+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Documentação + Auditoria

    Olá galera,

    Seguinte, nos aqui em nosso provedor wireless estamos enfrentando alguns problemas com relação a nossa rede, mas isso ja vem de tempos. Porém antes de qualquer nova movimentação, resolvemos por fazer uma espécie de auditoria interna afim de apontar os pontos mais críticos e começar a trabalhar em cima deles. De início, decidi por documentar toda a rede atual pra depois começar uma auditoria. Enfim, queria saber se vocês do fórum ja fizeram algo do tipo e gostaria de dicas para iniciar o processo, e se possível alguns modelos de documentação e auditoria (casos de uso).

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Thumbs up Re: Documentação + Auditoria

    bem eu ja pasei por algo parecido e a maneira mais fasil foi a estalasao do dude para faser o monitoramento e com isto resolvi os poblemas eu hoje ja estou trabalhando com ele a 2 anos e nao tive mais surpresas na rede com isto, e o melhor é de graça .
    vai a io link para dar uma olhada
    MikroTik Routers and Wireless
    uma coisa a versao 4.0 ainda nao esta legau depoimento e um amigo ok http://images.under-linux.net/images/icons/icon14.png

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    fiz o mesmo que o pardall11 fez, organizei tudo no dude e parei de ter dores de cabeça, abraços

  4. #4

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    Assino embaixo do que o Pardall11 disse, com relação a versão 4.02 ela ainda é beta e realmente está com vário problemas, como por exemplo: quando se vai adicionar um equipamento estátio ela trava e fecha o Dude...coisas de versão beta...

    Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    bem eu ja pasei por algo parecido e a maneira mais fasil foi a estalasao do dude para faser o monitoramento e com isto resolvi os poblemas eu hoje ja estou trabalhando com ele a 2 anos e nao tive mais surpresas na rede com isto, e o melhor é de graça .
    vai a io link para dar uma olhada
    MikroTik Routers and Wireless
    uma coisa a versao 4.0 ainda nao esta legau depoimento e um amigo ok http://images.under-linux.net/images/icons/icon14.png

  5. #5

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    O dude eu conheço. Vou usar eles para fazer o projeto de estrutura. Porém, eu quero um modelo, ou dica, howto, exemplos e etc de como proceder um documento, colocar a auditoria no papel e assim elencar os pontos de maior necessidade de mudanças. Obrigado pelas respostas.

  6. #6

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    vamos esclarecer as coisas aqui, voce precisa de um programa para fazer auditoria ou inventário da sua rede?

  7. #7

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    Eu irei fazer uma auditoria e quero documentar tudo que eu ache que deva ser mudado. Meu problema é como fazer essa documentação, pois nunca fiz algo do tipo.

  8. #8

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    aspira..tenta esse aqui Free Network Monitoring Software | Spiceworks Free Network Management Software e depois me diz o que acha e se server para vc.... de uma olhada nesse video tb http://www.spiceworks.com/signup/thankyou.php
    Última edição por adrianofante; 28-01-2011 às 10:07.

  9. #9

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    e ae...era isso mesmo que vc estava precisando??

  10. #10

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    Quero agradece ao adriano pelo link

    Estou testando o programa que nos enviou e até agora é muito bom.

    Fique com Deus.

  11. #11

    Padrão Re: Documentação + Auditoria

    Estou tentando usar o The Dude no Linux. Mas ta difícil de conseguir monitorar. Ja me conectei remotamente em 127.0.0.1 (como manda a regra usando o wine no Linux), porém não consigo nem pingar. Alguém ae ja usou ele no Linux (Ubuntu) ?