Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Olá,

    Gostaria de saber se issu é permitido... O meu concorrente, esta fazendo issu, ele simplesmente compra um poste de luz, e ponhe 1 modolo em cima dele e ponhe a sua antena...
    Estou meio em duvida, mais acho que issu naum é permitido...


  2. #2

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    tira uma foto e posta aqui pra darmos um parecer de 0 a 10 do nível de gambiarra!

    Eu duvido ganhar do provedor de bambú!

  3. #3

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Já pensei em fazer isso. Instalar um poste alto e por um mastro. Se a prefeitura daqui usa para o sistema de vigilância (usa wifi) por que um particular não?

  4. #4

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Já pensei em fazer isso. Instalar um poste alto e por um mastro. Se a prefeitura daqui usa para o sistema de vigilância (usa wifi) por que um particular não?
    Totalmente legal, o direito de uso do solo é da prefeitura municipal e somente ela é quem pode outorgar a licença e direito de uso.

    Você pode usar o solo, basta a prefeitura autorizar, mas lembre-se, a companhia de energia elétrica NÃO TEM prioridade sobre você e NÃO pode te bloquear de usar a RUA, porém, é importante você NÃO colocar o POSTE no lado da calçada da companhia elétrica, mas, em caso de ter posteamento energético e não ter onde correr, pense bem aonde por o poste, pos o direito é de quem chegou primeiro.

    Abraços

    Erick

  5. #5
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Não ficou claro.

    Ele esta usando os postes na via pública ou dentro de terrenos particulares?

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Se a empresa tem o terreno ou aluga, não há problema algum em montar uma repetidora em um poste. Aqui meu concorrente usa um espaço cedido pela prefeitura e tem um poste desses de luz com 2 paineis setoriais e uma caixa hermetica mais embaixo com servidor e outras coisas, detalhe esse post consta como estação de licença Anatel.

  8. #8

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Ele simplesmente, pegou o passeio de um lote no centro de um bairro novo da minha cidade, e fincou 1 post = aqueles de luz msm, e poz um modulo em cima, tem algumas fotos abaixo, ficou meio ruim, mais da pra ter uma noçao...



    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

  9. #9

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Tá um bom trabalho isso aí. Valew!
    Aqui a prefeitura pôs um wavion numa esquina de rua, ao alcance de uma pedrada.

  10. #10

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Até que ta bacaninha , acho que nao deve ter problemas nao..

  11. #11

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    verdade... ate que ficou bem feito... mas esse poste ae... nao e da compania de energia.. e um poste comum... pode ser usado sim... basta ele pedir licensa da prefeitura para colocar no chao... e igual um OUTDOOR!!

  12. #12

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Estou com essa idéia há alguns dias na cabeça, e com esse modelo melhorou mais ainda minhas idéias, tô querendo mudar um enlace de 900mhz pra 5.8Ghz, só que preciso mudar de localização pra poder ter visada entre as duas cidades. Apoio a idéia dos postes desde sejam em lugares com autorização dos proprietários.

  13. #13

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Aki comigo o problema e assim, o cara tava usando a torre da tv qual o terreno e da prefeitura, mas o cara instalou os equipamentos sem autorizacao, ai ate que fizeram tirar, ai tem outro local onde tem 3 torres, o mesmo esquema, terreno da prefeitura e 2 sao da pref e uma era de uma fazenda, qual foi deixado colocar a repetidora de radio amador, ai o camarada instalou equipamento nessa que tinha o radio amador, ai deu um temporal e caiu essa torre, ficando as 2 da prefeitura, ai ele foi la e meteu os equipamentos em uma dessas! pelos fiscais da anatel, ele nao poderia usar um servico publico para fins lucrativos, mandaram procurar o ministerio publico! estou em duvida mas e foda, eu gastei qse 6mil pra montar uma no terreno alugado, e pago mensal, ai xega o cara e pega de mao beijada, fui na prefeitura e reclamei, eles disseram que nao autorizaram nada! q devo fazer?


    grato

  14. #14

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    claro que a prefeitura pode lucrar, ou se acha que a CPFL usa de graça as ruas publicas???

  15. #15

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Aki comigo o problema e assim, o cara tava usando a torre da tv qual o terreno e da prefeitura, mas o cara instalou os equipamentos sem autorizacao, ai ate que fizeram tirar, ai tem outro local onde tem 3 torres, o mesmo esquema, terreno da prefeitura e 2 sao da pref e uma era de uma fazenda, qual foi deixado colocar a repetidora de radio amador, ai o camarada instalou equipamento nessa que tinha o radio amador, ai deu um temporal e caiu essa torre, ficando as 2 da prefeitura, ai ele foi la e meteu os equipamentos em uma dessas! pelos fiscais da anatel, ele nao poderia usar um servico publico para fins lucrativos, mandaram procurar o ministerio publico! estou em duvida mas e foda, eu gastei qse 6mil pra montar uma no terreno alugado, e pago mensal, ai xega o cara e pega de mao beijada, fui na prefeitura e reclamei, eles disseram que nao autorizaram nada! q devo fazer?


    grato
    O seu problema foi igual ao meu, aqui o lugar mais alto da cidade onde se encontra a torre de Tv da cidade é usada por um provedor de fora. Quando fomos montar pedimos autorização para usar a area, nem era a torre, iamos subir uma torre propria e eles não deixaram (a prefeitura) daí tivemos alugar um outro local e subimos nossa estrutura.... Minha opnião, se realmente o camarada não tem autorização nenhuma par usar a torre e vc estiver sendo lesado de alguma forma faça valer seu direito de reclamar, mas faça isso formalmente com documentação, caso haja apenas uma raiva pq ele pode vc não pode, preocupe-se em atender bem seus clientes e mais cedo ou mais tarde ele terá que retirar os equipamentos de lá... aqui deixei de lado.

  16. #16
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Olá,

    Será que compensa comprar um poste desses, ele deve ter uns 10 metros de altura pra eu levantar uma torre de 10 metros precisaria de 5 módulos aqui compro cada módulo de 3/4 a 120,00 daria 600,00 mais cabos, mais base creio q gastaria uns 1000,00 , a vantagem q vejo nesse poste e que fica dificil de alguem subir nele, e nao precisa de estaios, mas teria que alugar um caminhao munk pra levantar ele, alguem sabe +- quanto custa um poste desses?

  17. #17

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Varia de acordo com tamanho/modelo, esse que foi posta aí pelo amigo nas fotos deve sair por uns 650,00 +ou-.

  18. #18
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Essa tabela é de 2008, mas deve dá uma ideia do preço:
    http://www.postes.com.br/downloads/tabela_precos.pdf

  19. #19

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    O loco gente, a anatel nao importa onde esta os equipamentos, se for em uma torre de TV ou nao... O que importa realmente e que a torre esteja homologada...Eu tenho equipamentos na torre da REDE RECORD funcionando... E meu concorrente tem na TV BOAS NOVAS... As TVs da minha cidade fazem e oferecer torre em troca de internet...

  20. #20

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Mas as torres sao publicas, como ele pode eu nao? tem algo errado! Tv e servico publico!