+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montagem de servidor centOS 5.5 para pagina web

    pessoal boa tarde!

    estou precisando montar um servidor na empresa em que trabalho em linux para hospedar um sistema web de cotacao de preco, pois esse sistema tem de ficar interligado ao banco de dados da empresa, o pessoal da empresa que fornece o sistema nao monta o servidor, eles no indicaram o linux centOS 5.5, pois esse servidor web vai ficar interligado com o servidor de dados da empresa que e um windows server 2003, so que nem eu nem o outro cara que trabalha com ti agui na empresa tem experiencia em centOS, estamos adquirindo um link dedicado com ip fixo para funcionar, so que como disse ainda nem sei por onde comecar a configurar, vou instalar esse sistema ainda hj no meu pc particular e aprender algo mais preciso muito da ajuda de vcs aqui do forum.!

    vlw

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: montagem de servidor centOS 5.5 para pagina web

    Vamo por partes:

    1 - Compre um servidor Dell ou outro com sistemas raid 1 (Mirror - Espelhamento) para te dar mais segurança e não parar e para não perder dados, umas das coisa mais importante em um SERVIDOR. Tem que ter 2 placas de rede.
    2 - Instale o CentOS 5.5 aqui no forum tem alguns tutos.
    3 - Crie um firewall bem parrudo nele, feche todas as portas e abra somente as que precisar.
    4 - 1 Rede vai para o ip publico e a outra para sua rede interna.
    5 - Como tu não vai ser provedor não precisa do sistema acima citado.
    6 - Se tu não tem experiência em DNS, FTP, Mysql, etc., use o Webmin. Será mais facil para ti.
    7 - Apos tudo certo, crie um sistema de bkup para mandar para outro server.
    8 - Não vai ser coisa basica como instalar um windows, mas com garra, determinação e vontade de aprender será facil.
    Última edição por emanochio; 13-02-2011 às 17:13. Razão: Erro na frase