+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cama de Gato com 2 provedores Mikrotik: HotSpot, PPPoE, VPN, AP-Bridger, SquidCache

    Olá,

    O meu problema é em conjunto a um amigo(parceiro) ele também tem uma rede sem fio para acesso a sua rede internet (empresa/casa) e usa o mikrotik, porem ele "compartilha" a sua internet da empresa com a sua casa enquanto eu disponibilizo serviços adicionais a mais pessoas e empresas (servidores de games, outsourcing de servidores e etc).

    Não sei se a minha infraestrutura esta confiável, mais ai vai uma foto dela espero que
    entenda.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cama de gato.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	24,8 KB
ID:      	19211

    Os dispositivos com uma bola VERMELHA ou circular é da rede de um amigo.
    Enquanto as ligações LARANJAS são as conexões virtuais, que desejo fazer.
    E as de cores AZUIS são as minhas conexões .

    Algumas configurações do meu Mikrotik:

    Meus clientes, tanto PPPoE como Hotspot estão sendo encaminhados para o meu servidor SquidCache (10.1.1.10) que contem hds em raid formando 1tb e que consegue efetuar leituras de até 6.0gbps.

    Meus AP-Bridger e do meu colega, são todos UBNT de 2.4 e 5.Xghz

    A minha rede interna é toda Gigabit, trafegando sempre a 1gbps e os APs se comunica de 24mbps a 150mbs.


    Agora vamos as explicações e problemas:

    1 - Existe um cliente que esta muito distante da minha rede porem perto dele a um sinal do UBNT do meu amigo, como faço para que o meu cliente se conecte a rede do meu amigo e posteriormente ou de imediato, esteja "pongado" na minha rede, onde poderei gerenciar e disponibilizar serviços (internet) ao meu cliente.
    ps.: os clientes dele são pppoe e os meus são hotspot e pppoe.

    2 - O meu colega não tem um SquidCache tão rápido feito o meu e nem sabe como configurar um, então queria por na saída WAN dele direcionada para meu SquidCache e assim redirecionava para a Internet dele, porem nossas instalações estão em locais distintos e precisamos usar os nossos Mikrotik para isso, mas como? e Então que vem a minha duvida, se eu criar um Servidor VPN para ele acessar o meu squid via Mikrotik como posso usar a conexão VPN Cliente dele como saída WAN, ou seria melhor uma PPPoE? Lembrando-se que ele não pode de forma alguma usar as minhas conexões wan para seus clientes (os clientes dele são pppoe).

    3 - Tenho uma range de IP's que pertencem a servidores de aplicações (Servidor de Counter-Stricker, Servidor de Empresas, Servidor de Webdisk/Nuvem e dentre outras aplicações) como faço com que os clientes pppoe do meu colega tenha acesso a velocidade de "rede" aos meus servidores, lembrando que eu quero limita-lo somente para ter acesso aos servidores de APPs que estão na faixas de IP de 10.1.1.20/254.


    Por enquanto são essas as minhas duvidas.
    Soluções?


    Grato.
    Última edição por hplanet; 29-01-2011 às 16:22.

  2. #2

    Padrão Re: Cama de Gato com 2 provedores Mikrotik: HotSpot, PPPoE, VPN, AP-Bridger, SquidCache

    aew meu brother eu to precisando fazer um servidor de games será que vc poderia mim ajudar mim add aew -> [email protected]