Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao consegui conectar, distancia 1KM

    oi pessoal,

    estou usando os seguintes equipamentos:
    *antena = Antena Omni Dot-warp 25 Dbi Ultra + Kit + Sedex Gratis - R$ 235.00 em MercadoLivre
    *roteador = Roteador Wireless Zinwell G220N 400mw 54mbps- OFERTA!! - R$ 89.99 em MercadoLivre
    *-roteador com o firmware aprouter 6.1
    *torre da antena +- 9 metros
    *antena cliente Antena Grade MMDS 20 dBi MM-2420 10 metros Cabo Curitiba ! - R$ 74.99 em MercadoLivre

    consegui enxergar apenas uns 20 a 30 centimetros da antena, porem, nao deu sinal no pc.

    duvidas:

    1-será que tenho que aumentar mais a torre?
    2-mesmo eu vendo uma parte pequena da antena, deveria ter dado sinal?
    3-o que posso fazer para conseguir conectar?
    4-pode ser questao de configuracao?

    agradeço qualquer ajuda.

    abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    e com esse equipamento fica complicado ja fiz um test com o mesmo equipamento e também a 1 km nao conseguir conectar sinal muito fraco acho eu que e hardware muito inferior quando diz ter 400mw e realmente só tem 200mw . bom e minha opnião nao sei o pessoal do fórum e olha que o cliente estava com um antena grade 25 dbi bom e isso troca isso ai tudo por ubiquit e meu conselho flw

  3. #3

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    oi,

    nao conheco os equipamentos ubiuiti, pois é a primeira vez que trabalho com rede.

    pode me passar algum link e os nomes dos itens necessarios?

    abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Mais um que caiu no conto do provedor wireless no Mercado Livre.
    Ja respondi um monte de vezes aqui, mais vamos la.
    Se é somente para 1 km, esqueca essa antena omni pirata ai que vc comprou de 25dbi (Acho q com esse ganho todo não exista e concerteza essa nao é homologada).
    Entao compre uma antena de 8 dbi para essa distancia de preferencia aquario ou outra que seje homologada, pode utilizar esse apzinho ai, mais com a potencia em 63 ou 100mw que ja esta bom.
    Mude seus equipamentos e apredan a trabalhar que vc não tera dor de cabeça com isso.
    Aqui no forum tem bastante material para estudo.

  5. #5

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    cara da uma pesquisada la no mercado livre mesmo tem bons preços la compro sempre por la procura por ubiquit ou faiz com eu montei um pc ap e ficou muito bom com placa pci engenius bom pra mim deu certo !

  6. #6

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    oi,

    quando montei a rede, ainda nao conhecia o forum, comprei por indicacao de um amigo.

    esse ubiquiti, pelo que vi, nao é omni direcional, terei que comprar 4??

    voces podem me passar o link de uma omni direcional de boa qualidade? no momento nao estou podendo comprar 4 ubiquiti, rsrs.

    agradeço qualquer ajuda.

    se possivel, tambem quero o link dos topicos a respeito das antenas.

    abraço.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Quer uma coisa que vai ter qulidade e preço
    compre uma rb411 ou use o seu radio mesmo
    coloque um pig tail padrao, entre o radio e a omni,
    coloque uma omni aquario 15db ou uma oiw de 13,5 )medai de valores 250 reais
    nao existe ganho de omni de 25db constatada, isso ai é um arame dentro de um cano pvc, ou seja, não tem qualidae
    material de cliente uso aqui antna de 19, 10 metros de cabo e usb kozumi, em uma torre que utilizo uma micro celula com omni oiw, pego sinal de qualidade de media de 2km

    não caia em conto de mercado livre, existes muitos caloteiros que coloca cano pvc e arame pra venda, e fala kit provedor 15km
    radio de 400mw, por hardware é dificil achar, acho que so o senao chega a isso, mas polui muito o spectro,
    seta o radio em potencia padrao,

    potencia demais é sinal de qualidade de menos

    Citação Postado originalmente por itarodrigo Ver Post
    oi,

    quando montei a rede, ainda nao conhecia o forum, comprei por indicacao de um amigo.

    esse ubiquiti, pelo que vi, nao é omni direcional, terei que comprar 4??

    voces podem me passar o link de uma omni direcional de boa qualidade? no momento nao estou podendo comprar 4 ubiquiti, rsrs.

    agradeço qualquer ajuda.

    se possivel, tambem quero o link dos topicos a respeito das antenas.

    abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    coloque uma omni aquario 15db ou uma oiw de 13,5 )medai de valores 250 reais
    Voce pode avaliar essa: Antena Omni 15 Dbi Aquário 2,4 Ghz Homologada Anatel Wi-fi - R$ 239.00 em MercadoLivre
    seta o radio em potencia padrao
    Não mexi na potencia do radio, deve estar normal. Como eu faço para verificar? O firmware dele é APRouter 6.1

    abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Á varios erros ai meu colega:
    1°-*antena =Omn 25 Dbi
    Uma antena dessas se tiver 25dbi custa muito mais que R$235,00 , 25dbi é p/ longa distancia, dependendo da visada, vamos supor que essa antena é mentirosa e chega apenas 16dbi, ainda é muito ,uma antena de 12dbi já seria muito p/ vc, o ideal seria 9dbi.
    2°-*roteador = Como disse nosso amigo Acronimo, compre uma rb411
    3°-*antena cliente= Grade 24dbi ,usa esse apezinho no cliente com a potencia em 63 ou 100mw que ja esta bom.

    consegui enxergar apenas uns 20 a 30 centimetros da antena, porem, nao deu sinal no pc.
    motivo pode ser pq a omni é p/ longa distancia
    1-será que tenho que aumentar mais a torre?
    2-mesmo eu vendo uma parte pequena da antena, deveria ter dado sinal?
    Sim
    3-o que posso fazer para conseguir conectar?
    4-pode ser questao de configuração
    Sim

    Eu tenho essa configuraçao em um cliente e consigo atender + outros 16,alguns sem visada á 600 metros.

    espero ter ajudado...



