+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com access List Mikrotik

    Amigo e Colegas do forum, venho voltar a utilizar este porta, após muito tempo afastado, venho contar uma história inusitada e talvez nova, para os nossos amigos profissionais em mikrotik.

    tenho um provedor wireless, melhor. trabalho em um provedor. nele temos a seguinte estrutura.

    TORRE-A
    AP-BRIDGE 1
    AP-BRIDGE 2
    AP-BRIDGE 3
    nessa torre eu não tenho problemas.

    TORRE-B
    AP-BRIDGE 1
    AP-BRIDGE 2
    AP-BRIDGE 3
    nessa sim eu tenho os problemas descritos a seguir.

    em todas as torres eu utilizo RouterBoard, na torre-b, onde esta dando problema eu tenho uma RB493AH, e outra RB433, na RB493AH, eu tenho 2 cartões UBNT-XR2 fazendo ap-bridge, "PAUSA" 'em todos os aps de ambas as torres, eu utilizo o access-list do mikrotik, ou seja, somente os clientes cadastrados no access-list, vão poder conectar, somente naquele ap, e não naquela rb, isso eu especifico, e também, utilizo criptografia WPA, WPA2, TKIP+AES' "CONTINUA" a RB493AH, possui 128mb de ram, e 9 interfaces LAN, nela eu puxo um cabo de rede, para a rb433, onde tem o terceiro AP-BRIDGE, e o outro cartão fazendo um enlace, RB493AH com nivel de licença 5, contando com 196 cadastros de mac's e comentarios em cada um, e RB433 nivel de licença 4, contando com 80 cadastros de mac's e comentário em cada um, e hoje dia 27/01/2011, no último cadastro, eu fazendo atendimento em um dos clientes do provedor, não consegui conectar mais no ap da torre nem a pau, em ambas rbs, detalhe a na rb eu utilizada um cadastro, com uma chave que eu inserir, mais sem mac, para assim eu poder conectar com qualquer um, pelo menos a idéia era essa.

    Eu so consegui resolver, pelo menos eu acho. no cliente eu subi 10 posições de onde estava cadastrado no mk, e funcionou, deletei o cadastro sem mac, e também, ajudou um pouco. a dúvida é o seguinte, qual será o problema?

    Licença mikrotik?
    Cadastro sem MAC?
    RouterBoard, não suporta mais cadastros?
    Cartões, não suporta mais conexões simultâneas?

    pessoal, me desculpem, espero que entendam oque escrevi.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com access List Mikrotik

    qual e o equipamento do cliente, tinha alguns notebooks aqui que não suportavam criptografia wpa2.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com access List Mikrotik

    O mikrotik suporta 8192 entradas de endereços MAC independente da Licença.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com access List Mikrotik

    problema com placa de notbook não é, ja tive esses problemas, e consegui resolver atualizando o driver da placa, como disse no meu comentario, eu tinha um cadastro sem MAC, deletei ele, e até agora não apareceram problemas, vou ficar de observação, se conseguir resolver, posto aqui no forum pra galera.