+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mais um provedor!!!

    Bom dia,

    Estou prestes a sair da firma e terei uma boa grana para investir. Pensei em um provedor na minha própria casa para +ou- 50 clientes.

    A melhor opção para a minha região é o Speedy 8MB.

    Quero saber se com 8MB da para manter 50 clientes.

    Quais equipamentos comprar? [alcance de 5Km e homologados]

    50 clientes precisa ser autorizado pela Anatel?

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    Sr. jnSouza,

    Como 8 mega terá capacidade de atender esses 50 cliente sim, logicamente que depende de quantos mega vai direcionar para cada cliente.
    Usando equipamentos corretos e bem configurados acredito que vai ter um bom retorno.
    Entre em contato comigo, tenho equipamentos para lhe oferecer.

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    Citação Postado originalmente por jnsouza Ver Post
    Bom dia,

    Estou prestes a sair da firma e terei uma boa grana para investir. Pensei em um provedor na minha própria casa para +ou- 50 clientes.

    A melhor opção para a minha região é o Speedy 8MB.

    Quero saber se com 8MB da para manter 50 clientes.

    Quais equipamentos comprar? [alcance de 5Km e homologados]

    50 clientes precisa ser autorizado pela Anatel?

    Desde já agradeço.

    Bom amigo. Tem alguns pontos que você tem que ter conhecimento:

    1 - As provedoras de internet domesticas, geralmente, proibem a comercialização de internet residencial, se um dia você for denunciado eles cortam sua internet e você deixará todos seus clientes na mão.

    2 - Para prestar um serviço de internet você precisa da licença SCM e esta custa 12 mil reais em media, independente do numero de clientes que você venha a ter.

    3 - Todos seus equipamentos precisam ser homologados, você precisará abrir uma firma e assim podera fornecer notafiscal aos cliente.

    Enfim, não seguindo esses passos seu negocio seria oficialmente ilegal, um provedor em todos os conformes, infelizmente, é bem carinho, por isso muitos começam assim como você e depois quando tiver um capital melhor se regularizam, mas ate la ficam com a corda no pescoço.

    Uma ultima coisa se a anatel bater a sua porta e não tiver regularizado, a multa pode chegar a 10 mil reais.

    Olhes essas questões antes de gastar qualquer coisa.Tem muito vendedor por ai que so quer saber de vender sem se importar com o fim que seu novo negocio terá.
    Última edição por Stronks; 31-01-2011 às 12:14.

  4. #4

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    Citação Postado originalmente por Jeancarlowireless Ver Post
    Sr. jnSouza,

    Como 8 mega terá capacidade de atender esses 50 cliente sim, logicamente que depende de quantos mega vai direcionar para cada cliente.
    Usando equipamentos corretos e bem configurados acredito que vai ter um bom retorno.
    Entre em contato comigo, tenho equipamentos para lhe oferecer.

    Abraços
    num tem nenhum a me oferece não ???

  5. #5

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    Sr. jnsouza,

    Concordo plenamente com o Sr. Stronks, ele tem razão em todos os assuntos abordados, e como tenho 8 anos na area de Wireless trabalhamos em uma importadora e distribuidora de equipamentos Wireless atendendo o brasil inteiro e tbm por ser proprietário de um provedor de internet via rádio em Campias - SP, sugeri que entrasse em contato comigo para debatermos sobre sua idéia, e sobre ela elaborar um projeto levando em conta tudo que nosso amigo destacou. Acredito que podemos começar seu provedor com um custo bem mais baixo, mesmo com a licença SCM.
    Bom minha intensão é colaborar, caso achar interessante estou a disposição.

    Abraços e boa tarde a todos

  6. #6

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    como abri um provedor com custo bem baixo? não tem pra onde corre, hipoteticamente não da pra abri um provedor com 5 mil, e fica tudo em dias com equipamentos homologados, scm, link, etc. lembrado filho pelo que PARECE vc não tem muito conhecimento na are wireless, vc vai precisar de um consutor, um tec que vai passa o CREA pra vc, e muitas coisas pra fica legal.

    procura Sr. jean e tira suas duvidas.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    Citação Postado originalmente por JHEYDSON Ver Post
    como abri um provedor com custo bem baixo? não tem pra onde corre, hipoteticamente não da pra abri um provedor com 5 mil, e fica tudo em dias com equipamentos homologados, scm, link, etc. lembrado filho pelo que PARECE vc não tem muito conhecimento na are wireless, vc vai precisar de um consutor, um tec que vai passa o CREA pra vc, e muitas coisas pra fica legal.

    procura Sr. jean e tira suas duvidas.
    O Stronks foi muito brando ao dizer uns 12.000, isso ele mencionou só em documentação, ali não está incluido os aparelhos, torres, etc,, etc.. . Ele nem mencionou o processo na Polícia Federal se a anatel chegar na tua porta, e com certeza se voce estiver ilegal ela vai chegar, não porque ela vai te procurar, mas porque os concorrentes legalizados vão te denuciar. Apos chegar uma denuncia na ANATEL, eles levam de 3 a 6 meses pra virem até você.

