+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Olá pessoal, td certo? Sou novo tanto no forum quanto no sistema MK. Portanto, me desculpem se estou postanto em lugar errado. Procurei a resposta no forum mas nao encontrei uma que se encaixe as minhas necessidades, por isso estou postando. Comprei uma RB750 e estou estudando-a. Estou com a versao 4.16 do RouterOS.
    Vamos ao problema:
    Configurei a conexao PPPOE, com hotspot e usermanager, td seguindo os topicos aqui do forum
    Criei os usuários do hotspot pelo usermaner com os devidos controles de banda e etc, td funcionando certinho. Nao existe web-proxy configurado, haja vista que nao tenho essa necessidade.
    O problema é que preciso gerar um log dos sites acessados pelos usuarios do hotspot e que esse log seja armazenado na propria RB.
    Pode ser um log bem simples, com tanto q de para eu identificar o usuario.
    Ja fiz de td q estava ao meu alcance e nao funcionou

    Desde já agradeço a todos que colaborarem!

  2. #2

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    vc so vai conseguir isso atraves de um proxy

  3. #3

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    relamente através de um Proxy vc consegue, porém a campacidade armazenamento da RB é bem limitada, aconselho você a instalar um servidor com Squid ou Thundercache e trabalhar com eles em paralelo.

  4. #4

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Ola Agentspider, pelo que conheço da 750 ela não tem espaço suficiente para armazenar os log's e sem o web-proxy ativo eu nunca consegui fazer, então desisti, nós temos varios hotéis do grupo e padronizei todos com RB450G e hotspot, no inicio até tentei usar o user-manager, mas não deu muito certo, então achei na web um sistema para gerenciamento de internet chamado ISGI, com ele consegui fazer todo o gerenciamento dos usuarios e tambem armazenar os log's das conexões, e funcionou muito bem, nunca tivemos nenhum tipo de problema, talves não seja este o seu caso mas fica ai minha dica.

  5. #5

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Citação Postado originalmente por hotel Ver Post
    Ola Agentspider, pelo que conheço da 750 ela não tem espaço suficiente para armazenar os log's e sem o web-proxy ativo eu nunca consegui fazer, então desisti, nós temos varios hotéis do grupo e padronizei todos com RB450G e hotspot, no inicio até tentei usar o user-manager, mas não deu muito certo, então achei na web um sistema para gerenciamento de internet chamado ISGI, com ele consegui fazer todo o gerenciamento dos usuarios e tambem armazenar os log's das conexões, e funcionou muito bem, nunca tivemos nenhum tipo de problema, talves não seja este o seu caso mas fica ai minha dica.
    onde encontro esse sistema?? desde ja muito obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    AQUI ISGI Gerenciamento Internet Hoteis

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    onde encontro esse sistema?? desde ja muito obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Olá pessoal, obrigado pela rapida resposta. Entao para o que eu quero tenho que criar o web-proxy e depois aquelas regras de web-proxy e account no system-logging? Ele atrapalhará em algumna outra funcao do meu hotspot? Nao preciso fazer cache nele nao... Quando ao tamanho dos logs, é coisa pouca, teria como eu criar uma regra para fazer com X numero de linhas e depois sobrescrever, nao? Tipo 3 ou 4 arquivos de 800 linhas cada... Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Citação Postado originalmente por hotel Ver Post
    Ola Agentspider, pelo que conheço da 750 ela não tem espaço suficiente para armazenar os log's e sem o web-proxy ativo eu nunca consegui fazer, então desisti, nós temos varios hotéis do grupo e padronizei todos com RB450G e hotspot, no inicio até tentei usar o user-manager, mas não deu muito certo, então achei na web um sistema para gerenciamento de internet chamado ISGI, com ele consegui fazer todo o gerenciamento dos usuarios e tambem armazenar os log's das conexões, e funcionou muito bem, nunca tivemos nenhum tipo de problema, talves não seja este o seu caso mas fica ai minha dica.
    Vlw pelo toque! Dei uma olhada e parece bem feito mesmo, mas meu foco nao é hotel, entao, nao sei ainda se compensaria o sistema. Qnto ao proxy vou ver os tutorias de como ativa-lo e fazer as regras de log. Minha duvida eh se vai alterar o funcionamento do hotspot... Obrigado pela resposta

  9. #9

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    relamente através de um Proxy vc consegue, porém a campacidade armazenamento da RB é bem limitada, aconselho você a instalar um servidor com Squid ou Thundercache e trabalhar com eles em paralelo.
    Olá adriano, pelo que andei lendo, o mais indicado é isso mesmo, mas com o proxy ativado, eu tb posso usar log remoto, nao é? Contudo, o objetivo é usar a propria rb, pra coisa pouca, como disse na resposta, coisa de 3 ou 4 arquivos de 800 linhas cada e depois ir sobrescrevendo...

    Obrigado pela resposta

  10. #10

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    vc so vai conseguir isso atraves de um proxy
    Olá, obrigado pela resposta. Mas com a ativacao do web-proxy vai mudar algo no funcionamento do meu hotspot? Nao quero alterá-lo, somente usar os logs. Valeu.

  11. #11

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Bem, essa Rb não é indicada para esse serviço amigo, tudo que é relativo a Proxy/Cache exige um hardware "melhorzinho" e nesse caso a RB peca em:

    1º Memória
    2º HD
    3º Processador

    Citação Postado originalmente por Agentspider Ver Post
    Olá adriano, pelo que andei lendo, o mais indicado é isso mesmo, mas com o proxy ativado, eu tb posso usar log remoto, nao é? Contudo, o objetivo é usar a propria rb, pra coisa pouca, como disse na resposta, coisa de 3 ou 4 arquivos de 800 linhas cada e depois ir sobrescrevendo...

    Obrigado pela resposta

  12. #12

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    Bem, essa Rb não é indicada para esse serviço amigo, tudo que é relativo a Proxy/Cache exige um hardware "melhorzinho" e nesse caso a RB peca em:

    1º Memória
    2º HD
    3º Processador
    Olá Adriano, entendo. Entao, se eu ativasse o proxy na rb, eu provavelmente teria problemas com travamentos nela mesmo que os logs fossem pequenos. É isso?

  13. #13

    Padrão Re: Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot

    vc pode ativar o proxy sem problemas e pedir pra que não seja gravado nada na rb!
    Basta vc ativar o proxy transparente no perfil do seus usuarios no hotspot e
    indo na configuração do webcache na aba cache coloque * e deny ou seja, vai acessar tudo e nao
    cachear nada mas o log vai funcionar normalmente. Dai vc pode usar o mdaemon.exe em outra maquina e capturar o log sem problemas e ainda separar os logs por ip.
    Simples assim.

    da uma olhada no final da pagina que ta mostrando la a forma de usr um pendrive ou microSD e como configurar

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:System/Log
    Última edição por int21; 03-05-2011 às 23:44.