+ Responder ao Tópico

1. mas ninguem aqui comentou sobre formatar de graça, e se comentou... acho que nao li direito.. ueshues

de qualquer forma, dependendo do cenario dele... o virus pode estar sendo transmitido sobre a rede.
    dai a importancia de indentificar como os clientes estao pegando esse virus.

2. então mas tambem o provedor não pode criar panico falando que sua rede esta infectada ,retira as maquinas dos clientes ganha sua formatação que e justo de graça nem injeção na testa e formta quantas aparecerem e vai investigando ate achar aonde e o problema se esta na rede mesmo ou se foi um monte de cliente que pegou viruz mesmo o que eu não acho impossivel teve uma epoca que eu nem trabalhava e nem sonhava em trabalhar com provedor ,nesta epoca formatei 2 maquinas e não coloquei antiviruz por que eu acho que isso era problema do cliente ,mas tive de mudar de ideia por que eu entregava a maquina e falava para o cliente entrar na internet e baixa o antiviruz que ele quisesse mas para que no outro dia a maquina voltava .
    motivo tinha um viruz que era so conectar na rede do speedy aqui em são paulo que lasco pegava um viruz que a maquina ligava e em 1 minuto ja desligava era uma praga ,ai la vai o besta formatar de graça e desta vez eu colocava o antiviruz kkkkkk aprendi tomando na cabeça

3. desabilite seu antivirus e utilizer o combofix ele vai eliminar todo os virus de seu computador assim que ele terminar habilite seu antivirus novamente e verefique se a internet esta funcionando normal.

4. Bom como disse o nosso amigo mascaraapj estou vendo isso como um problema, pois desconfio q o virus estaja na rede. a gente usa nanostation nos cliente como router, tendo o nat habilitado e o cliente recebe um protocolo dhcp na maioria dos casos. o controle de banda etc, é feito pelo Mikrotik e em casa ponto de distribuiçao temos um mikrotik com pelo menos 4 cartoes, e em cada mikrotik tem no minimo 1000 portas bloqueadas que resolve um monte de virus. mas esse caso é novo aki, desconfio que seja um virus que envia ao cliente um falso pacote de dhcp e infecta a maquina, mas nao tenho certeza, pq ja vi clientes aki que estao em bridge ou seja o ip deles fixo no pc e estao infectados. Mas o estranho é que só vi isso no Xp, sao nao notei se é no sp2 ou sp3 vo dar uma olhada melhor.
    vou tentar dar un netstat que nem falo o amigo e vamos ver no que da.

5. Citação Postado originalmente por GilneiD Ver Post
    Trabalho em um provedor de internet, e seguido um cliente liga que esta sem internet. ai levo o notebook junto plugo no cabo do cliente e a net esta normal,
    pluco no pc do cliente e nada, mas porem executando o comando> cmd> Ping www.terra.com.br, por quatro ou cinco vezes a internet volta a funcionar
    ate q seja reiniciada a maquina. tambem percebi que se iniciar o pc com a conexao local desativada e depois de ligado o pc ativa-la a net vai funcionar normalmente.
    gostaria de saber se alguem ja viu esse tipo de virus, e que tipo de virus é esse e se tem como elimina-lo sem a formataçao,por que ja teve mais de 15 casos desses aki que eu tive q resolver e todos so consegui formatando.
    vlw espero q possam me ajudar!

Bom amigo! existe muitas posibilidade de ser virus, primcipalmente quando o sistema operacional, é o xp muitas vezes a net fica lenta, porque o virus ta comsumindo toda a banda, o pc fica lento e travando, e por ai vai!
    teve uma epoca que tive um problema parecido com os clientes,
    formatei o pc de uns clientes com o mesmo problema(existe milhares de virus na net, nao é coincidência 3 a 6 clientes pegarem o mesmo virus) é mais provavel que fosse um worms que tava inpestando a rede,

EU RECOMENDO instala o windows 7 com antivirus avast internet security e firewall comodo ou de sua preferencia, e nas maquinas com memoria abaixo de 1gb bota o xp mas com o mesmo arsenal comtra as pragas, porque só tive mais problemas com o xp.

Tópicos Similares

1. Vírus/trojan no Linux
    Por geek no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2003, 10:04
  2. Vírus/trojan no Linux
    Por geek no fórum Segurança
    Último Post: 12-08-2003, 09:46
  3. logon no XP
    Por Mr_Dexter no fórum Servidores de Rede