+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Quem aqui nunca teve , uma solução ou resposta tecnica responsavel e com conhecimento de causa. copiada e usada por pessoas querendo se promover e mostrar algo que nao sabem.

    Qual tipo de profissional estamos ajudando. ?

    Penso isso todo dia quando vejo varias receita de bolos aqui para o mesmo gosto e com diversos furos, e o pior pessoas que nao conseguem e tem problemas em seus proprios provedores dando acessorias.

    E, ajudar e uma coisa crecer em cima do outros e no mundo virtual e outra

    fica ai . um alo para tanta postagem e publicaçao de gente sem conhecimento algum e que fazem muitas pessoas perderem tempo com essas receitas de bolos.

    Contrate um Profissional na area nao Aventureiros.
    Última edição por pavaroti; 23-01-2011 às 16:42.

  2. #2

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    É complicado...

    Esses dias um cara que tem um provedor proximo ao meu, me chamou para ver o servidor que um cara de São Paulo tinha feito pra ele...

    Um cara muito conhecido aqui no forum..

    Quando fui ver o servidor, tinha milhares de regras de firewall copiadas com ctrl+C - ctrl+v do forum.. copiadas ate os comentarios...

    E o cara disse pra ele que ele que criou as regras....ehehehe

    É foda.. as vezes nem sabe no que ta mexendo...

    Mas como o conhecimento é publico... fazer o q?"???

  3. #3

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Negocio e que, aqui nao tem como nao usar receita de bolo... porque os que sabem realmente fazer, nao dao muita moral para os demais... eles nao se importam muito... no meu caso por exemplo; ninguem sabia se DLNA conseguia ou nao passar pelo PPPoE... Tive que mandar um e-mail para mikrotik (suporte) e pedir respostas.... Alem das respostas, ainda me ensinaram como fazer... Ate hoje eu procuro perdidamente algo como WebCache + um proxy externo... Aqui eu nao achei... Mas encontrei em russo na 4shared como se faz... Foda que e PDF e ta em russo... mas em breve eu descubro como e feito... MAs infelizmente eu mesmo ainda uso o CTRL C... fazer o que ne... Ninguem nasce sabendo... Mas era bom nascer aprendendo... tem gente que nem quer aprender... so quer ter e dizer eu fiz!!

  4. #4

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Saudações.
    Cara, acho que vc está participando da "festa" errada!
    Quando se compartilha algo é óbvio que alguém irá usar, seja copiando diretamente ou modificando um pedacinho pra fingir que foi original. E muitas vezes esse alguém é um concorrente direto seu!
    Já usei ctrl+c/ctrl+v sim, como todos aqui já devem ter usado, pelo menos no início do aprendizado.
    Claro que para se usar uma receita tem que verificar se "sua forma é do mesmo tamanho do bolo do outro", senão vc vai se enrolar. Até mesmo para copia/colar vc tem que ter conhecimento do que está fazendo e é nesse momento que os aventureiros escorregam.
    Os profissionais que fazem isso sem conhecimento de causa não se estabelecem no mercado. Já perdi serviços para "boleiros" mas em um segundo momento os clientes acabam me procurando e tenho que corrigir serviços mal feitos.
    Colegas, isso é a ideologia livre... Quando se compartilha alguém copia.
    Cada profissional tem que ter o seu diferencial para se manter no mercado.
    Não se preocupe, os aventureiros estão em todos os ramos de atividade e sempre existirão, alguns deles se destacam até roubando idéias de profissionais competentes e assinando como suas. (M$)
    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Citação Postado originalmente por pavaroti Ver Post
    Quem aqui nunca teve , uma solução ou resposta tecnica responsavel e com conhecimento de causa. copiada e usada por pessoas querendo se promover e mostrar algo que nao sabem.
    Qual tipo de profissional estamos ajudando. ?
    Penso isso todo dia quando vejo varias receita de bolos aqui para o mesmo gosto e com diversos furos, e o pior pessoas que nao conseguem e tem problemas em seus proprios provedores dando acessorias.
    E, ajudar e uma coisa crecer em cima do outros e no mundo virtual e outra
    fica ai . um alo para tanta postagem e publicaçao de gente sem conhecimento algum e que fazem muitas pessoas perderem tempo com essas receitas de bolos.
    Contrate um Profissional na area nao Aventureiros.
    Cada um trata esse assunto de uma forma, eu trabalho com manutenção de computadores e sempre "ensino" outras pessoas, algumas já se tornaram concorrentes, porém quem tem competência não se preocupa com isso.

    No caso do Mikrotik, entender mesmo não é para qualquer um, tem que estudar. Cada configuração, cada serviço, tem suas particularidades, e a receita de bolo não vai ajudar eternamente, talvez o máximo a evitar ter que digitar quilos de linhas de código. (O que pode ser o "erro" de alguns)

    O maior problema, nesse caso é separar o joio do trigo antes de cair na mão de um incompetente.

