Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    olha isso pessoal
    O incidente ocorreu em Teresina, no Piauí, e gerou multa de R$ 3 mil sob alegação de uso comercial do compartilhamento de sinal.
    Anatel multou um usuário de Teresina, no Piauí, que compartilhava o seu sinal de internet com três vizinhos por meio de uma rede Wi-Fi. A multa é de R$ 3 mil e deve ser paga em até 15 dias.
    Segundo a Agência, o morador foi acusado de fazer uso comercial de sua rede, funcionando como um prestador de serviços de telecomunicação sem autorização da Anatel. O órgão detectou o uso ilegal em setembro.
    olha o qq o advogado disse, o que todo mundo diz quando chega anatel, que erao todos vizinhos e amigos do assinante e, juntamente com ele, dividem os custos de uma mensalidade de R$ 180. Além da multa, a Anatel apreendeu um equipamento rádio transmissor operando na faixa de 2,4 GHz e uma antena omni-direcional.
    O fiscais da Anatel teriam detectado ainda, além dos envolvidos, outro acesso a partir de residências mais distantes. O elemento foi considerado como prova na constatação de uma suposta exploraçao comercial sem autorização do serviço.

    fonte:
    Anatel multa usu

  2. #2

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    isso é uma pouca vergonha desses #$@%@$ , parece ate q os cara naum teem o q fazer.... falta so os cara começarem a fechar as lan houses, afinal elas tambem operam com fins lucrativos. afff

    P.S.: sera q essa antena q foi apreendida era a o propio roteador (5db)?

  3. #3

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Sou do Piauí, como técnico de informática e dono de provedor, sempre alerto aos usuários do velox que isso é ilegal, mas a maioria das vezes os mesmos acham que é absurdo isso, a verdade é que o fiscal está apenas fazendo o que a lei manda, o pior, se o fiscal souber quem foi o técnico que instalou lhe aplicará multa de 10 mil conforme a lei... É como se um traficante for preso vendendo droga não importa a quantidade, pior que o advogado dele falou que ele recebe uma quantia para ajudar a pagar a conta, na prática é a mesma coisa que nós donos de provador fazemos arrecadamos para pagar a conta junto a operadora, rsrsrs, melhor seria se o advogado tivesse falado que era uma rede apenas para compartilhar um jogo qualquer e que os visinhos não pagavam nada para ter acesso... eu acho né...

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por jjuniorrn Ver Post
    isso é uma pouca vergonha desses #$@%@$ , parece ate q os cara naum teem o q fazer.... falta so os cara começarem a fechar as lan houses, afinal elas tambem operam com fins lucrativos. afff

    P.S.: sera q essa antena q foi apreendida era a o propio roteador (5db)?

    é impressao minha ou vc esta defendendo os gatonet? pois pra min o q ele tava fazendo eh crime e oferecendo um serviço de ma qualidade, mais uma vez botando o nome de provedor wirelles na merda, por isso que muita gente tem duvidas sobre o funcionamento de um provedor wirelles de verdade, a anatel ta mais do que certa e alem de multa o dono do sinal deveria tbm multa o usuario por receptaçao desse sinal.

  5. #5

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por jjuniorrn Ver Post
    isso é uma pouca vergonha desses #$@%@$ , parece ate q os cara naum teem o q fazer.... falta so os cara começarem a fechar as lan houses, afinal elas tambem operam com fins lucrativos. afff

    P.S.: sera q essa antena q foi apreendida era a o propio roteador (5db)?
    Tai... Boa ideia... a ABES poderia baixar junto com a Anatel, Receita Federal nas Lans House... Seria um Deus nos acuda, um monte de Lan House sem Licenca de software, jogos, sem nota, sem cnpj, sem pagar impostos, micros de paraguay, etc e tal...

    Lei 'e lei.
    Por isso que o Brasil nao vai para frente.
    Se a Tia Ana baixou la 'e porque alguem denunciou.

