+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distancia!!

    Amigos, gostaria de saber se tem alguma forma de descobrir a qual distancia está os clientes wireless dos painéis. Tem como descobrir???

  2. #2

    Padrão Re: Distancia!!

    Creio que somente pelo google eath .Menu Ferramentas>Régua ,marque os 2 pontos e veja a distância.

  3. #3

    Padrão Re: Distancia!!

    Se as duas pontas forem ubiquiti com firmware atualizado ele vai te dar a distância, se não, apenas com google earth como o vfariaz postou.

  4. #4

    Padrão Re: Distancia!!

    os equipamentos uibiquti além do ack ele te dá uma estimativa de distância, mas é uma EStimativa, portanto pode variar.

  5. #5

    Padrão Re: Distancia!!

    Valeu amigos, a melhor opção é o google mesmo. Outra coisa, tenho 4 painéis setoriais 14 dbi 90º OIW, estou utilizando os quatro para que fechem os 360º. Até ai tudo bem, só que eles estão muito perto um do outro mais ou menos um palmo de distancia, gostaria de sabe se com três em vez dos quatro eu fecharia os 360º e manteria a mesma performance. OBG e agradeço a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Distancia!!

    Amigo se a quantidade de clientes não congestionar os 3 painéis(Cartões) e dependendo da situação geografica da localidade onde está, da pra usar sim, na maioria das minhas estruturas só utilizo 3 paineis pelo motivo da 433 só ter 3 slotes e ter um ladinho da cidade que é morto(tipo: mata, praia, etc.) não tenho tido problemas pois os paineis em relação a distância sempre abrem mais que 90º, em relação a distância entre paineis é sempre bom ter um espaço entre eles, mais o indicado é você fazer um Freq. Usage para se certificar se está havendo interferencia entre os canais dos cartões.

  7. #7

    Padrão Re: Distancia!!

    são mais ou menos uns 65 clientes juntos nos quatro painéis, a minha torre está em triangulo, será que fecha os 360 se eu colocar um painel em cada ponta da torre com um espaço entre eles claro.

  8. #8

    Padrão Re: Distancia!!

    Teoricamente não fecha, mas na prática sempe a gente se surpreende, se você ainda vai montar a estrutura aconselhor a fazer um teste, provavelmente vai lhe atender, se ja está montada om 4 painéis se eu fosse você não mecheria não pois vai mudar o angulo de clientes que já está em funcionamento, provavelmente você vai ter problemas.