+ Responder ao Tópico

1. linkplanner nao tem o costume de errar...

2. Esta questao do nome ficar em vermelho voce deve analisar abaixo as opcoes de banda e a porcentagem que o link esta no ar como padrao motorola a porcentagem é de 99.99, isto nao quer dizer que seu link nao passara sinal e sim que esta abaixo das especificacoes que vc configura no programa caso queira que desapareça o vermelho deve se visualizar onde esta mostrando e configurar. Obs: quando isto acontece pode ser um alerta que por exemplo voce deve colocar uma antena melhor ou que por exemplo e recomendado uma torre maior. passe imagem do que ficou em vermelho.

saudações

3. Referente ao EIRP como voce deve saber e a soma da sua antena + potencia utilizada no radio - perda
    Última edição por tumbalasso; 04-02-2011 às 15:38.

4. Citação Postado originalmente por bissolatimarcelo Ver Post
    Olá pessoal do Under-Linux, desde já agradeço pela colaboração no meu post anterior.
    Agradeço também a ajuda do Zé Alvez em especial.

Estou fazendo um projeto pra mandar internet do escritório de calcário, para a mineradora.

Já tive um grande auxilo do Zé Alvez, mas estou aprendendo a usar o LinkPlanner agora.

Gostaria que me dessem umas dicas pra ver se estou utilizando as antenas certas no linkplanner, o equipamento que vou usar é o Rocket M 5 + antena 34 db dele mesmo.

Tenho duvidas sobre as linhas que devo olhar, tem uma linha marrom e uma linha cinza, o que seria? a linha marrom é o terreno, e a linha cinza é o que??
    Se coloco em 30 MHz o nome do site fica vermelho como se não desse o enlace se coloco em 15 MHz já fica normal.
    Ali em product que produto da motorola seria mais compativel com o rocket M?
    que antena selecionar que se compara com a antena da ubiquiti?

O meu EIRP tá dentro das normas da anatel da frequencia 5.8 GHZ ????

Então galera são esses detalhes aí que tá me mandando de duvida. gostaria de entender melhor o LinkPlanner.
    As coordenadas são: torre cidade: 14°2'47.08"S 52°9'33.26"W, torre mineradora:
    Segue as imagens do projeto para a avaliação.

Anexo 19363Anexo 19364Anexo 19365

https://under-linux.org/images/misc/pencil.png
    Posso até esta engando.. Zona Fresnel... ta meio.. obstruida... essa linha cinza....
    Vou simular mais tarde... Já Vi Rocket M5 fechando com 71km 260/160... antenas 1.40cm.. só nao sei dizer quais antenas..... antes eram ums ptp600 foram substituidos por Rocket...Vou procurar os prints...

Mais tarde eu simulo.. ele...

Passar deve passar.....

5. sempre tem aqueles que se acham os espertos.

77 km se conhecer a topografia do terreno e o dia for bom encherga facilmente os morros das duas pontas,
    claro que não vai conseguir enchergar as torres de cada ponto. (Acho que é isso que os Dãrts ai de cima querem)

estou acertando uns detalhes de aluguel de torre e talz, mas estou para fechar um link de 80km nos próximos dias, o maior que fechamos aqui foi de 71 km com mikrotik + xr5 + oiw 33DP, sinal -60.

Tópicos Similares

1. Enlace de 17 KM com Rocket M5 sem visada!
    Por Morfpheu no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-2017, 22:46
  2. Respostas: 11
    Último Post: 06-11-2014, 12:47
  3. Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS
    Por fredericoafd no fórum Redes
    Respostas: 46
    Último Post: 01-08-2012, 22:12
  4. Enlace de 50 KM com Rocket Dish
    Por luladss no fórum Redes
    Respostas: 10