+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Boa tarde,

    Após várias tentativas e pesquisas aqui mesmo no fórum, não estou conseguindo fazer o ponto a ponto na bancada com 2 rb´s 433 e 2 cartões XR9.
    Achei que poderia ser os dois primeiros cartões, cheguei a comprar mais dois e mesmo assim não consigo fazer as duas placas conversarem.

    Alguém que já passou por isso poderia me dar uma ajuda? Se possível receita do zero mesmo.
    Já estou desistindo, mas ainda aguento mais uns testes.

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Amigo qual antena você esta usando ? o modo de operação deixa uma em brigde e outro com station wds. Fonte que você esta utilizando ?

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Estou usando antena espinho de peixe hyperlink, fonte 18V - 5A, fonte que uso em todas minhas rb´s.
    Mas agora no teste de bancada não uso a antena... estão lado a lado os cartões.

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    ArielConforto,
    Instala o TeamView que eu configuro pra você

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Odemar, ja está instalado. Te adicionei no msn.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Depois caso de certo, passamos aqui as configurações que deram certo.

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Não apareceu convite aqui do Msn. Adiciona no Skype.

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Ola pessoal,

    Eu acabei de montar um link com os xr9 e li em algum lugar que tem que conectar os pigtail senao os danados nao funcionam e 'e verdade!!!! Nao sei bem certo o porque disso, pois o meu R52 na mesma RB transmite e recebe na boa... enfim, caro amigo, conecte os pigtails e boa sorte!!

    abraco

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Não mexi mais com os Xr9. Mas valeu a dica do amigo. usar os pig tails.

  10. #10
    Avatar de aledz7
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Brasília, Brazil, Brazil
    Posts
    3

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Amigos, comprei um rb 411, mais num tenho experiência ainda.
    Já fiz direto o que eu precisava, ou seja, bloquiei os ips que eu queria, porem, é como se o rb não estivesse no roteador, ele num bloqueia nada.

    Teria que fazer algum procedimento alem disso, configurar o dhcp ou coisa do tipo?

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    Não apareceu convite aqui do Msn. Adiciona no Skype.
    Amigo, estou com a mesma situação do titulo desde post, com 2 RB433ah e 2 XR9 e ambos
    lado a lado com pigtails configurado com o canal entre o 3 e 6 em 2.4ghz testado tanto em 5hz, 10hz e 20hz, igual configurado em 2.4 ou 5.8 e nao consigo fazer elas se comunicarem. Será que tem alguma coisa que nao estou fazendo? se for me de um auxilio ou alguem que possa fazer isso pra que eu consiga fechar um enlace com visao quase completa de 43km onde ja tenho um enlace em 5.8 mas está muito baixo o sinal pelas barreiras que tem .;;; aguardo vc ou alguem que possa me ajudar... abraço a todos.

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    eu abandonei a solução rb e xr9. Fiz com nanoloco900. dependendo da distancia com as loco900 vai funcionar bem.

  13. #13

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Boa noite, voce poderia passar a configuraçao do seus RB's ? eles estao um em modo AP e outro em station ou bridge? voce configurou os ip's para os cartoes xr9? voce esta tentando acessar pelo winbox via cabo RJ45? voce configurou ips para as saidas ethernet? E ainda, voce fez um nat nas rotas para as redes se acharem? enfim, explica um pouco melhor quem sabe eu ou alguem consegue te ajudar!!! Abraços a todos... boa sorte meu caro!!!

  14. #14

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    Citação Postado originalmente por maruan Ver Post
    Boa noite, voce poderia passar a configuraçao do seus RB's ? eles estao um em modo AP e outro em station ou bridge? voce configurou os ip's para os cartoes xr9? voce esta tentando acessar pelo winbox via cabo RJ45? voce configurou ips para as saidas ethernet? E ainda, voce fez um nat nas rotas para as redes se acharem? enfim, explica um pouco melhor quem sabe eu ou alguem consegue te ajudar!!! Abraços a todos... boa sorte meu caro!!!
    nao fiz nada muito avançado em configuraçoes... apenas fiz exatamente como faço sempre em 2.4 e 5.8 onde ele comunicam pela wireless dos cartoes, o que nao esta acontecendo com os xr9, eles nao se enxergam pela rede sem fio, pois por cabo tenho acesso normalmente e consigo fazer as configuracoes...

    entao nao consigo saber o porque os 2 xr9 nao se comunicam pela wireless deles, nem mesmo quando faço Scan eles nao se enxergam.

  15. #15

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    bom dia amigo, entao, os cartoes XR9 tem duas saidas de antena A e B se voce colocar o pigtail na saida 1 e nas config's da aba "wirelles" estiver antena B por exemplo ja era... Tem outra coisa, os pigtails destes XR9(mmcx) sao muuuuuito fraquuinhos, qualquer coisa a alma se solta no conector, sugiro voce olhe tudo isso antes. E pode ter certeza, sem os pigtails no lugar certo e estes estando bons nao vai comunicar nem que voce colocar um cartao "beijando"o outro... voce tem um medidor wattimetro? podia testar e ver se os cartoes realmente estao de pé e transmitindo RF. Vai eliminando as possibilidades, a minha rede aqui esta otima tem uns 10 meses no ar sem nenhum problema. experimenta pigatails novos.. coloca os dois em AP bridge e fixa no mesmo canal de 20MHz, desabilita o superchannel, desabilita o Nstreme e o NV2, boa sorte...

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a ponto com RB433 + XR9

    se não colocar os pigtaill com as antenas a onda não vai dissipar ,,
    pois a onda é tão grande que não tem dipolo para ela propagar ....
    já 2,4 5,8 é diferente ... o propio pigtaill faz um pequeno dipolo ...