+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    Olá Senhores ,

    Sou novo aqui no Fórum do under-Linux..

    Já Faz algum tempo , estou estudando sobre a montagem de provedores em minha região.

    O que eu fiz , resolvi montar um panorama de teste

    Tenho um aprouter253 em modo ap,100mw (podendo elevar para 400mw) , e uma antena ABT Plus 12 DBI , este equipamento esta conectado ao Roteador LinkSys , que distribui a internet de um modem speed touch.

    Os clientes que usam o computador , usam o client USB Aquario 1210 , que é uma maravilha principalmente pra quem esta perto do provedor..

    Porém tenho aqui alguns clientes que querem expandir este sinal para dentro de sua casa , e obviamente só posso oferecer isso , se o sinal que for enviado pra sua casa e que ficar circulando dentro de sua residencia ,esteja 100% e sem desconexão , para que eles possam usar em notebooks e até com o PS3 e xbox..

    Diante desta situação , pergunto eu aos caros e solidarios amigos aqui do under linux

    Como consigo jogar este sinal para toda a casa do cliente sem ter problemas de lentidão , desconexão e sem ter perda na velocidade da internet , com o provedor acima e as condições citadas (lembrando que alguns jogarão online em videos games e notebook's)?

    Obs1.:

    - Não posso gastar mais do que R$400,00 pois haverão muitos clientes nesta condição

    -o Cliente mais perto esta a 500 metros e o mais longe esta a 2 km , devemos então levar a consideração de que a solução seja o de 2km.

    os clientes mais próximos estão a mais ou menos a 500 metros , usando o client usb aquarios 1210 12dbi a 100% do sinal e pouco ruido.

    O que ja pensei em fazer , comprar um WAP200 , substituir as antenas existentes por antenas Yagi de 9DBi , onde uma ficaria em cima da casa apotando para o provedor e a outra ficaria dentro de casa espalhando o sinal ,segue links dos produtos:

    LinkSys Access Point Cisco WAP200 Wireless 802.11g 54Mbps
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...01:02:26:61:42

    Antenas Yagi TP Link 9 dbi
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...01:02:26:64:15

    O Problema é que acho que esses produtos não resolvem o problema , pois são apenas 9dbi , além disso o preço esta alto para esses equipamentos

    Desconsiderar:
    Estarei usando futuramente um Load Balance para aumentar a velocidade do link, mas até então não é a velocidade do link que esta em questão.
    Comprei e ainda não chego Mikrotik rb433 , 3 cartões miniPCI Engenius 8603 800mw ,3 Antenas painel setorial 17 dbi Hyperlink.

  2. #2

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    Cara se eu entendi o que vc quer fazer, vc quer apenas com o equipamento que recebe o seu sinal no cliente vc quer distribuir esse sinal na casa do cliente tbm pra varias maquinas e consoles, uma maneira mais facil cada cliente monta sua propria rede sem fio com roteador comum dependendo da casa se for de tamanho medio um simples roteador resolve seu problema.

  3. #3

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    Realmente Samuel , você tem razão , e fica bem próximo do que eu ja esperava...

    Porém como eu que vou ter que montar essa infra estrutura e o cliente vai me pagar...

    imaginando um sobrado , quais são os equipamentos ideais para essa "Infra-Client" rsrs

    E como seria feito isso?

    Exemplo:
    um ap com duas antenas uma dentro de casa e outra externa em cima da casa,ambas recebendo e enviando sinal, a antena de dentro se comunicando up/down com equipamentos e consoles dentro de casa e , a outra em cima da casa up/down se comunicando com meu provedor ?

    Seria isso?

    Que equipamentos você me aconselha utilizar?

    Qual router ou ap?

    Quais antenas e DBI?

    Muito Obrigado Galera..

  4. #4

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    Amigo, deixe me ver se eu entendi, um detalhe que vc disse no inicio da sua mensagem e que afirmou usar 'ANTENA AQUARIO USB', realmente essas antenas são boas, mas até onde eu sei, quero até que nossos amigos aqui do forum confirmen, eu não sei se existe algum Access Point, que tenha entrada USB, aqui no provedor onde eu trabalho eu faço assim, quando o cliente quer ter rede sem fio na casa dele

    1º PARTE: Antena Aquario 25Dbi com cabo acoplado, que tenha saída conectrizada SMA, para porder ligar na interface wireless, o cabo pode ou não ser acoplado, vai depender de quando quer gastar, existem diversos modelos e marcas de antena, oque importa e que desde que saia um cabo dela, com saída Conectorizada SMA.

    2º PARTE: a segunda parte do seu equipamento, você terá que usar um access point, que faça WIRELESS ISP, tem equipamentos da marca AP-ROUTER, que são ótimos, tantos o equipamento, quando o firmware deles, vc vai configurar o rádio para receber o sinal de onde vc quer pegar, em seguida vai utilizar um cabo de rede, para ligar em umas das interface LAN, a outra ponta você vai ligar no computador ou no roteador.