  6. #6

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Isso é uma realidade constante, toda hora você vê alguém de TI querendo subi em cima de outro. No começo tive o privilegio de conhecer uns caras que se denominavam conhecedor do assunto e aí só levei ferrada, gastei muito(R$). Mas, por exemplo, cada regra que eu coloco no mikrotik estudo bastante mesmo sendo leigo no assunto e depois de muita analise coloco em produção. Depois de muita dedicação e lendo bastante aqui no fórum e em outros lugares, as coisas normalizaram e posso dormi tranquilo graças a Deus. No meu ponto de vista tem muita informação duplicada e se for mesmo usa-las acho que um pouco de pesquisa, analise, testes não tem problema pq acredito que se consiga chega ah uma solução adequada a própria realidade com poucos ajustes. Os bons profissionais, isso inclui qualquer area, descobrem um falsário só em bate o olho.

    -nlima

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Bom, talvez foi pra isso mesmo que as teclas CRTL foram desenvolvidas no teclado. Se eu peço uma ajuda ou dou alguma ajuda e as regras já estão digitadas, não seria lógico eu digitar novamente se posso usar ctrl+c e crtl+v. Acho que o objetivo do fórum é justamente este, ajudar quem precisa. Derrepente alguem me passou algo e eu não seria justo se não repassase pra outro alguém, é assim que se aprende, ajudando e sendo ajudado. Talvez a melhor maneira de fazer amizade com o concorrente é ajudando ele de alguma forma. Eu aprendi muito aqui no fórum, e acho que já pude ajudar alguem, se vão usar o ctrv c e ctrl v é uma questão de economia de tempo.
    Mas concordo com o autor do post, aqui tem muita gente que se faz de entendido dando respostas de outros, ou senão dizem assim, "concordo", "é isso mesmo" "ia falar justamente isto". Abraços a todos e usar o ctrl v não é proibido. rs.

    Mas não esqueçam sempre vão ter que editar alguma linha, incluir ou suprimi-las, pois o que é bom pra mim pode não ser pra voce. Simplesmente copia e colar as vezes não funciona.
    Última edição por Almirgas; 24-01-2011 às 10:38.

  8. #8

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    muito bom o topico, agradeço a todos deste forum pois muita coisa aprendi aki e outas no youtube... poucas vezes perguntei mais apenas para tirar duvidas 2 vezes ajudei alguem com respostas mais falo pra todos que as configuraçoes que faço em mikrotik e graças ao forum... so que aki tem ums problemas mais é relevante pois algumas receitas de bolo e incompleta, para que o copiador naum tenha exito e contrate o serviço de cara ue passou as regras acho isso sacanagem, se que ajudar ajuda por completo, (se um cara ta morrendo de fome vocÊ da comida crua para ele naum sabe nem se o camarade tem fogo para cozinhar...) sacanagem eu tenho maio prazer de ajudar com o poko que sei... pois devo tudo a vcs mesmo quando me da receita pela metade...

  9. #9

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Estudando que se aprende... perguntando que se aprende... Errando que se aprende...

    Tem gente que tem preguiça de ficar pesquisando e testando e perguntando.

    Se a pessoa que pergunta nao pode esperar uma receita de bolo completa, tem que saber o minimo a respeito do assunto.

    Por ex.: eu para usar o mikrotik (nunca tinha posto a mao num) para controle de banda pesquisei muito e nem cheguei a perguntar como se faz, pois fui testando e pesquisando...
    Estudei o comportamendo antes de por em producao, hoje tenho 2 controles de banda 1 para internet interna (net virtua) e 1 para o link dedicado (1m ctbc) para o terminal server e aplicativos web. (Nao sou provedor).
    E quando nao sei, posto o maximo de informação possível para aguem dar uma dica e a luz acender heheh
    Acho que falta isso nas perguntas aqui na under.
    Tem gente que pergunta como fazer ou esclarecer uma duvida e nao posta detales. Vira um topico muito grande.
    Tem que ser mais objetivo.

    Olha um ex. de que falo.
    Aconteceu comigo. Postei a pergunta e me deram a dica, mas nao falou a onde por, analizei e fui testando, pronto, funcionou.

    Eu nao manjo nada de mikrotik. E o cara que deu a dica sabia do estava se tratando a pergunta e sabia o que estava errado, ou seja, ele sabia dar a martelado no lugar certo.

