+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estudar PHP+Mysql.

    Estou com muita vontade em aprender PHP , na verdade ja estou lendo e praticando algumas coisas , mas tenho muitas duvidas na parte de programaçao .
    Gostaria que alguem indicasse algum livro que seja mais explicativo sobre o assunto, pode ser pra baixar ou mesmo comprar .

    Pretendo começar em php pra depois ver outras linguagens , tem alguma coisa que eu prescise estudar antes do PHP , ou posso ja iniciar com o mesmo??

    Obrigado a todos !


    ****

  2. #2

    Padrão Re: Estudar PHP+Mysql.

    Cara na programação, cada um pensa de um jeito totalmente diferente. O que eu recomendaria é primeiro estudar bastante lógica e fluxogramas.

  3. #3

    Padrão Re: Estudar PHP+Mysql.

    li um otimo livro sobre php e ele é muito bom para que esta aprendendo e tb tem algumas coisas bem avançadas é Dominando PHP e MySQL do Iniciante ao Profissional do autor W. Jason Gilmore isbn 978-85-7608-302-3 comprei no submarino, pode pesquisar lá que vc encontra ....

  4. #4

    Padrão Re: Estudar PHP+Mysql.

    Amigo, que mesmo saber como programar com PHP? Então, da uma pesquisada no google por scripts prontos e baixe e veja o que esses caras estão fazendo, se sugir duvidas tente varrer alguns foruns e se não encontrar algo especifico, pergunte no forum, tenho certeza que tem muito under-php aqui que vão ser útil. Observe o seu código antes de fazer uma pergunta, hoje até uma criança que fizer um "print 'olá';" vai dizer para você que é um programador PHP, de tão facil que é a linguagem, por isso o cuidado que teve atentar antes de publicar sua duvida.

    - Agora pegue uma pipoca, procure uma lugar confortável e .....

    Boa Sorte!

    -nlima

  5. #5

    Smile Re: Estudar PHP+Mysql.

    Poisé.. o principal mesmo é você estudar/conhecer lógica de programação. Com isso, depois você conseguirá aprender qualquer linguagem sem muita dificuldade.
    Quanto ao PHP mesmo, uma ótima fonte que eu usei quando comecei foi esse site aqui PHP Tutorial
    Dá uma olhada depois.
    Boa sorte e bons estudos.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Estudar PHP+Mysql.

    Recentemente passei por este processo de aprendizado de php + mysql (uns 6 ou 8 meses atras), o melhor tutorial de iniciante que achei, pois ia direto ao ponto: programacao php+mysql para aplicacao web foi neste site:
    http://netbeans.org/kb/trails/php_pt_BR.html
    Naturalmente eh para o uso do IDE Netbeans, mas com o que se aprende lah, jah da para comecar muita coisa.
    Por exemplo:
    1) configuracao do ambiente de desenvolvimento;
    2) criacao de um aplicativo CRUD (criar, ler, atualizar, excluir), aqui por exemplo vai ensinar como acessar o mysql diretamente sem criar uma classe, e depois criando uma classe e metodos da classe para evitar repeticao de codigo; 3) uso de um debugador.

    Depois disto, para a programacao web em si, vai ser preciso ter algum conhecimento de javascript, pois o php nao ira resolver algumas coisas, melhor ainda ser for de ajax.

    E como nosso amigo chapeu preto disse:
    Boa sorte e bons estudos.

  7. #7

    Padrão Re: Estudar PHP+Mysql.

    Cara se vc quer realmente estudar PHP+MYSQL vc pode assistir as videos aulas do PHP | VAB - Vídeo Aulas Brasil esse site é muito bom tem muita coisa nele, do basico ao avançado, ou se vc quiser pesquisar no youtube pode estudar com esse cara aki YouTube - nerineitzke's Channel , procure os videos de PHP dele.

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Estudar PHP+Mysql.

    Humm, primeiro inicie com lógica de programação. Seria bom saber que liguagem tu quer aprender, você citou o PHP como inicial para outra...

  9. #9

    Padrão Re: Estudar PHP+Mysql.

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Humm, primeiro inicie com lógica de programação. Seria bom saber que liguagem tu quer aprender, você citou o PHP como inicial para outra...
    Osmano tem razão, se vc já sabe programar, aprender uma linguagem fica facil, mais se vc não sabe a logica e como funciona, todas as linguagens seram dificies para vc ...

  10. #10

    Padrão Re: Estudar PHP+Mysql.

    Livro PHP Profissional. Aprenda a desenvolver sistemas profissionais orientados a objetos com padrões de projeto. Autores: Alexandre Altair de Melo e Mauricio G.F Nacimento.