+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Boa Noite...

    Pessoal, estou usando Rocket M5 modo estação (torre) e Nanobridget M5 no modo Ponto de Acesso (cliente).

    Esta funcionando, mas esta certo?

    Fiz uma pesquisa no fórum e alguns membros dizem que é assim e outros dizem ao contrario. Qual estaria certo?

    Valeusss.....

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Amigo, o rocket na torre tem que ser configurado como access point, e os clientes configurados como station. Quem transmite é ponto de acesso, quem recebe é estação. Nunca vi ao contrário.

  3. #3

    Thumbs up Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Amigo, desde que seus equipamentos estejam em bridge não interessa quem vai ou quem volta...dá tudo no mesmo kilo!
    Agora, a situação "normal" é como o amigo acima citou: Ponto de Acesso = TORRE DE TRANSMISSÃO - Estação = Recepção do cliente
    Tendeu?

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    ! Complementando !
    O proprio nome já diz...
    Ponto de Acesso = Ponto de entrada da tua rede...um ponto concentrador de conexões
    Estação = Lugar que irá "receber" o acesso, as conexões

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Valeu pessoal

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Citação Postado originalmente por Crisner Ver Post
    Boa Noite...

    Pessoal, estou usando Rocket M5 modo estação (torre) e Nanobridget M5 no modo Ponto de Acesso (cliente).

    Esta funcionando, mas esta certo?

    Fiz uma pesquisa no fórum e alguns membros dizem que é assim e outros dizem ao contrario. Qual estaria certo?

    Valeusss.....
    Existe uma faca para dois legumes..srsr é um PTP(Ponto a Ponto) ou Ponto de Acesso para outros?

    No Ponto a Ponto de preferência de utilizar modo AP quando tiver menos indice de ainda mais se sua torre tiver lotada de antenas.. inrradiando sinal... interferencia.... Empresa distante da Cidade deixe ele como AP, e na Sua torre na Cidade deixe como cliente... srsrsr

    Caso sua Torre vai Ser um Ponto onde todos seus clintes conecta nela... ela dever ser um Ponto de Acesso ( AP )

    Isso é o que aprendi aqui com os resultados indesejados pelos amigos do forum...
    Sucesso..
    Sempre pesquisando aqui. no forum..
    e trouxe para min na pratica...

    Sucesso
    Espero ter ajudado..Valeu
    Última edição por FANTOXY; 09-02-2011 às 22:43. Razão: Faltou uma arfimacao...pensei nao escrvi... desculpa

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Existe uma faca para dois legumes..srsr é um PTP(Ponto a Ponto) ou Ponto de Acesso para outros?

    No Ponto a Ponto de preferência de utilizar modo AP quando tiver menos indice de ainda mais se sua torre tiver lotada de antenas.. inrradiando sinal... interferencia.... Empresa distante da Cidade deixe ele como AP, e na Sua torre na Cidade deixe como cliente... srsrsr

    Caso sua Torre vai Ser um Ponto onde todos seus clintes conecta nela... ela dever ser um Ponto de Acesso ( AP )

    Isso é o que aprendi aqui com os resultados indesejados pelos amigos do forum...
    Sucesso..
    Sempre pesquisando aqui. no forum..
    e trouxe para min na pratica...

    Sucesso
    Espero ter ajudado..Valeu
    Desculpe amigo, mas não vejo como fazer sentido isso que você disse...
    Se o amigo acima deixar a torre dele como Station(CLIENTE) somente 1 cliente poderá se conectar na torre
    concorda? Não tem como um rádio em modo cliente se conectar a dois AP's!
    Pelo menos EU desconheço essa façanha!
    Posso estar falando besteira aqui, mas, me corrija se eu estiver errado.

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Eu não entendi nada que o amigo acima falou. Acho que ele fumou erva estragada...rsrsrs

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Eu não entendi nada que o amigo acima falou. Acho que ele fumou erva estragada...rsrsrs
    Qual dos amigos acima?
    eu?
    ou mais acima?
    hehehhe
    especifique o maconheiro...AUHsauhsahusahusaHUsahuasHU

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Qual dos amigos acima?
    eu?
    ou mais acima?
    hehehhe
    especifique o maconheiro...AUHsauhsahusahusaHUsahuasHU
    Logo acima de você. O cara tava viajando legal na maionese, hauhauhhhuahauahauahahahauhauhua

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Logo acima de você. O cara tava viajando legal na maionese, hauhauhhhuahauahauahahahauhauhua
    Amigo.. Desculpa... pasou o efeito.. rsrs

    Se vc consiguiu ler isso aqui........ e depois tirou a seguinte conclusão abaixo....

    Crisner
    Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?
    Boa Noite...

    Pessoal, estou usando Rocket M5 modo estação (torre) e Nanobridget M5 no modo Ponto de Acesso (cliente).

    Esta funcionando, mas esta certo?

    Fiz uma pesquisa no fórum e alguns membros dizem que é assim e outros dizem ao contrario. Qual estaria certo?

    Valeusss.....


    CONCLUSÃO

    00 Me explica onde ele Diz que tem 04 Paineis Distribuindo Internet em 5.8 para seus Clientes, com uma Rocket M5 Antena Dish ou Setorial ?
    01 Me diz se ele colocou isso na Cidade ou numa Fazenda?

    02 Me diz se ele Tem 1 Cliente ou 1000 Cliente?

    Desculpa.. se eu não conegui ler isso.. no post dele...

    Desculpa.. por qualquer motivo que vc nao tenha conseguido ler também no meu post... qualquer coisa... eu posso explicar numa boa... tudo....

    Coloque sempre na sua Torre Todos seus Radios com AP... Vai colcoando até nao caber mais nos seu modulos... Depois posta ai.. o desempenho da sua rede...

    Só posso dizer Sucesso..
    caso vc seja turma do CTRL + C depois V afirmando algo.. sem analise...
    Desculpe moderadores..

  12. #12
    janilton
    Visitante

    Padrão Re: Rocket M5 na torre, usar como ESTAÇÃO OU PONTO DE ACESSO?

    VC PODE USAR O ROCKETT COMO PONTO DE ACESSO WDS E JA OS NANOS M5 PARA OS CLIENTES VC PODE USAR O STATION WDS.