    3º PARTE: um roteador, ou então um segundo equipamento do mesmo modelo, no caso do roteador, você vai configura-lo para fazer o roteamento, ou seja, receber um IP do primeiro ap, vai gerar um novo ip e passar para os clientes, a maioria dos roteadores ja vem previamente configurados, o cabo vc tem que ligar na interface WAN no caso de ser roteador, para o segundo equipamento da mesma marca do primeiro, ap, a tarefa é mais simples, vc deixa ele em modo Bridge. e pronto vc tem sua rede sem fio.

  5. #5

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    User esse aparelho + uma antena com conector SMA e terás sucesso!
    Airlive G.Duo - Cliente + Ap Simultaneo 2 Em 1 Access Point - R$ 179.90 em MercadoLivre
    Esse ap faz cliente + Ap simultaneos.

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    Exelente, melhor radio cliente q ja usei, poe todos no bolso, (Intelbras, aprouter, etc)
    Estavel, não trava como os outros, tenho varios clientes (50 no minimo) com o mesmo e até hoje q me lembre não
    numca vi um travar.

    Recomendo!

  8. #8

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    O melhor é usar CPE da Krazer Soft 2.4Ghz no telhado, e la embaixo coloca um roteador krazer, melhor que isso é impossivel, em quantidade os dois saem por R$ 222,80. A CPE é completa, e o roteador tb.

    abraços

    Esdra
    Krazer Tech
    0800-891-2232

  9. #9

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    Oi Alex , Obrigado pela ajuda

    consultei os meus ativos de rede aqui , e os mesmos possui o isp

    inclusive tenho um aprouter wr254e portas de plastico aqui...

    a antena omni de 12 dbi esta conectado a ele , onde ele esta distribuindo todo o sinal para os clientes próximos...bom saber que comprei um bom equipamento.

    pedrohsampaio

    Obrigado pela sua informação , realmente nunca tinha visto um equipamento assim...

    me interessei , mas ele só trabalharia bem em modo client?

    Filzek


    Estarei comprando futuramente o CPE da Krazer , para testa-lo

    se funcionar bem , frente aos outros equipamentos , ficarei com ele...

    Obrigado pela Dica

    Me corrijam se estiver errado..

    Mas pensei fazer o seguinte

    1 - Comprar um Acess point ou Router com duas antenas SMA, ou até mesmo o aparelho que o nosso amigo pedrohsampaio indicou.

    2 - Comprar 1 antena de 25 dbi Grade Aquarios 1m SMA, como essa aqui:
    Antena Aqu

    3 - Comprar 1 antena de 12 dbi ou superior

    Panorama 1

    -conectar as duas antenas no router ou access point

    - A antena do item 2 fica em cima da casa , onde up/down o sinal do meu provedor ,

    - A Antena do item 3 ficara dentro de casa , onde up/down o sinal para os terminais e consoles

    OU

    Panorama 2

    -Conectar a antena do item 2 em um access point , up/down com o sinal do meu provedor

    - cliente compra um roteador

    - atraves de um cabo de rede , o access point que ficaria da parte de cima de casa leva os dados para o roteador do cliente , que distribui o sinal para a casa...



    Daria mais prioridade para o Panorama 1, pois quanto menos equipamentos na rede , e menos cabos para o cliente , melhor..

    O importante pra min é a total qualidade , e fidelidade do sinal e do equipamento.

    Pergunto eu

    Senhores , os dois panoramas , funcionará?

    Qual seria o melhor?

  10. #10

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    Esse AP q indiquei funciona muito bem com Cliente e AP.
    Funciona como Cliente+AP em Bridge
    Router + AP antena 1 + Ap antena 2
    Cliente Wisp antena 1 + Nat entre portas de redes e AP antena 2

    Eh um exelente aparelho só demora para aplicar as configurações. 90 segundos

  11. #11

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    vou comprar este rádio para testar, que recebe e envia sinal, so acho um pouco chato, que ele teria que ficar perto da antena, ou dentro de casa, mais ai o cabo COAXIAL, iria ficar acima dos 10mt, do que é indicado para usar.

    ao nosso amigo criador do tópico, seus panoramas funciona, mais aconselho usar antena, ficará mais estável, e com pouca perca na latencia, mais teste o segundo, para ver como fica.



    'Não esquece de clicar na estrelinha aqui embaixo' para agradecer.

    e obrigado aos nossos outros colegas, pelas outras informações do rádio que recebe e transmite.

  12. #12

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    RsRs

    Claro que sim .

    Quero agradecer a todos que me ajudaram nesta etapa..

    Vou fazer o mesmo que você alex , e vamos testar....

    Aproveitando queria deixar também um material que um colega nosso do under-linux me enviou , acho que pode nos ajudar e muito

    Tiktube

    Prender Conhecimento galera não nos leva a lugar algum...

    Vou deixar o tópico aberto , e estarei acompanhando de hora em hora ,

    caso alguém tenha mais algum complemento para nos ajudar..

    Obrigado Galera....esse foi meu primeiro post no Under Linux , e já obtive grandes Resultados..

    Parabéns pelo site.

  13. #13

    Padrão Re: ENVIANDO SINAL PARA A RESIDENCIA DO CLIENTE COM 100% SINAL - SEM QUEDA - SEM LENTIDÃO

    Galera , vou montar a antena com as dicas citadas aqui , e se eu conseguir

    postarei o resultado e como consegui...

    Vlw Galera