Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sejamos como o saudoso "Barnabé" e vamos contar um "causo":
    -Semana retrasada tive o sinal da minha TV por assinatura da Telecômica bloqueado!
    Indignado liguei no suporte e questionei o porquê do corte sendo que as faturas estavam TODAS em dia!
    Fui informado que "constava" em meu cadastro um "RESÍDUO" de conta.
    Perguntei que resíduo era esse:
    E o atendente informou, no mês de novembro de 2010 o senhor pagou a fatura da TV com 6 dias de atraso, esse resíduo é referente a essa fatura e o valor é R$ 05,27.
    Perguntei: -E qual foi a data de emissão dessa fatura do resíduo porque não chegou até minha residencia logo então eu não poderia ADVINHAR que existia esse resíduo.
    O Atendente informou que não havia gerado fatura sobre esse valor.
    Perguntei então porque esse valor não foi acrescido na proxima fatura (de dezembro de 2010)
    E o mesmo informou que desconhece o motivo, só sabe informar que existia o residuo no meu cadastro e por esse motivo meu sinal estava bloqueado.
    Perguntei ao rapaz então como eu faria pra pagar esse residuo pra reabilitar meu sinal.
    Ele me passou o codigo de barras pra fazer o pagamento pelo netbanking e pediu que eu aguardasse 4 dias até a compensação bancária!
    Muito irritado com isso porém impotente fiz o pagamento e aguardei os 4 dias, no final do 3º dia consultei o netbanking e o valor havia sido extornado por "Erro do digito verificador"
    Mais uma vez a Telecômica errou!
    Liguei novamente e COM O ATENDENTE NA LINHA fiz o pagamento CONFERINDO NUMERO POR NUMERO para não dar erro novamente!
    o Mesmo me avisou que em NO MÁXIMO 24hs o sinal seria reabilitado!
    Aguardei as 24hs e NADA!
    Liguei novamente e uma atendente muito simpática(sarcasmo viu gente) com sotaque nordestino me disse que o sinal ainda estava bloqueado porque era preciso aguardar mais 4 dias pra compensação bancária!!!
    Fiquei revoltado e quando pedi o numero de registro da antendente e o nome dela a infeliz SIMPLESMENTE desligou o telefone na minha kara!!!
    Liguei na Anatel com o numero do protocolo e qdo fui atendido a atendente NEM ME DEIXOU EXPLICAR o ocorrido, perguntou nome e CPF do titular e o numero do protocolo!
    Quando fui explicar oque ocorreu a atendente simplesmente me cortou dizendo: -Peço que o senhor aguarde até 5dias a resposta da operadora que deverá entrar em contato no prazo máximo de 5 dias!
    Para o meu espanto 2hs e meia após eu ter feito a reclamação na Anatel o sinal da minha TV foi reestabelecido!
    Estranho nao?

2. Boa tarde a todos.

Todos ficamos indignados com as arbitrariedades praticadas, não pela ANATEL em si, mas por seus fiscais. Conhecemos casos similares que, dependendo da fiscalização, podem ter um rumo desastroso, ou não. O que determina o rumo da fiscalização é o grau de conhecimento que o fiscal tem da lei a ser aplicada e, principalmente, do bom senso. O caso em questão parece falta de bom senso e excesso de rigor.

Mas, a lei é clara. Lei 9472/97

Art. 75. Independerá de concessão, permissão ou autorização a atividade de telecomunicações restrita aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, conforme dispuser a Agência. (grifo meu)

Além disso, o que este usuáro fez fere o contrato de adesão Oi/Velox residencial (vide abaixo)

http://oivelox.oi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res.pdf

Leiam o item 2.13.

Sds.

3. A justiça DEVE ser pra TODOS!!!
    O rico, o pobre, o preto, o branco, o amarelo, TODOS pagam seus impostos e TODOS devem ser tratados da mesma maneira!
    Fico revoltado com essa justiça que só enxerga Oi, Telemar, Telecômica, BRT, e por ai vai, e porquê será nÉ?
    Se não fossem essas Gigantes da telecomunicação os fiscais, presidentes e demais funcionários da Anatel não teriam churrasquinhos nos finais de semana, carro do ano, entre outras...

4. eu naum sei se é contra lei mais tenho 3 amigos e compartilhamos nossa internet para nunca ficarmos sem eu tenho speedy, outro colega meu tem embratel e outro tem speedy, fala-se muito de quando o serviço da problema a quem recorrer... meu speedy deu problema a telefonica me deixou 17 dias sem internet... ai foi onde surgiu a ideia de unir as internets minha e de meus colegas com redes wireless... pagamos nossas contas, mais fico a merce de grandes empresas o que fazer??? Brasil me ajuda a trabalhar dependo da internet pra isso
    muitas leis governo so quer dinheiro...

se o que faço e ilegal alguem me fale pois compartilho mesmo so que tem um detalhe todos eles tem internet de operadoras grandes, apenas estamos garantindo nossa banda...

se é ilegal usar redes wireless para transmitir internet entao naum vendao nem homologa... brasil para e olha para o futuro ajude o povo a desenvolver este pais,

eu pagaria uma taxa sussegado para anatel, para poder usar o espaço aereo para transmissao de dados... sem essa frescura de smc... dependendo da quantidade de ip que eu serveria com meu equipamento eu pagaria uma taxa poderia ser de r$ 300,00 para 20 ips, R$ 600,00 para 50 ips e assim por diante..

acho que seria mais lucrativo para eles ja que so querem saber de dinheiro....

naum sei tanta gente capaz e muita quente burra no poder poderimos fazer mais mais so sabemos reclamar.

5. Citação Postado originalmente por r0n3n1x Ver Post
    eu naum sei se é contra lei mais tenho 3 amigos e compartilhamos nossa internet para nunca ficarmos sem eu tenho speedy, outro colega meu tem embratel e outro tem speedy, fala-se muito de quando o serviço da problema a quem recorrer... meu speedy deu problema a telefonica me deixou 17 dias sem internet... ai foi onde surgiu a ideia de unir as internets minha e de meus colegas com redes wireless... pagamos nossas contas, mais fico a merce de grandes empresas o que fazer??? Brasil me ajuda a trabalhar dependo da internet pra isso
    muitas leis governo so quer dinheiro...

se o que faço e ilegal alguem me fale pois compartilho mesmo so que tem um detalhe todos eles tem internet de operadoras grandes, apenas estamos garantindo nossa banda...

se é ilegal usar redes wireless para transmitir internet entao naum vendao nem homologa... brasil para e olha para o futuro ajude o povo a desenvolver este pais,

eu pagaria uma taxa sussegado para anatel, para poder usar o espaço aereo para transmissao de dados... sem essa frescura de smc... dependendo da quantidade de ip que eu serveria com meu equipamento eu pagaria uma taxa poderia ser de r$ 300,00 para 20 ips, R$ 600,00 para 50 ips e assim por diante..

acho que seria mais lucrativo para eles ja que so querem saber de dinheiro....

naum sei tanta gente capaz e muita quente burra no poder poderimos fazer mais mais so sabemos reclamar.

?????????????????????????????????????

Tópicos Similares

1. Justiça decide que usuário pode compartilhar sinal de internet
    Por telworld no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2013, 23:25
  2. Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi
    Por AltoValeNet no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 23
    Último Post: 07-03-2012, 13:51
  3. Anatel multa por compartilhar rede Wi-FI.
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-02-2011, 21:09
  4. Compartilhar internet linux - windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2003, 14:52
  5. COMPARTILHAR INTERNET IPCHAINS
    Por sandalo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2002, 22:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L