Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Boa noite galera under!

    Estou afim de comprar 3 CPE elsys b/g/n pra por um na torre, e um em cada predio fechando wds com o da torre, com distancia de no max 800mts visada total, tenho 4 bullets no topo da torre ligados em antenas setoriais de 12dbi, pretendo por 8mts abaixo dos bullets.. vou configura-los em N para fechar os wds. terei algum tipo de problema com os bullets acima? tipo interferência?
    Esses CPEs me garante pelomenos 5mb em cada wds? fica estável?
    Grato pela ajuda de todos!

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    bota nanostationM5, pra nao ter dor de cabeça.

  3. #3
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    alanvictorjp:

    Uso as CPE´s da Elsys em alguns enlaces que tenho, mas principalmente como cliente para alguns clientes meus.

    NÃO TENHO O QUE RECLAMAR!! Equipamento estável, com ótimo nível de sinal e qualidade de tráfego!

    As primeiras CPE´s são polarização Horizontal, para mim não houve problema pois tenho algumas bases horizontais para fugir da interferência.

    Lançaram agora a Vertical, já encomendei a minha para usar em outras bases Verticais.

    Recomendo, não deixam nada a desejar.
    Abraços!

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    bota nanostationM5, pra nao ter dor de cabeça.
    Porque M5 ?
    o Nano5 não passa os 5mb que ele quer ? sim ! na vdd até uns 15mb !!

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Pessoal,

    Disponibilizamos mais uma atualização de Firmware para os roteadores wireless da Elsys. Confiram a modificação no changelog abaixo:

    • WDS Resolvido

    Para fazer a atualização, baixem o arquivo pelo endereço: Downloads - Linha Wireless

    Estamos à disposição para quaisquer dúvidas que surgirem.

    Atenciosamente,

    Equipe Elsys.

    Change LOG:
    Novo Firmware Roteador Interno EWR-2N02
    Changelog:
    · Resolução de problema relativo a “derrubando rede” em modo WDS;
    · Adição da função: PPPoE Relay;
    · Adição de função: País de operação, existindo agora a opção Japão com 14 canais de operação;
    · Notificação de alterações não salvadas na página “status”;
    · Resolução de problemas de visualização de páginas no Google Chrome;
    · WDS Resolvido.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    INFORME:

    Aproveitem para participar do CONCURSO ELSYS 50: ELSYS Equipamentos Eletrônicos

    Este é o último dia!!!

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Bom dia,

    Estou tentando colocar esse equipamento (cpe-2n) em modo bridge e não
    estou conseguindo
    coloquei o CPE-2N em bridge liguei-o no router via cabo( o router é
    que fornece o ip por dhcp ) e liguei o pc por cabo no CPE-2N
    o pc recebe o ip/gataway/dns do router so não navega
    faço o mesmo em outros radios similares ao cpe-2n e nao tenho esse preoblema

    Há algum problema com os CPE-2N?
    Obs: os CPE estão com o o ultimo firmware


    Grato.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Bom dia,

    Estou tentando colocar esse equipamento (cpe-2n) em modo bridge e não
    estou conseguindo
    coloquei o CPE-2N em bridge liguei-o no router via cabo( o router é
    que fornece o ip por dhcp ) e liguei o pc por cabo no CPE-2N
    o pc recebe o ip/gataway/dns do router so não navega
    faço o mesmo em outros radios similares ao cpe-2n e nao tenho esse preoblema

    Há algum problema com os CPE-2N?
    Obs: os CPE estão com o o ultimo firmware


    Grato.
    Bom dia amigo,

    Por favor envie um e-mail para [email protected] com o número de seu telefone para que eu possa entrar em contato e ajudá-lo a fazer essa configuração!

    Atenciosamente,

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Bem se você configurar perfeitamente vai atender sim, ate mais que você queira, tudo em wifi tem saber trabalhar, mesmo você quebrando cabeça não desista tente de novo, trabalho 6 anos nesse ramo, posso dizer essas cpe elsys deve nada a nenhuma outra, ótimo equipamento, faça uma boa configuração e saiba trabalha em um bom canal, seja feliz, veja relato que fiz em outro tópico, https://under-linux.org/f274/linha-d...-elsys-142448/

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Possuo uma cpe 2n instalada em ptp 2kms com nanostation 2.4 nano com acess e a cpe como cliente, passa 3mb em modo b com -70 de sinal, modo g perde pois o sinal fica em -78 e o trougt menor.

    Atualizei a firmware da cpe 2n do 1.4 pro 2.0 baixado neste site:

    Elsys Sat

    Resultado que depois da atualização não consigo acessar a cpe 2n, não pinga no antigo ip 192.168.1.211 e nem no default 192.168.1.20 ela transmite o ssid ELSYS CPE-2N consigo conectar na cpe que está como acesspoint apos a atualização normalmente, até conectado por wireless eu pingo maquinas dentro da rede cabeada, mas não consigo acessar a tela de consiguração nem por wireless nem por cabo.

    Tem alguma forma de reaver este acesso? ou reaver a antiga firmware?

    Atualizei a cpe pra tentar o modo wds com o ubiquiti.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Resolvido

    Pixoteada da Elsys, depois de instalar a firmware 2.0.1 na cpe 2n ela vai retornar com dhcp ativado e ip default 192.168.1.254 cuidado gente em lugar algum eles informam isso, vc pode ficar com 2 dhcp na sua rede se não tomar cuidado na hora de atualizar!!


