Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    E a configuração, tranquila? Quem está habituado em ambiente Mikrotik ou Ubiquiti encontrará surpresas?

  2. #22

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    E a configuração, tranquila? Quem está habituado em ambiente Mikrotik ou Ubiquiti encontrará surpresas?
    Desde que você tenha uma máquina Windows para rodar o programa deles, sim... o software é simples e direto.

    Mas de fazer 120 km, até faz, mas com throughput muito baixo. 120 km com throughput alto == rádio full-duplex de verdade (Ceragon etc.)

  3. #23
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    https://under-linux.org/attachment.p...8&d=1296472190

    Vi que no Paraguai começou a vender o RadWin 2000 e fui pesquisar mais sobre esse rádio, na documentação dele fala que o alcance pode chegar a 120 Km, alguém usa esse equipamento? É comparável à Rádios Digitais?


    Site Oficial: RADWIN - Backhaul and Wireless Broadband Solutions
    Revenda Paraguay: Excell Inform.Anexo 19246Anexo 19247Anexo 19248
    Sim, são ótimo rádios, padrão profissional. O que não recomendaria seria seu uso acima de 50km sem antena externa, isso já seria tiro no pé. O recomendado , mesmo com uma ótima visada (De cima de um morro digamos de 500m de elevacao pra um ponto a 50m de elevação, mesmo assim, eu só usaria com antenas direcionais de no mínimo uns 30dbi . Mas os rádios em sí, deste fabricante, são ótimos.
    Caros....mas muito bons.
    Abraço.

  4. #24

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Pessoal,

    Trabalho na Axyon Distribuidora e somos distribuidores autorizado RADWIN no Brasil.
    Eu sou pré-vendas aqui e tenho certificado RADWIN que me dá liberdade para certificar outras pessoas também.

    O que tenho para falar do RADWIN2000 serie C é que ele é um rádio espetacular, e realmente como citado acima, a grande diferença dele quanto a rádios WiFi, etc. é o processamento de PPS.

    A RADWIN é fabricante de rádios carrier-class, e tanto a familia winlink1000 quando o radwin2000 nasceram com o intuito de atender operadoras com necessidade de tráfego de canais TDM (E1/T1) em cima de frequencia não licenciada 5,4 ou 5,8GHz. O segredo da robustez desses equipamentos é justamente a prioridade que eles dão para tráfego TDM, que é um trafego crítico, ou seja, não pode haver muito "retransmition" e o BER (bit error rate) nao pode ser alto!

    Enfim, quem estiver precisando, lembre-se que a Axyon Distribuidora poderá ajudar!

    abraços a todos!

  5. #25

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    e isto ai pedro.... estou muito satisfeito com os meus radio

  6. #26

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Citação Postado originalmente por pbortolossi Ver Post
    Pessoal,

    Trabalho na Axyon Distribuidora e somos distribuidores autorizado RADWIN no Brasil.
    Eu sou pré-vendas aqui e tenho certificado RADWIN que me dá liberdade para certificar outras pessoas também.

    O que tenho para falar do RADWIN2000 serie C é que ele é um rádio espetacular, e realmente como citado acima, a grande diferença dele quanto a rádios WiFi, etc. é o processamento de PPS.

    A RADWIN é fabricante de rádios carrier-class, e tanto a familia winlink1000 quando o radwin2000 nasceram com o intuito de atender operadoras com necessidade de tráfego de canais TDM (E1/T1) em cima de frequencia não licenciada 5,4 ou 5,8GHz. O segredo da robustez desses equipamentos é justamente a prioridade que eles dão para tráfego TDM, que é um trafego crítico, ou seja, não pode haver muito "retransmition" e o BER (bit error rate) nao pode ser alto
    Você falou algo que eu nunca vi em nenhuma documentação da Ubiquiti, o BER.
    Também nunca vi ninguem comentar a respeito.
    Última edição por Gustavinho; 30-03-2011 às 01:05.