  6. #6

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    é impressao minha ou vc esta defendendo os gatonet? pois pra min o q ele tava fazendo eh crime e oferecendo um serviço de ma qualidade, mais uma vez botando o nome de provedor wirelles na merda, por isso que muita gente tem duvidas sobre o funcionamento de um provedor wirelles de verdade, a anatel ta mais do que certa e alem de multa o dono do sinal deveria tbm multa o usuario por receptaçao desse sinal.
    Apoiado.

  7. #7

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    180 reais é uma conta bem pesadinha... Aqui no sudeste da pra ter ate 35 mega, mas la talves o cara pague isso pra ter 300k de conexão. Ele esta errado perante a lei, mas os preços são um verdadeiro abuso.

  8. #8

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    sou um provedor legalizado e defendo de unhas e dentes este processo de multar esses piratas, pois o que vejo pra todo lado gente enchendo de interferencias com omnis e eu tendo que me virar do avesso pra organizar e poder prestar um serviço bom para meus clientes. A Tia tem que pegar mesmo e temos até que abrir um topico aki tipo "Sua rede Wireless encherga outros sinais fortes que nao sao suas. Denuncie 133". Talvez assim poderemos melhorar muito nossos serviços com a expulsão de piratas da área sem tanta interferencia e clientes pagando por um serviço que está dentro da Lei.

  9. #9
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    sou um provedor legalizado e defendo de unhas e dentes este processo de multar esses piratas, pois o que vejo pra todo lado gente enchendo de interferencias com omnis e eu tendo que me virar do avesso pra organizar e poder prestar um serviço bom para meus clientes. A Tia tem que pegar mesmo e temos até que abrir um topico aki tipo "Sua rede Wireless encherga outros sinais fortes que nao sao suas. Denuncie 133". Talvez assim poderemos melhorar muito nossos serviços com a expulsão de piratas da área sem tanta interferencia e clientes pagando por um serviço que está dentro da Lei.
    Neuri, Desculpe Ser Um Pouco Sarcastico, Mas Assim, Aqui Na Minha Cidade Que Tem 4.000 Abitantes Que Eu Conheço Tem Uns 20 Amigos Meus Que Tem Adsl E Todos Tem Notebook E Usam Roteador, Só Na Minha Casa Pegal Sinal De Uns 5, E Forte, Se Todo Mundo Começar A Denunciar Dessa Forma, A Tia Ana Vai Perder Os Cabelos E Tudo Mais, Indo Atraz Dessas Pessoas, Ja Pensou Em Uma São Paulo ..... !!!!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Sou também do Piauí e em teresina tem um monte de provedor com SCM com contrato com a oi TC IP CONNECT de 10mb ou até mesmo de 512kb pagando 1.300,00 mensal e compra umas três ou mais veloz de 300k por 40,00 mensal fazem uma upvelox para 8mb ou 10mb por com os próprios cara da oi por fora, por 200,00, fazem um load-balance de tudo e ficam pagando uns 1.420,00, tem cara com 500 clientes cobram 70,00 por cliente e têm um lucro de 35.000,00 por mês. A anatel também deveria era caçar esses caras. São pior que os citados acima.



  11. #11

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por danillorc Ver Post
    Sou também do Piauí e em teresina tem um monte de provedor com SCM com contrato com a oi TC IP CONNECT de 10mb ou até mesmo de 512kb pagando 1.300,00 mensal e compra umas três ou mais veloz de 300k por 40,00 mensal fazem uma upvelox para 8mb ou 10mb por com os próprios cara da oi por fora, por 200,00, fazem um load-balance de tudo e ficam pagando uns 1.420,00, tem cara com 500 clientes cobram 70,00 por cliente e têm um lucro de 35.000,00 por mês. A anatel também deveria era caçar esses caras. São pior que os citados acima.



    Bom neste caso quem deveria ser acionado era a OI, pois ela que esta sendo lesada...