    No geral gostei do equipamento, apenas que a potencia poderia ser em mw ou dbm e não em %, e o ssid dela é meio distorcido marca sempre 20 a mais se comparado com o aprouter 6.1 em um edimax por exemplo, então o sinal mais fraco captado chega em 26...28 não capta sinal com menos que isso.

    Esté bastante estável vamos ver se o wds funciona a contento com esta firmware.

  12. #12

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Retirei o nanostation 2.4 e coloquei 2 elsys no ptp de 2km com visada, no lugar do nano coloquei um elsys 3 metros mais alto apesar de já ter visada anteriormente, resultado foi uma maior instabilidade do link, agora passa só 2,8mb em modo B, se coloca BGN ema fixa em N e o trougtput fica em 1,8mb não passa disso, mesmo mostrando conectado em 24mb o sinal fica em 48 no survey da Elsys resumindo sinal tem de sobra mas não passa muita coisa taxa de transferencia baixa.

  13. #13

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Estou comprando 5 unidades para testar como cliente... assim que tiver resultados, postarei... segunda começo a testá-las.

  14. #14

    Talking Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    ALGUÉM SABE MIM INFORMA COMO É QUE EU FAÇO PARA ENTRAR NA CPE ELSYS 2N, POIS JA RESETEI ELA, COLOCO O IP FIXO E NÃO CONSIGO ACESSAR O MENU DELA PARA CONFIGURAÇÃO.
    E DEPOIS QUE EU RESETEI A CPE, ELA FICO ENVIANDO SINAL.

    SE ALGUÉM PODER MIM AJUDAR AGRADEÇO!

  15. #15

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    .Após reset o ip do elsys fica: 192.168.1.254

  16. #16

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    OK AMIGO MUITO OBG.

  17. #17

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    ola caros colegas, vim tb deixar minha experiencia não muito boa com as cpe da elsys que na minha opnião ,pode ser ate bonitinho , pratico de instalar
    mais não passa de um radinho fuleiro com antena integrada que nao dar 12dbi

    comprei 1 par para testar , dinheiro jogado fora
    1 ta fazendo um ptp em wds de apenas 50 metros por que ficaria ruin passar um cabo para o outro lado da rua , ping's de 20 a 60 chega ate a 150 por segundo e ate + as vezes
    e o outro coloquei em um cliente com 150m de distancia da minha torre visada perfeita dar ate para jogar uma pedra e acerta no meu painel, no fw do mesmo deu 60 dbi ( quer dizer topado) mais no cartão da RB deu apenas 24% de CCQ e apenas 800kbps de throughput , existe isso ??????? todos cpe na frequencia 2.4 na horizontal. vou ter que ir la refazer a instalaçao e substituir o equipamento por um vergonha não querendo comparar-la com os da ubiquite mais colocando em linha de equipamento paralelos achei show de bola essa cpe da OIW .:: OIWTECH Telecom Products :: Produtos Wireless de alto desempenho ::. , preço bom , instalaçao facil , tb e uma simples placa de radio com um antena de 15db masi me supreedeu muito boa mesmo e a estica dela chama a atenção do cliente e dos outros provedores q não conhecem comprei 1 par para testar , 1 coloquei no predio para 50 clientes ate agora nenhuma reclamaçao e a outra em um cliente comum q gerou polemica pq todo mundoque visualiza a antena apelidada de "pintão" pergunta "quantos canais essa antena pega " kkkk, uso e recomendo
    Última edição por elymaiads; 20-10-2011 às 14:34.

  18. #18

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    alanvictorjp:

    Uso as CPE´s da Elsys em alguns enlaces que tenho, mas principalmente como cliente para alguns clientes meus.

    NÃO TENHO O QUE RECLAMAR!! Equipamento estável, com ótimo nível de sinal e qualidade de tráfego!

    As primeiras CPE´s são polarização Horizontal, para mim não houve problema pois tenho algumas bases horizontais para fugir da interferência.

    Lançaram agora a Vertical, já encomendei a minha para usar em outras bases Verticais.

    Recomendo, não deixam nada a desejar.
    Abraços!
    se vc poder me passar a configuração que vc usa neles eu agradeço pq comigo não deu certo não

  19. #19

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Olá elymaiads,

    Realmente essa perfomance está muito ruim para apenas 150 metros.

    Gostaria muito se você pudesse postar aqui um print da tela de status do nosso produto, clicando no menu gerenciamento e depois sub-menu status.

    Recomendo também um print da tela de site survey para averiguar o sinal, teria que verificar qual a polarização da antena do seu CPE-2N porque se estiver invertida realmente estes problemas podem acontecer.

    Aguardo post e muito obrigado,

    Paulo Mota

  20. #20

    Padrão Re: Duvida sobre Elsys CPE-2N

    Concordo com o Mota.

    É muito ruim este resultado. Nem nos apesinhos mais xumbregas num tinha visto relato de um desempenho tão ruim. Tem que ter algo de errado.

    Tenho aqui e nunca vi nada parecido.

    Mas se tiver algo com o equipamento, pode ficar tranquilo porque a troca é imediata sem nem mesmo questionar ou ir a exame técnico.
    Numa palestra da Elsys o palestrante citou sobre "garantia total" e daí alguém perguntou: se for um rádio?

    Ainda assim é para trocar. Os distribuidores foram orientados para trocar em qualquer situação dentro do período de um ano.
    I