensal, aí é galinha morta! Se a empresa tem lucro liquido mensal de R$9.500,00, quem vai ser louco de vender por R$95.000?
    Isso é merreca pra quem tira isso em 10 meses.

  11. #11

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por GrupoGigaTec Ver Post
    To afim de vender um provedor com 180 cliente, sem licença 9500 de faturamento, torre 21 mentro com mikrotik , 8 antena 5.8 27 db , e 8 antenas painel 14db 2.4, servidor amd 3.0 com mikrotik , nobreak. 4mb de link... sistema de gestao e boletos bom atendimento, porem sem licença...

    pergunto quanto vale pq nao quero mais arriscar sem liceça e a minha tah demorando a passar a 1° faze...

    ja tentei comprar um cnpj com licença pronta e nao tai dando certo.....


    ajudem me!

    Mais quando você deu entrada na sua licença?
    Já recebeu a carta com o numero do protocolo?

  12. #12

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Lucro liquido mensal ou anual? Porque se for lucro liquido mensal, aí é galinha morta! Se a empresa tem lucro liquido mensal de R$9.500,00, quem vai ser louco de vender por R$95.000?
    Isso é merreca pra quem tira isso em 10 meses.

    exatamente... é lucro MENSAL, e o pior é que cada dia aumenta mais e mais

    !!!1

  13. #13

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por GrupoGigaTec Ver Post
    exatamente... é lucro MENSAL, e o pior é que cada dia aumenta mais e mais

    !!!1
    Peraí! Com 180 clientes vc tira $9.500 limpo todo mês? Acho meio difícil, a não ser que cobre 100 pau por cliente. Se a mensalidade for 60,00 vc tira 10.800 bruto, como é que vai sobrar 9,500? Não paga link? É adsl? E funcionários, energia, telefone, contador?

  14. #14

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Peraí! Com 180 clientes vc tira $9.500 limpo todo mês? Acho meio difícil, a não ser que cobre 100 pau por cliente. Se a mensalidade for 60,00 vc tira 10.800 bruto, como é que vai sobrar 9,500? Não paga link? É adsl? E funcionários, energia, telefone, contador?

    voce não leu direito... é 9500 bruto!!! link dedicado aqui a gente paga 300 a 350 o mega

  15. #15

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Boa tarde Amigo Katraka.
    Então como disse são 10 vezes o valor mensal do lucro líquido, porém como disse esta forma de avaliar é utilizada como base, se o provedor atende as expectativas dos clientes e o valor agregado do serviço para o cliente vale MAIS que o valor pago, então temos ai ponto positivo de valorização de venda.

    Cabe a nosso amigo sentar fazer uma pesquisa interna e saber a satisfação.

    Um exemplo Clássico, Google é somente uma ferramenta de busca, porém o valor que esta ferramenta
    agrega aos usuários, tem um valor inigualável, medido em BIlhões.

    Abraços.

  16. #16

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Amigo, boa noite! Só vou te perguntar uma coisa... Aonde é seu provedor?
    Porque pago 2.200,00 em 3Mb, tenho apenas 170 clientes, com índice de inadimplência de 15 a 20%
    não tenho licença ainda, e não estou chorando...
    vai ganhar dinheiro meu irmão, que ninguém vai te incomodar tão cedo.

  17. #17

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por GrupoGigaTec Ver Post
    voce não leu direito... é 9500 bruto!!! link dedicado aqui a gente paga 300 a 350 o mega
    Amigo, desculpe o mal-entendido, mas você mesmo postou o seguinte:

    Citação Postado originalmente por GrupoGigaTec Ver Post
    exatamente... é lucro MENSAL, e o pior é que cada dia aumenta mais e mais

    !!!1
    Então ficou parecendo que 9.500 seria o lucro mensal, ok?

  18. #18

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Para fazer a conta, voce deve saber o seu faturamento bruto, e multiplicar por 10 ou 12x, tera o valor que venda do seu provedor.

    10x o lucro liquido, ninguem nunca vai vender nenhuma empresa, so se for burro, se em 10 meses o comprador recebe tudo de volta.

  19. #19

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    eu pago por aqui:
    350 dos clientes com plaquinha e
    400 com ap, ou ubnt

    com estrutura e tudo mais

  20. #20

    Padrão Re: QUANTO VALE UM PROVEDOR?

    Citação Postado originalmente por nildomenezes Ver Post
    Amigo, boa noite! Só vou te perguntar uma coisa... Aonde é seu provedor?
    Porque pago 2.200,00 em 3Mb, tenho apenas 170 clientes, com índice de inadimplência de 15 a 20%
    não tenho licença ainda, e não estou chorando...
    vai ganhar dinheiro meu irmão, que ninguém vai te incomodar tão cedo.

    meu amigo, sou de brochier-rs uma cidade pequena, cidade alemã, sou do mesmo tamanho que voce, porem com indici de inadimplencia 3 veses menor, e com link mais barato... link como o seu....


    pra ser cincero, tambem pensavo como voce, ATÉ O DIA QUE A ANATEL BATEU NA MINHA PORTA COM A TAL CARTA E ME MOSTOU AS ALELUIA