+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Ola amigos do Under !

    Gostaria de saber se tem como eu utilizar a > AQUARIO Miniparabólica 60 cm 5.8 GHz 29 dBi < ligando a com um cabo na antena EXTERNA do NANO5 ????

    Funciona ? Fica Bom ? Qual cabo utilizar ? pode ser LMR400 , RGC213 , RGC058 ???

    SE EU UTILIZAR EM UM LADO ESSA ANTENA EXTERNA NO NANO CLIENTE , E NO NANO POP A PROPRIA ANTENA INTERNA FUNCIONA ? OU PRECISA SER AS DUAS ANTENAS EXTERNAS ?

    Desde Já Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Não tem problema. Pode usar uma antena de disco de um lado e antena interna do nano no outro. Isso se vc já tem o nano cliente, pq senão seria melhor utilizar o bullet já que vai usar antena externa.

  3. #3

    Padrão Re: NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Não tem problema. Pode usar uma antena de disco de um lado e antena interna do nano no outro. Isso se vc já tem o nano cliente, pq senão seria melhor utilizar o bullet já que vai usar antena externa.
    Amigo e qual cabo eu posso utilizar ? RGC058 de 2Mts serve ??
    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Amigo e qual cabo eu posso utilizar ? RGC058 de 2Mts serve ??
    Obrigado.
    Mas vc precisa de 2 metros? No caso de RGC58, quanto menor melhor. Mas como nesse caso é no cliente, acredito que não tem problema. Afinal tem antena que já vem com pigtail de 10 metros.

  5. #5

    Padrão Re: NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Mas vc precisa de 2 metros? No caso de RGC58, quanto menor melhor. Mas como nesse caso é no cliente, acredito que não tem problema. Afinal tem antena que já vem com pigtail de 10 metros.
    Exato , eu quero colocar esse disco ligado a antena externa do nano5 para captar o sinal do POP , la no POP tem um NANOSTATION5 mandando o sinal so ele com a propria antena interna de 14dbi , No cliente adicionando esse disco de 29dbi terei um grande aumento de distancia amigo ?

    Tipo de uns 4KM A mais ???

  6. #6

    Padrão Re: NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Exato , eu quero colocar esse disco ligado a antena externa do nano5 para captar o sinal do POP , la no POP tem um NANOSTATION5 mandando o sinal so ele com a propria antena interna de 14dbi , No cliente adicionando esse disco de 29dbi terei um grande aumento de distancia amigo ?

    Tipo de uns 4KM A mais ???
    Não, não creio. Mas vc já testou sem antena? Pega algum sinal pelo menos? Uma antena externa pode melhorar e estabilizar um sinal que já está razoável, mas não vai fazer essa diferença toda que vc quer.
    Nesse caso seria melhor colocar uma antena externa no POP.

  7. #7

    Padrão Re: NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Não, não creio. Mas vc já testou sem antena? Pega algum sinal pelo menos? Uma antena externa pode melhorar e estabilizar um sinal que já está razoável, mas não vai fazer essa diferença toda que vc quer.
    Nesse caso seria melhor colocar uma antena externa no POP.
    Hum , entendi !

    Mas vc ja utilizou o NANO5 com antena externa ? Notou uma melhora consideravel ? Existe um "limite" para a antena externa do nano ? por exemplo eu posso conectar um disco OIWTECH de 33DBI ali que funcionara sem problemas ? o NANO5 suporta tais antenas ? e Qual cabo recomanda utilizar para uns 2Mts ? RGC213 ? OBrigado.

  8. #8

    Padrão Re: NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Eu utilizo 2 Nano5 c/ antena Zirok WLL605 em um ponto a ponto. Não é somente pela distância, mas também para fechar mais o sinal e não captar (nem jogar) interferência lateral já que o nano5 é setorial com 40° de abertura e a zirok tem 6°.
    Não acredito que vc colocando a antena externa somente no cliente vá melhorar muito a captação de sinal. Mas se vc quer realmente saber se funciona e tem o equipamento, pq não faz o teste?
    Veja bem, em internet wireless, nunca se pode dizer com 100% de certeza se o negócio vai funcionar ou não. A gente tem que ir a campo e testar.
    Afinal, qual a distância que esse cliente está do POP?

  9. #9

    Padrão Re: NANOSTATION5 UTILIZANDO ANTENA EXTERNA PARA DISCO AQUARIO 60CM 29DBI ? FUNCIONA ?????

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Eu utilizo 2 Nano5 c/ antena Zirok WLL605 em um ponto a ponto. Não é somente pela distância, mas também para fechar mais o sinal e não captar (nem jogar) interferência lateral já que o nano5 é setorial com 40° de abertura e a zirok tem 6°.
    Não acredito que vc colocando a antena externa somente no cliente vá melhorar muito a captação de sinal. Mas se vc quer realmente saber se funciona e tem o equipamento, pq não faz o teste?
    Veja bem, em internet wireless, nunca se pode dizer com 100% de certeza se o negócio vai funcionar ou não. A gente tem que ir a campo e testar.
    Afinal, qual a distância que esse cliente está do POP?
    A distância é em torno de 4 KM !