+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão me ajudem a como configurar um mikrotik num moden adsl como roteado.

    tenho um moden adsl dlink 500b, e já tenho um mikrotik instaldo numa maquina.
    tenha 8mb velox .
    só que ainda não sei como configurar o mikrotik para receber a net do moden,eu encotrei alguns tutorias explicando como fazer a configuração em modo bridg,só que eu uso o moden en modo router ligado ao switch que faz a distribuição pra 3 maquinas minha e tenho mais algumas portas sobrando e colocaria o mikrotik ligado a uma porta dessas,e por fim colocaria uma placa pci wireless no mikrotik que mandaria sinal por uma antena de grade.

    alguém poderia me ajudar ?? me mandando um tutorial ou algo parecido ? ficaria muito agradecido se me ajudacem,pois todos os tutorias que encontrei foi o moden en modo bridg.
    Deus abençoe !

  2. #2

    Padrão Re: me ajudem a como configurar um mikrotik num moden adsl como roteado.

    So configurar o ip na faixa q o modem libera e colocar na interface que vai entrar no mikrotik.
    Ps. tem dezenas de topicos sobre isso, vc não procurou direito ou não usou as palavras certas...

  3. #3

    Padrão Re: me ajudem a como configurar um mikrotik num moden adsl como roteado.

    ajuda ai rogeriodj manda ai um link já faz 3 dias que procuro !!

  4. #4

    Padrão Re: me ajudem a como configurar um mikrotik num moden adsl como roteado.

    você colocar o mk na msm faixa de ip do modem em ip, addresses nat depois cria um bridge com as interfaces incluindo a wireless qualquer duvida posta ai ok

  5. #5

    Padrão Re: me ajudem a como configurar um mikrotik num moden adsl como roteado.

    CONECTANDO A UM MODEM ROTEADO OU A UM SWITCH
    Vamos explicar como utilizar um modem
    roteado. Você poderá configurar os Ips de forma manual ou de forma automática.
    MANUAL: Imaginemos que seu modem router ou rede possuam os seguintes Ips:
    gateway = 192.168.2.1 - faixa de Ips = 192.168.2.2 a 192.168.2.50 - máscara
    255.255.255.0. Clique no menu “IP”, em “Addresses”, no botão “+”, e no campo
    “Address” digite o IP que você quer que o Mikrotik assuma. Escolhemos o
    192.168.2.50/24 (24 é a máscara 255.255.255.0). Escolha a interface onde o modem
    estará conectado . Clique em “Apply” e “OK”.
    Clique agora no menu “Routes” e no botão “+”. No campo “gateway”, digite o IP do seu
    gateway de Internet, que é o endereço do modem citado no item anterior. Clique em
    “apply” e “OK”.

    AUTOMÁTICA: Clique no menu “IP”, em seguida em “DHCP Cliente”, escolha a interface
    onde sua rede ou seu modem roteador está conectado, clique em “Apply”. Se sua rede
    estiver atribuindo Ips a palavra “bond” aparecerá no canto inferior direito. Clique na aba
    “Status” para verificar os Ips atribuídos. O Mikrotik fará tudo, inclusive a criação da rota de
    saída.
    Boa Sorte.
    Última edição por onnet; 27-04-2011 às 22:24.

  6. #6

    Padrão Re: me ajudem a como configurar um mikrotik num moden adsl como roteado.

    esse modem nao aguem o tranco. e melhor usar um speed touch thomson ou um speed stream siemens

  7. #7

    Padrão Re: me ajudem a como configurar um mikrotik num moden adsl como roteado.

    Citação Postado originalmente por rafaelpsf Ver Post
    tenho um moden adsl dlink 500b, e já tenho um mikrotik instaldo numa maquina.
    tenha 8mb velox .
    só que ainda não sei como configurar o mikrotik para receber a net do moden,eu encotrei alguns tutorias explicando como fazer a configuração em modo bridg,só que eu uso o moden en modo router ligado ao switch que faz a distribuição pra 3 maquinas minha e tenho mais algumas portas sobrando e colocaria o mikrotik ligado a uma porta dessas,e por fim colocaria uma placa pci wireless no mikrotik que mandaria sinal por uma antena de grade.

    alguém poderia me ajudar ?? me mandando um tutorial ou algo parecido ? ficaria muito agradecido se me ajudacem,pois todos os tutorias que encontrei foi o moden en modo bridg.
    Deus abençoe !
    AUTOMÁTICA: Clique no menu “IP”, em seguida em “DHCP Cliente”, escolha a interface
    onde sua rede ou seu modem roteador está conectado, clique em “Apply”. Se sua rede
    estiver atribuindo Ips a palavra “bond” aparecerá no canto inferior direito. Clique na aba
    “Status” para verificar os Ips atribuídos. O Mikrotik fará tudo, inclusive a criação da rota de
    saída.

    assim vc pode ligar a placa de rede de entrada do mikrotik direto no hub....