  7. #27

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Você falou algo que eu nunca vi em nenhuma documentação da Ubiquiti o BER.
    Também nunca vi ninguem comentar a respeito.
    Talvez porque os rádios que voce usa não são tão profissionais assim. Pode ser isso.

    Da uma lida aqui para entender melhor - Bit error rate - Wikipedia, the free encyclopedia

    abs.

  8. #28

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Não amigo, eu sei como funciona o BER, o que quis dizer é que até hoje não vi nenhuma informação do BER na documentação dos rádios da Ubiquiti.
    Nos emails que enviamos para eles perguntando a respeito, nenhum foi respondido.

    abs

  9. #29

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Não amigo, eu sei como funciona o BER, o que quis dizer é que até hoje não vi nenhuma informação do BER na documentação dos rádios da Ubiquiti.
    Nos emails que enviamos para eles perguntando a respeito, nenhum foi respondido.

    abs
    Normalmente se especifica BER em sistemas de transmissão sobre algum material (cobre, fibra etc.), pois a transmissão no ar é bem mais variada. O que seria interessante seria ter uma medida disso... mas eu já usei Radwin e não vi nada parecido com parâmetros ITU G.826 como é comum em rádios de frequência licenciada. Seria muito bom ter um rádio Wi-Fi mostrando parâmetros como BBE, ES, SES, UAS...

  10. #30

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Em sistemas de rádio tambem se especifica BER amigo.. ainda mais em rádios profissionais que trafegam TDM (E1).

    Veja as especificações para WL1000 e RW2000 quanto a parâmetro ITU -
    Standards Compliance ITU-T G.703, G.826

    Datasheets em anexo!
    Obs. não tem BER no pdf do WL1000, porém é identico ao RW2000 (BER = <10E-11 @ 20MHz)

    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos WL1000_web.pdf   RW2000 Portfolio_web.pdf  


  11. #31

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Pois é, isso que falta na linha da Ubiquiti......ou ao menos no Rocket M5 que ja é um pouco mais robusto que os outros.

  12. #32
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Citação Postado originalmente por sidicol Ver Post
    NAO SO VI COMO ESTOU USANDO.

    bom galera então aqui vão as dicas sobre isto ai.....
    quando inicie aqui no fórum, estava passando por um mudança de equipamento em um link de 155km, ou seja tava retirando as mk433ah c/ xr5 dual para colocar rocket m5, no meu caso uma verdadeira negação, mesmo tendo ajuda de muita gente este tal rocket não deu nem a metade do que prometia , no meu caso não me serve , talvez eu tava esperando algo de um equipamento que na real não foi projetado para isto.
    Pois minha necessidade era de um link dedicado Embratel 100mb full a 155km. Sim realmente e muito para rocket m5 mais as promessas e o barulho que este equipamento tava fazendo e um teste de bancada ate foi razoável aqui. Ai falei bem se não da com um link tenho bastante espaço nas torres vo fazer 2 link de fora a fora. Montei tudo e novamente mais frustrações.
    E como eu já tinha muito compromisso para cumprir e a muito tempo venho estudado sobre este radio
    Comprei 4 pares deste radio, procurei tanto o mercado fora do Brasil como no Brasil, para mim ver que agora ver que vai ser vendido no PY fiquei bem supresso pois ate o mês passado não tinha esta possibilidade , fora do Brasil so na Argentina no canal oficial e no USA
    No Brasil a RADWIN so tem escritório, mais a parti de julho já vão esta montando esta radio no Brasil isto e fato. La tem o Sergio que me atendeu muito bem tirando minhas duvidas e acabou me convencendo Pq não compra fora do Brasil.
    Bom ai chegou 1 par para eu ir montado, peguei o meu link de 51km e montei

    Link 51km

    Ponto a torre de 70mts
    01 rocket disk 34
    01 radwin 2000c
    Alimentado com painel solar em 24v

    Ponto b torre de 120mts
    01 rocket disk 34
    01 radwin 2000c
    Alimentado por painel solar em 24v

    100mb fulll isto mesmo segue imagem para que possa ver
    Amanha o correio vai me entrega o restante e vo terminar o restante do meu link, não vo tira o rocket vo deixar e vo fazer um link com os radwin também.
    Anexo 19279Anexo 19280
    Parabens!! Esses rádios são PRO mesmo, valem o que custam.
    Esse fabricante é sinônimo de enlace fechado com qualidade.
    Bons negócios.