  12. #12

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Cassol, unica coisa que realmente eu vejo é que wireless quando muito forte interfere nos sinais de empresas regularizadas. Portanto, se o sinal estiver interferindo nos sinais de empresas regularizadas, tem sim que todos denunciarem, independentes de serem ADSL ou Dedicado, nao importa. A questão aqui é se quiser criar uma rede tem que estar regularizada com a Anatel, e se todos os colegas que tem provedores regularizados se consientizarem de que quando tem alguem atrapalhando e PIRATA, tem que denunciar sem medo. A Anatel está ae pra isso mesmo, fiscalizar, multar e prender quem está atrapalhando. É Lei. E se é Lei é pra ser cumprida. Amigao, desculpe a minha sinceridade, mas neste caso se vc está regularizado nao tem que temer.!!!

  13. #13

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Qualquer um q tiver ganhando dinheiro como provedor, é moleza tirar uma SCM, só é 9.000,00, o que é isso para o dono de uma empresa (provedor) se o cara tiver muito cliente é besteira, por exemplo tenho um carro de 40.000,00. O que eu não faria para regularizar minha empresa, se o cara tiver ganhando dinheiro é só legalizar.
    Última edição por danillorc; 11-02-2011 às 00:13.

  14. #14

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por danillorc Ver Post
    Qualquer um q tiver ganhando dinheiro como provedor, é moleza tirar uma SCM, só é 9.000,00, o que é isso para o dono de uma empresa (provedor) se o cara tiver muito cliente é besteira, por exemplo tenho um carro de 40.000,00. O que eu não faria para regularizar minha empresa, se o cara tiver ganhando dinheiro é só legalizar.
    Desculpe minha ignorancia, mas nao é so R$ 9.000,00. existem varias outros valores que tem q manter, Engenheiro com CREA, TFI, ART, Assessoria Juridica, etc... pra abrir é facil, 9.000+1.380,00+380,00 = 10.760 na lapada. O Engenheiro R$ 2.000,00 mensal + Assessoria R$ 300,00 = R$ 2.300,00 mensal.
    Isto sao valores que nao sao totalmente detalhados, pois pode ser até mais q isso.

    Portanto, amigos temos que defender de unhas e dentes nossas empresas regularizadas. Se souber de alguem irregular, denuncie Anatel 133, defenda sua empresa e seu bolso.

  15. #15

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Ola pessoal aqui no meu caso ta saindo mais que isso.
    R$9.000,00 anatel
    R$4.500,00 consultoria
    R$ 600,00 por mes engenheiro 10 horas por semana
    R$ 330,00 anuidade crea
    R$1.380,00 registro de estação (se nao me engano ainda nao cheguei la)
    R$ 70,00 ARTs Engenheiros (engenheiro meu e da consultoria)
    R$ 100,00 em autenticações e reconhecimento de firmas
    R$ 30,00 sedex de envio de doc para consultoria
    ---------------
    R$14.630,00 total por enquanto. to sem outorga ainda
    ??????? multa por que fui denunciado e Anatel teve aqui e me lacrou, antes
    de eu estar com a outorga ( meus documentos estao em brasilia na
    anatel)
    ??????? Atenas e placas - pois terei que trocar, comprei de um fornecedor de confiança mas me vendeu na nota um equipamento e enviou outro, nao conferi me dei mal, faz 1 ano que as uso.
    ?????????? Prejuizo bem alto, pois em minha cidade o que mais tem é gatonet, aqui chega ater 18 casas em um adsl, e eu fornecendo 1 Mega a R$50,00 clientes novos e R$40,00 clientes antigos. em geral 50 clientes e 20 inadimplentes desde novembro (passaram pro gatonet), total geral R$1900,00 bruto, ai vc tira aluguel, energia e R$1300,00 de fibra copel, me digam como se faz SCM assim, não sei direito, mas minha esposa quase me largou em outrubro quando disse que ia tirar SCM, resultado fim de ano bem magro, nada presente de natal nem churrasquinho fui na veia familia mesmo, agora lacrado, como vou pagar as contas, nao tenho a minima ideia.
    ate mais Pessoal
    Ps. eu nao desisto, ainda termino minha SCM.