    A pergunta foi essa...
    https://under-linux.org/f143/mikroti...-squid-144814/

    Ninguem nasce sabendo tudo, temos que estudar e estudar, mas tem gente que tem preguica e sai atras de receita de bolo, pode at'e usa-la mas nunca no fundo, se nao estudar nao vai conseguir entender o que isso faz ou se um dia der pau nunca vai achar o erro, ai vai vir na under e postar a pergunta...
    Isso nunca vai acabar...
    Eu sempre que puder ajudar eu ajudo, se eu morrer vai tudo comigo, nao vai ficar para ninguem... Nao somos maquinas que podemos tirar o hd e ler o que tem dentro.
    Eu j'a usei receita de bolo mas usando e modificando para a finalidade do que precisava, sabia o que modificar e onde modificar, usei para aprende como foi feito, pois se eu desse um CRTL+C - CRTL+V nao adiantar em nada...
    A nao ser que se pegue a receita inteira, desde instalacao ate a producao... isso seria engracado. Pois cada caso 'e um caso... Ai chega o cliente e fala quer diferente... hauau ai vai o cara procurar outra receita ahuahuahauahuah

    Efim...

    Estudem, testem, estudem, testem...
    Peguem a receitinha e teste, analizem para que serve e como funciona... Pois o dia que der algo errado vai ser fácil consertar ou implementar outras coisas...
    Isso nao faz mau a ninguem... 'E at'e um exercicio para fixar o aprendizado na memoria.

    Abracos..

  10. #10

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Já perdi a conta de quantas vezes vî scripts pré formatados...
    com verdade eu digo, demorei um certo tempo para ter proficiência no meu trabalho (Servidores Linux & Redes para provedores), durante o inicio a alguns anos atras eu penei muito com formas e formas de se fazer scripts para firewall, iprouter, radios, antenas e etc..
    A quantidade de gente que não sabe do que tá falando é muito grande.
    Porem, o dever de observar o que dá pra ser aproveitado e o que é besteria é de quem tem seu problema e precisa resolver. Agora uma coisa eu digo, a realidade do conhecimento não está em copiar e colar scrips mas sim em estudar de verdade, quando digo estudar de verdade é comprar dezenas de livros como eu fiz, hoje já tenho minha biblioteca particular sobre praticamente tudo que preciso para o meu provedor, de redes a servidores, de linux a cisco.
    Essa é a minha dica, estude mesmo, compre livros ( e leia ). Desta forma eu garanto que você vai aprender e observar assim como eu a quantidade de pessoas que querem aparecer sem dominio de causa.

  11. #11

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Perguntando que se aprende. EStudando que se apreende, confesso que sao 2 lados de moedas. sim . mas concordo o bom profissional sempre prevalece. .. eu prefiro um profissional com referencia , conhecimento, do que muito copia cola. tem muita gente postando receitas aqui que nao tem nada aver uma coisa com a outra hehehehe. tem muita piadinha aqui heheheheh. e isso sim . e chato . passar coisas erradas . para as pessoas .

    E facil ser virtual, ninguem te conhece, nao sabem ao certo quem vc e , e todos te dao credito por causa do copia e cola . e do eu li e assim eu respondo heheeh

  12. #12

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Realmente são dois lados de uma moeda, mas vejam pelo lado de alguem que não ente de denad e está começando... será que ele aprenderia com respostas vagas de alguém que sabe muito e não tem coragem de repassar? seria possivel eu aqui no nordeste me tornar concorrente de quem mora em são paulo? Dizer que isso é verdade seria hipocrisia, copiar e colar existe desde os primordios da informática, tio Bill que não me deixe mentir. As receitas de bolo podem sim ajudar muita gente e atire a primeira pedra quem nunca usou! Nem sempre temos tempo sobrando pra gerar milhoes de linhas, nos tempos de hoje quanto mais rápido resolvermos o problema, melhor. Não sou de acordo é com profissionais que se aproveitam de receitas pra angariar status, mas sou a favor de receitas que ajudem a quem precisar!

  13. #13

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Este topico ficou legal.
    Mas provas para todos nos. que o Brasil e o que por Causa de nos.

    desde a colonização somos assim .
    dependentes de alguem . e ate hoje dependemos ,

    me pergunto. se dependemos de alguem e por q aquela naçao ou pessoa e de outro mundo mais evoluido ou pelo simples fatos de nao queremos pagar o preço pelo conhecimento . ..

    sou brasileiro e confesso muitas vezes minha preguissa e coragem me atrapalharam.

    sucesso a todos, a quem compartilha o conhecimento .aquem nao gosta de compartilhar. a quem copia e cola e aquem trabalha com autonomia e causa propria.

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Receitas de bolo e Profissional de mintirinha

    Eu tenho metade da metade do basico do basico em conhecimento hehehehe.(entenderam neh?)

    Só que uma coisa que sempre fiz foi tentar pelo menos o minimo de como uma regra ou script vai funcionar, logico que houve momentos que estava precisando tanto fazer uma coisa que so copiei e colei, alguma vezes deu certo outras não.
    Mais sempre que possivel dou uma olhada em algum lugar, vejo como é e procuro entender do que se trata realmente.
    Só copiar e colar nao adianta como o Emanochio disse, na hora que der zica da pra se ter uma ideia de onde esta acontecendo o problema.

    Abraços a todos.