  13. #33

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    tbm ja vi que tem la pra vender, tbm estou curioso pra ver o desempenho dele.
    Ola amigo eu sou novo aqui...
    Eu faço reparo em equipamentos da Rawin, e queria saber sé alguem já reparou esse radio????
    É que eu não estou coseguindo ver o espector do radio....
    O unico sinal que eu vejo na saida da antena..... não da para entender nada...
    Caso alguem saiba como é o espectro na saida da antena e possa ne dar uma dica.....
    Ou como o radio trabalha??? ou como é o espectro na saida da antena???
    Obrigado galera.....

  14. #34

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Eu estou com um par desse radio em um enlace de 60KM, so que estou conseguindo passar 17MB de banda, eu sei que passa mais que isso de banda alguem poderia me dar uma luz nessa configuração.? para passar mais banda.

  15. #35
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Citação Postado originalmente por Leonardo Xavier Ver Post
    Eu estou com um par desse radio em um enlace de 60KM, so que estou conseguindo passar 17MB de banda, eu sei que passa mais que isso de banda alguem poderia me dar uma luz nessa configuração.? para passar mais banda.
    Boa Tarde Leonardo.
    Entra em contato comigo que posso avaliar contigo esse enlace.
    [email protected]

    Abraço.

  16. #36

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Amigo me diz aí
    Polarização ANT2> Horizontal | ANT1> Vertical
    É isso mesmo?

  17. #37

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    amigos, o radwin é top em 5ghz, mas acima disso somente licenciados, tenho um par de nec pasolink neo zerados, pois comprei para um projeto e o cliente desistiu, estou vendendo idu e odu por 10k, interessados ae o meu skype [email protected]

  18. #38

    Thumbs up Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Caros colega, trabalho em uma Mineração e precisava montar um enlace que estávamos com uma grande deficiência de sinal de telefonia e internet na nossa hidroelétrica que fica a 80 KM da vila, já trabalhamos com rádio Motorola PTP 600, e então uma empresa nos prestou consultoria e construiu uma torre de 90 metros e usou outra de 60 M e instalou um par de Radwin 2000, e o enlace fechou com 120 MB, excelente a latência com 4 Ms, está funcionando 100%, portanto recomendo este modelo de rádio, o Radwim 2000 com antena externa recomendo, olhando o preço e benefício vale apenas, abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace_Vila A-UHE.jpg
Visualizações:	309
Tamanho: 	87,7 KB
ID:      	50442   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_ UHE_90 M.jpg
Visualizações:	297
Tamanho: 	24,4 KB
ID:      	50443  


  19. #39

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Pessoal, gostei muito desse tópico, pois achei aqui pessoas que já passaram pelo que eu estou passando no momento.

    Eu tenho dois enlaces de RADWIN 2000C, só que acho a performance deles está muito ruim, quando comparo com o do pessoal aqui.
    Por exemplo:

    Um Enlace tem 48Km e passa de 18 a 25Mb
    Um outro de 76Km para de 13 a 18Mb

    Eles estão em torres bem altas e a visada é muito boa, pois estão em morros.

    Não sei mais o que fazer para melhorar isso, alguem tem uma idéia do que possa ser.
    Pois lendo no fórum vi tirarem 100mb em 51Km.
    obrigado

  20. #40

    Padrão Re: RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?

    Bom dia.
    Aliamento, nivelamento, usar antenas de 34 da UBNT, e verificar os pigtail.
    com esta verificações vai conseguir melhora este enlaces.