+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Estava procurando novidades no site da ubiquiti e me chamou a atenção esse aparelho WifiStation | Ubiquiti Networks, Inc. nao sei como ele funciona (se alguem ja usou ou sabe por favor comente aki) , mas axo que a ubiquiti jah esta querendo partir pra algo mais movel.

Se esse equipamento nos desse mobilidade, como fariamos para liberar o acesso aos clientes, no meu caso o provendo onde trabalho tem +/- 1500 clientes e 9 torres com 31 antenas 2.4 e 9 5.8 (sem contar os PTP) teria que liberar em todas as antenas?
    Este bichinho é um show.
    Eu tenho um já faz 4 meses. Comprei para o meu uso, pois o meu Dell é ruim de wireless.
    Mas ele é grande para levar para todo lugar.
    E tem um probleminha de firmware que é a falta de senha para acessar a configuração. Isso ajudaria a segurar um pouco os curiosos, apesar de não segurar os mais avançados.

Eu levei esta questão para o forum da Ubiquiti, mas até agora ninguém deu uma opinião sobre o assunto.

Airmax x laptop - Ubiquiti Networks Forum

Na verdade eu queria ver é se a Ubiquiti mordia a isca e pensasse numa solução para este mercado.

2. Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Estava procurando novidades no site da ubiquiti e me chamou a atenção esse aparelho WifiStation | Ubiquiti Networks, Inc. nao sei como ele funciona (se alguem ja usou ou sabe por favor comente aki) , mas axo que a ubiquiti jah esta querendo partir pra algo mais movel.

Se esse equipamento nos desse mobilidade, como fariamos para liberar o acesso aos clientes, no meu caso o provendo onde trabalho tem +/- 1500 clientes e 9 torres com 31 antenas 2.4 e 9 5.8 (sem contar os PTP) teria que liberar em todas as antenas?
    Eu comprei alguns para teste e vender para clientes que queiram mais mobilidade. Ele é muito bom, principalmente o modelo com antena omni que vem com cabo usb de 4 metros. No carro rodando pela cidade eu sempre achei sinal razoável de um dos meus POPs. Mas não vai funcionar bem em local fechado, a não ser que seja bem próximo da torre. Além disso ainda não é uma solução tão prática pelo tamanho. É bem maior que os adapt. USB ou os modems p/ notebook. Mas já é alguma coisa, parece que podemos estar caminhando para uma solução realmente móvel.
    Quanto ao acesso dos clientes, se vc trabalha com access list sem dúvida vc terá que liberar o MAC de cada wifi station em todos os POPs, ou pelo menos naqueles que quer permitir o acesso.

3. estou acompanhando esse topico pq tambem me interessa pois as tecnologias avançam como a 4G que está por vir, a nos provedores 2.4 e 5.8 estamos meios que estagnados!

4. Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    estou acompanhando esse topico pq tambem me interessa pois as tecnologias avançam como a 4G que está por vir, a nos provedores 2.4 e 5.8 estamos meios que estagnados!
    Ainda falta muito até ratificarem o 4G, é muito detalhe do spec que o LTE não cobre...
    Mas de todo modo, quanto ficaria uma torre 3G/4G para um provedor? Se wifi não pega e 3G pega, o que tem de tão diferente? Frequência só?

5. o custo beneficil será que vale apena???

as empressas grandes sofrem pra dá cobertura em um pequena região imagina nós "piabinhas" da vida que não tem condiça para tal investimento!!

Tópicos Similares

1. Como proceder em frente ao fiscal da anatel quando vierem?
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-10-2010, 09:03
  2. servidor identico ao outro em tempo real
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 27-02-2003, 17:35
  3. QMAIL URGENTE - Problemas ao enviar e-mails
    Por chelio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-08-2002, 10:05
  4. Respostas: 0