Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Exato , eu quero colocar esse disco ligado a antena externa do nano5 para captar o sinal do POP , la no POP tem um NANOSTATION5 mandando o sinal so ele com a propria antena interna de 14dbi , No cliente adicionando esse disco de 29dbi terei um grande aumento de distancia amigo ?

Tipo de uns 4KM A mais ???
    Não, não creio. Mas vc já testou sem antena? Pega algum sinal pelo menos? Uma antena externa pode melhorar e estabilizar um sinal que já está razoável, mas não vai fazer essa diferença toda que vc quer.
    Nesse caso seria melhor colocar uma antena externa no POP.

2. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Não, não creio. Mas vc já testou sem antena? Pega algum sinal pelo menos? Uma antena externa pode melhorar e estabilizar um sinal que já está razoável, mas não vai fazer essa diferença toda que vc quer.
    Nesse caso seria melhor colocar uma antena externa no POP.
    Hum , entendi !

Mas vc ja utilizou o NANO5 com antena externa ? Notou uma melhora consideravel ? Existe um "limite" para a antena externa do nano ? por exemplo eu posso conectar um disco OIWTECH de 33DBI ali que funcionara sem problemas ? o NANO5 suporta tais antenas ? e Qual cabo recomanda utilizar para uns 2Mts ? RGC213 ? OBrigado.

3. Eu utilizo 2 Nano5 c/ antena Zirok WLL605 em um ponto a ponto. Não é somente pela distância, mas também para fechar mais o sinal e não captar (nem jogar) interferência lateral já que o nano5 é setorial com 40° de abertura e a zirok tem 6°.
    Não acredito que vc colocando a antena externa somente no cliente vá melhorar muito a captação de sinal. Mas se vc quer realmente saber se funciona e tem o equipamento, pq não faz o teste?
    Veja bem, em internet wireless, nunca se pode dizer com 100% de certeza se o negócio vai funcionar ou não. A gente tem que ir a campo e testar.
    Afinal, qual a distância que esse cliente está do POP?

4. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Eu utilizo 2 Nano5 c/ antena Zirok WLL605 em um ponto a ponto. Não é somente pela distância, mas também para fechar mais o sinal e não captar (nem jogar) interferência lateral já que o nano5 é setorial com 40° de abertura e a zirok tem 6°.
    Não acredito que vc colocando a antena externa somente no cliente vá melhorar muito a captação de sinal. Mas se vc quer realmente saber se funciona e tem o equipamento, pq não faz o teste?
    Veja bem, em internet wireless, nunca se pode dizer com 100% de certeza se o negócio vai funcionar ou não. A gente tem que ir a campo e testar.
    Afinal, qual a distância que esse cliente está do POP?
    A distância é em torno de 4 KM !

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 23-04-2010, 00:33
  2. POP para atendimento SEM ANTENA EXTERNA
    Por damacenoneto no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-01-2010, 07:17
  3. Respostas: 3
    Último Post: 30-09-2009, 14:40
  4. Respostas: 2
    Último Post: 10-06-2008, 09:17