+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Boa tarde pessoal..

    Estou querendo montar uma rede, do escritorio, ate no predio do lado.

    No escritorio eu tenho a net, adsl, andei perguntando nas lojas, me indicaram comprar 2 Ubiquiti Nano2 loco. So que pensei em jogar somente um desse do escritorio. e la no predio usar um dwl-2100ap, se isso funcionar. Pois ja tenho esse dwl-2100ap. Sera que vai receber ou teria que comprar 2 nano2 loco?

    E gostaria de saber se tem muita diferenca entre o 2,4ghz e 5,6ghz?
    E sobre o dbi, cada dbi pega quantos metros?


    Valeu pessoal.

  2. #2

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Olá Chen27,
    Assim fica difícil de lhe ajudar.
    É preciso saber de alguns detalhes como: visada perfeita?
    Certamente terás muita interferência.
    Aconselho utilizar 5.8Ghz, mesmo sendo algo amador.
    []s,

  3. #3

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Ola cbtpiritiba, eu tenho a vista pefeita. Pois irei colocar a antena no 5 andar(terraço do escritorio), e moro do lado um predio 15 andar. Tem uma vista limpa em linha reta. Chuto que nao chega a 100 metros. E preciso comprar um ou 2 nano2 loco. So vou terque puxa uns 80 metros de cabo de rede do router ate o nano, para direcionar a antena(sera que nao vou ter problema?).

    Ou posso usar 1 nano2 loco e usar o meu dwl-2100 ap pra receber o sinal e jogar num router pra destribuir em ksa?

  4. #4

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Olá cHen27,
    Qual a banda que pretende passar nesse P2P?
    []s,

  5. #5

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Citação Postado originalmente por chen27 Ver Post
    Ola cbtpiritiba, eu tenho a vista pefeita. Pois irei colocar a antena no 5 andar(terraço do escritorio), e moro do lado um predio 15 andar. Tem uma vista limpa em linha reta. Chuto que nao chega a 100 metros. E preciso comprar um ou 2 nano2 loco. So vou terque puxa uns 80 metros de cabo de rede do router ate o nano, para direcionar a antena(sera que nao vou ter problema?).

    Ou posso usar 1 nano2 loco e usar o meu dwl-2100 ap pra receber o sinal e jogar num router pra destribuir em ksa?
    Pode sim. Nessa distancia não vai ter problema.

  6. #6

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Pode sim. Nessa distancia não vai ter problema.
    so que o d-link ele recebe o sinal, e pra mandar ele vai ter força? ou teria que coloca uma antena externa?

    E qual diferenca vou ter se tiver 2 nano2 loco?

  7. #7

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    Olá cHen27,
    Qual a banda que pretende passar nesse P2P?
    []s,
    Internet. vo joga do escritorio pra ksa.

  8. #8

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Citação Postado originalmente por chen27 Ver Post
    so que o d-link ele recebe o sinal, e pra mandar ele vai ter força? ou teria que coloca uma antena externa?

    E qual diferenca vou ter se tiver 2 nano2 loco?
    Ele vai mandar pro roteador pelo cabo de rede. Mas seria bom colocar uma antena externa, pode ser uma pequena tipo panelinha.
    O ideal realmente seria colocar os 2 nanos, ele ja tem antena interna e vai passar até 4 MB, acho que é suficiente pra vc.

  9. #9

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Ele vai mandar pro roteador pelo cabo de rede. Mas seria bom colocar uma antena externa, pode ser uma pequena tipo panelinha.
    O ideal realmente seria colocar os 2 nanos, ele ja tem antena interna e vai passar até 4 MB, acho que é suficiente pra vc.

    Ola katraka, me diz uma coisa. Que diferenca vai ter se eu comprar um nano2 com 10dbi, que da uns 10km de alcance e usar a 200 metros? E se eu usar o 5.8ghz, eu teria que trocar o router ou posso continuar a usar?

    Valeu

  10. #10

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Citação Postado originalmente por chen27 Ver Post
    Ola katraka, me diz uma coisa. Que diferenca vai ter se eu comprar um nano2 com 10dbi, que da uns 10km de alcance e usar a 200 metros? E se eu usar o 5.8ghz, eu teria que trocar o router ou posso continuar a usar?

    Valeu
    Bom, pra começar, o nano loco não tem alcance de 10km. Eu utilizo ele em clientes até 1km, mais do que isso ele pode pegar mas não fica bom.
    A diferença é que vc vai ter que configurar ele na potência minima pra trabalhar bem, e não causar ruido nem na sua rede nem dos vizinhos.
    Não tem necessidade de usar 5.8, vai gastar mais a toa. Como disse, nessa distância ele passa tranquilo mais de 4 mega.

  11. #11

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Bom, pra começar, o nano loco não tem alcance de 10km. Eu utilizo ele em clientes até 1km, mais do que isso ele pode pegar mas não fica bom.
    A diferença é que vc vai ter que configurar ele na potência minima pra trabalhar bem, e não causar ruido nem na sua rede nem dos vizinhos.
    Não tem necessidade de usar 5.8, vai gastar mais a toa. Como disse, nessa distância ele passa tranquilo mais de 4 mega.
    Valeu Katraka, mais e pq no site consta que esse modelo com antena dbi 10 diz pega uns 10km?

  12. #12

    Padrão Re: fazer uma rede a uns 200metros de distancia.

    galera estou com uma duvida relativa a configuração dos meus ap
    tenho 2 ap 2.4 2 antena grade 25dbi com visada perfeita com distancia de 3,5km
    qual a configuraçao que eu ponho? lembrando que quero passar bastante link