Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    mas se for somente pelo firmware
    eles estao vendendo com o firmware da aprouter.

    o que queria saber é o desepenho, durabilidade...
    pelo chipset, tem tudo para ser bom
    mas acho que vou ter comprar para verificar
    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    eu vou comprar uma e gravar um vídeo com esses programas que capturam a tela do pc.
    e vou postar aqui, para se for ruim todo mundo ver e diminuir as vendas da krazer.
    ai eles darão uma importância maior para o firmware.

  2. #22

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Minha rede tem 25 kits krazer 2.4Ghz 200mw... nunca me deu problema,
    salvo, que se voce ficar mudando as configurações do radio, principalmente em testes tipo umas 10 a 15 modificaçoes o FW dele parece travar, ai tenho que resetar e começar de novo.

    voltando, esses radios estão com trougthput estavel e ccq variando de 90 100%... clientes 2km, 1km, 500m com visada direta, media de sinal -65. com visada parcial 1km -80, 500m -77, -80...(esses troquei por grade 19dbi, POE, pcba kozumi passaram -60 media).


    mais uma rede separada com uma krazer 5.8, 1 transmitindo e 2 recebendo 5.8, mesmo modelo e potencia, banda passante de 6Mbps ( taxa de transferencia media 760k) nos dois clientes, simultaneos. (detalhe estao em modo bridge).


    PÓS= faceis de instalar, mais barato que um kit antena, radio, caixa, poe. o kit esta homologado. estavel em condiçoes adversas (chuva forte).

    CONTRA= clientes com visada parcial, clientes acima de 2km, o sinal vai ocilar mesmo em caso de chuva o cliente com sinal -77 chega a desconectar. abertura da antena com ate 65º, achei muito, se fosse no maxino 20º acredito que a interferencia seria bem menor.

    conclusão: se voce for instalar clientes 2.4GHZ proximos com 100% de visada, ate (1km) pode usar cpe tranquilo, mais que isso o sinal vai ocilar.

    5.8GHZ, ainda nao testei com um mk+minipci+antena setorial5.8Ghz como AP, e krazer 5.8 como cliente, vou olhar com a allearth se eles ainda tem os kits 5.8GHZ com antena 15º.

    Vou deixar a banda aberta, comprar umas 5 ou 6 e colocar como cliente e fazer um teste de pelo menos uns 2 meses fritando a rede 5.8.
    So esta faltando as setorias 5.8 e os kits krazer, no mais assim que fizer os teste em 5.8 vou colocar as telas aqui no forum em diversas condiçoes de clima, distancia, visada.


    ate pessoal.
    Última edição por mateusassuncao; 04-04-2011 às 14:19.

  3. #23

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Boa tarde Andrio, não pude deixar de ler em seu tópico que está analisando de algumas soluções em 5.8ghz não sei se já encontrou mas estou com a marca Kozumi somos um distribuidor desta, CPE 5.8ghz N150 mbps da Kozumi Air Force ONE v2, não posso relatar sobre outras marcas, mas sei que quem testa e usa esta pequenina muito parecida com o design do Nano Loco M5, não se arrepende. e o preço em nossas revendas vai de R$ 149,90 até R$ 189,00.
    CHIPSET RALINK
    26 dBM DE SAIDA ( 400MW)
    ANTENA 14DBI
    POLARIZAÇÃO VERTICAL
    PESO TOTAL: 420 GRAMAS (COM FONTE E ABRAÇADEIRAS)
    Kozumi - Products

  4. #24

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    as CPE 2.4 que tenho na rede tão blz ate agora mas duas 5.8 uma se travar mais uma vez eu vo quebra ela de raiva e da uma esquentada no tempo la ta a cpe travando varia de mais o sinal isso que ele ta instalada bem proximo 500mts da torre legitima porcaria... o engraçado que as firemax que tem o mesmo chipset ta blz e as airgrid 23 nem se fala... Krazer 5.8 nunca mais... nem de graça instalamos mais...