    Edmar Ap Santos
    Mega Redes Telecom

  16. #16

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Aos amigos mais informados... poderiam dizer a que se refere essa licença.
    “Serviço de Rede Privado” que custa R$ 400
    como ela é usada, aqui tem uma loja de informatica que passa cabo de rede no quarteirão inteiro e diz ser legal por que tem essa licença, entao eu estou jogando o dinheiro que estou gastando com minha SCM no lixo?
    desde ja grato pela atenção

    Edmar Ap Santos
    Mega Redes Telecom

  17. #17

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Tem N fatores, primeiro, vc vai comecar tem que ter grana, comecar sem grana ja comeca errado, mas ate ai blz, eu tbem nao tinha grana pra comecar! eu fui lacrado 2x seguido, 6mil so de multas, mas foi pura ignorancia minha, mas to ai, agora se vc comecar um negocio, nao precisa ir direto no SCM proprio, usa as empresas que fazer parceria, vc paga o TFI + Projeto q da no maximo 2mil de inicio, e depois paga um valor x que da metade de um eng. registrado, link tem que ser dedicado, para nao ter dor de cabeca, mas quem nunca uso um adsl pra quebrar um galho, ate vc chegar nos 50 e dificil, a grana q recebe fica td no primeiro investimento, isso que nem falei em servidores e tals, mas garanto que depois do 50 clientes a 50 pila 200k da pro cara comecar um negocio file, so nao querer da um pulo maior q a perna, em 2 anos bem trabalhado ja estara na casa dos 200 clientes, ai sim compensa comecar a mexer no scm proprio!, hj to com scm propria, o pessoal so ve as tarifas da anatel, mas nao se pode esquecer q SCM gera ICMS, mais uma pra ficar na formalidade!

    Aqui no forum tem o Eng. Marcelo que pd auxiliar no futuro provedor aut. anatel, e tem tbem a iconne pessoal q trabalha muito bem!

  18. #18

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Aos amigos mais informados... poderiam dizer a que se refere essa licença.
    “Serviço de Rede Privado” que custa R$ 400
    como ela é usada, aqui tem uma loja de informatica que passa cabo de rede no quarteirão inteiro e diz ser legal por que tem essa licença, entao eu estou jogando o dinheiro que estou gastando com minha SCM no lixo?
    desde ja grato pela atenção

    Edmar Ap Santos
    Mega Redes Telecom
    Se o cara esta usando essa licença para distribuir Sevico Multimidia esta errado, chama a anatel e manda ele para espaco. Denuncia o cara.
    Liga para a companhia eletrica também.
    Tem Gato Net Ai...
    Essa licença SLP (Servico Limitado Privado) se usa para empresa ou grupo de empresa, para fazer rede privada, sem onus, sem cobrança, etc..
    Estamos tirando essa licença para onde eu trabalho, que 'e tipo um grupo de empresa, CNPJ principal e subCNPJ derivado do principal.

  19. #19

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Emanochio, obrigado pela explicação, foi muito util para mim.
    Mas nesse caso não é igual as prefeituras distribuirem internet de graça.
    Os safados aqui da cidade tao azucrinando o prefeito a fazer isso.

    Ate mais Obrigado.
    Edmar

  20. #20

    Padrão Re: Anatel multa usuário por compartilhar Wi-Fi

    Creio eu aqui q mtos q falam de Gato net ja começaram seus provedores com SCM antes msm de existir internet cabeada....

    So rindo de certos cara aqui nesse forum pra nao chorar...BAZIL um pais de MERDA msm!

    Júlio