+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace a 1,2km e 2,5km (sem visada física)

    Estou enfrentando um probleminha, estou querendo fazer uma ponte de conexão (bridger) da empresa da minha família com a nossa casa que tem uma distancia aproximada de 1,12km (medida via Google Earth) e sem visada, mas preciso de um link próximo dos 10 a 15mb(no mínimo) sem contar que posso elevar as torres a uma altura de 10 a 12 metros em relação ao solo dos dois prédios.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DCBR2-Brapel.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	62,3 KB
ID:      	19250

    Estava pensando em qual equipamento da Ubiquiti poderia usar para este enlace

    ManoBridger M
    http://www.ubnt.com/nanobridge
    Bullet M
    Bullet M | Ubiquiti Networks, Inc.
    NanoStation M
    http://www.ubnt.com/nanostationm
    Rocket M
    Rocket M | Ubiquiti Networks, Inc. + AirMax AirMax | Ubiquiti Networks, Inc.

    Lembrando-se que futuramente além da bridger da empresa a casa da minha família, pretendo fazer outros enlaces da empresa a uma outra empresa e da casa da minha família a minha casa(que será outro problema, devido que esta a uma distancia oposta e a 2.5km).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DCBR1 - DCBR2.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	19252

    Existem dois a três possíveis pontos de redistribuição do sinal (colocação de torre), porem não gostaria de utiliza-los, mas caso venha a utilizar qual seria a melhor forma, mais dois rádios ou um repetidor de sinal, se for qual?

    Conteúdo a ser trafegado na rede:

    • SquidCache (Proxy).
    • Servidor de Arquivo.
    • Streaming de Video das cameras de segurança.
    • Dados do Servidor ERP.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DCBR1 - DCBR2.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	81,4 KB
ID:      	19251  

  2. #2

    Padrão Re: Enlace a 1,2km e 2,5km (sem visada física)

    vai de rockt m5

  3. #3

    Padrão Re: Enlace a 1,2km e 2,5km (sem visada física)

    Nessa distância Rocket é desperdício. Além disso, sem visada nenhum desses equipamentos vai funcionar. Se tivesse visada limpa eu optaria por Nano Bridge M5 ou Bullet M5 c/ antena de grade. Acho que vc vai precisar da outra torre e mais 2 rádios.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace a 1,2km e 2,5km (sem visada física)

    Estou providenciando uma escada e vou tira uma foto, da altura que o radio ira ficar nas duas pontas, só sei de uma coisa é uma visão pro além, se existir uma vista de ponta a ponta será quase que do tamanho de uma cabeça de alfinete.

    Pretendo por um radio naqueles pontos de distribuição para tentar aumentar o link, devido a distancia e os prédios vai ficar complicado manter um link bom.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace a 1,2km e 2,5km (sem visada física)

    Bom tarde,amigo acabei de fazer um ptp de 7,5 km sem visada nao vejo a outra ponta pois tem um morro na frente usei 2 rb 411 ah,2 cartoes xr9(900mhz) e 2 antenas aguarius yagi (900mhz) e consequir 10 megas estaveis fica ai a dica

  6. #6

    Padrão Re: Enlace a 1,2km e 2,5km (sem visada física)

    comparando as rb com os cartoes X rocket m900 qual dos dois seria o mais aconselhavel em casos de ptp sem visada, afim de gastar dinheiro fora e alcançar o objetivo de forma mais rapida..