    Um conselho, se informe bem antes de comprar qualquer coisa, alias não compre nada sem antes ter a documentação que vai precisar, lógico se querer ficar legalizado.
    Agora se for abrir um gatonet, ai nem precisa equipamentos homologados, pois com homologação ou sem homologação, se não tiver SCM vai pra PF de qualquer jeito.
    Boa sorte na empreitada. Pesquise bastante aqui mesmo no forum sobre equipamentos e sobre documentação. Aqui tem tudo o que voce precisa apenas lendo os tópicos abertos.

  8. #8

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    O Stronks foi muito brando ao dizer uns 12.000, isso ele mencionou só em documentação, ali não está incluido os aparelhos, torres, etc,, etc.. .
    Ja fui chamado de terrorista por aqui, por isso to pegando leve pra não assustar o pessoal que ta chegando...kkk

  9. #9

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    garanto a qualquer um que nosso colega Stronks não pegou pesado eu garanto que qualquer um com menos de 20mil não regulariza o provedor

    R$500,00 pra abrir uma empresa (quando eu falo empresa é empresa mesmo não é empreendedor individual do sebrae não)

    R$9.000,00 da aurtoga de SCM que pode ser dividida em 3 semestrais

    R$ 1.000,00 do engenheiro Eletrico todo mês

    R$ 800,00 do tecnico responsavel todo mês

    um 0800 que varia o valor de cidade pra cidade

    um carro pra fazer assistencia

    equipamentos no baixo R$2.000,00 com RB's Nanos, Switch's, cabos, etc...

    R$ 6.000,00 de uma torre autoportante de 30metros

    se estiver falando asneiras me desculpe mais tenho esse calculo como base

    então eu não levei em conta um carro mais no baixo isso pra pessoa não esquentar cabeça

    OBS: FORA O LINK QUE VARIA O PREÇO POIS ADSL É IRREGULAR

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Mais um provedor!!!

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    garanto a qualquer um que nosso colega Stronks não pegou pesado eu garanto que qualquer um com menos de 20mil não regulariza o provedor

    R$500,00 pra abrir uma empresa (quando eu falo empresa é empresa mesmo não é empreendedor individual do sebrae não)

    R$9.000,00 da aurtoga de SCM que pode ser dividida em 3 semestrais

    R$ 1.000,00 do engenheiro Eletrico todo mês

    R$ 800,00 do tecnico responsavel todo mês

    um 0800 que varia o valor de cidade pra cidade

    um carro pra fazer assistencia

    equipamentos no baixo R$2.000,00 com RB's Nanos, Switch's, cabos, etc...

    R$ 6.000,00 de uma torre autoportante de 30metros

    se estiver falando asneiras me desculpe mais tenho esse calculo como base

    então eu não levei em conta um carro mais no baixo isso pra pessoa não esquentar cabeça

    OBS: FORA O LINK QUE VARIA O PREÇO POIS ADSL É IRREGULAR
    Quanto a gente fala nos valores pra se montar um provedor pra iniciar que vai sair entre 20 a 30.000, tem muita gente que acha que estamos exagerando e que não queremos que outros provedores inciem, vejam que estamos falando de provedores, tudo legalizado, agora se forem falar em gatonet onde se paga 70,00 de link de adsl e pindura um ap num banbu, ai no mercado livre tem até por 200,00. Mas lembren-se que dai não são provedores, serão gatonetes e a qualquer momento podem se ferrar, logo vai vir aqui um monte de gente que vai defender essa linha, que está a 2 anos e nunca viu um fiscal da ANATEL, bom concordo, tem lugar que nem a policia armada e fardada não entra, imaginem se um fiscal da ANATEL, mesmo sendo Federal, mas a paisana e geralmente em dois vão entrar, entrar entram quero ver eles sair. Mas nas cidades do Interior não é bem assim a fiscalização bate mesmo, basta ter uma denúncia. Como disse o amigo ai de cima se falei asneira me corrijam. Abraço a todos.