  10. #10

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Como eu faria isso?
    antena cliente= Grade 24dbi ,usa esse apezinho no cliente com a potencia em 63 ou 100mw que ja esta bom.
    Pode explicar mais sobre a configuração que voce usa?
    Eu tenho essa configuraçao em um cliente e consigo atender + outros 16,alguns sem visada á 600 metros.
    Ajudou sim, todos estao ajudando e estou muito agradecido.
    espero ter ajudado...

  11. #11

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Vou fazer melhor...
    estou fazendo um manual das configurações que eu tenho aqui ,e vou postar amanhã cedo p/ vc OK...


  12. #12

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Ola amigo.
    Ja tive o mesmo problema um tempo atras quando comecei a trabalhar com wireless.
    Comprei um Zinwel g220 pra enviar o sinal e uma antena de 15Dbi de 5ª categira (nao me lembro a marca, era a mais barata rs rs), O vendedor me disse que eu conseguiria cobrir uma area de 4Km e poderia por 250 clientes no Zinwel mas o que tive foi o mesmo problema que você.
    Solução:
    Comprei Um Engenius eoc5610 eoc 5610 em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. e uma antena omini 15 dbi aquario e agora sim consigo um bom sinal em até 2.5 km.

    Se precisar de ajuda para configuraçoes ou algo mais to ai.

  13. #13

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    oi, o engenius que voce me passou o link, é para ser usado no lugar do roteador ou da antena? consegui um bom ponto em uma torre de radio. pode dar algum tipo de interferencia?
    Citação Postado originalmente por availto Ver Post
    Ola amigo.
    Ja tive o mesmo problema um tempo atras quando comecei a trabalhar com wireless.
    Comprei um Zinwel g220 pra enviar o sinal e uma antena de 15Dbi de 5ª categira (nao me lembro a marca, era a mais barata rs rs), O vendedor me disse que eu conseguiria cobrir uma area de 4Km e poderia por 250 clientes no Zinwel mas o que tive foi o mesmo problema que você.
    Solução:
    Comprei Um Engenius eoc5610 eoc 5610 em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. e uma antena omini 15 dbi aquario e agora sim consigo um bom sinal em até 2.5 km.

    Se precisar de ajuda para configuraçoes ou algo mais to ai.

  14. #14

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    O engenius é pra ir no lugar do roteador, mas ele tbm é otimo para receber o sinal.
    quanto a torre de radio se vc nao por muita potencia na transmissão do sinal vai ficar tudo bem pois os equipamentos de radio AM e FM trabalham em frequencias muito diferentes.

  15. #15

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    que tipo de equipamentos eu devo usar para enviar o sinal da minha casa para a torre, e de lá, distribuir para os clientes? qual o recomendado para que eu nao tenha dores de cabeça mais tarde? rsrs

  16. #16

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    intao vamos do começo;
    1-quantos clientes vc quer conectar de inicio?
    2-qual a distancia da sua casa até a torre.(tem visada?)
    3-quantos metro tem a torre
    se posivel me envie as cordenadas de sua casa até sua torre...

    esse é o ponto da minha torre:
    Google Maps

    esse é o ponto da minha casa:
    Google Maps

  17. #17

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Oi,

    1-de inicio, terei em torno de 10 clientes.
    2-de acordo com o google earth 1km, visada muito boa
    3-na minha casa sao +-9metros, a torre deve ter uns 15metros, sendo que minha casa fica em um nivel bem abaixo. a torre fica na parte alta da cidade.
    minha casa Google Maps
    torre Google Maps

    Citação Postado originalmente por walmir Ver Post
    intao vamos do começo;
    1-quantos clientes vc quer conectar de inicio?
    2-qual a distancia da sua casa até a torre.(tem visada?)
    3-quantos metro tem a torre
    se posivel me envie as cordenadas de sua casa até sua torre...

  18. #18

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	19566Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.JPG
Visualizações:	197
Tamanho: 	77,8 KB
ID:      	19567Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P-t-MP_2,4.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	19568

  19. #19

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Ai vai uma das configurações que tenho em uma base que se encontra no interior de S.P
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.JPG
Visualizações:	175
Tamanho: 	77,8 KB
ID:      	19574Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	19575Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P-t-MP_2,4.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	19576

  20. #20

    Padrão Re: Nao consegui conectar, distancia 1KM

    Muito legal seu esquema, dá pra ter uma boa ideia de como terei que fazer. Só nao consegui achar os equipamentos KODAMA na internet para comprar

    Agradeço a todos pela ajuda que estou tendo aqui no forum.
    Citação Postado originalmente por walmir Ver Post
    Ai vai uma das configurações que tenho em uma base que se encontra no interior de S.P
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.JPG
Visualizações:	175
Tamanho: 	77,8 KB
ID:      	19574Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	19575Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P-t-MP_2,4.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	19576