Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nao consegui deixar como DHCP automático o Roteador, e no computador aki, quando eu tiro o IP automatico, e ponho até o mesmo ip q estava antigamente, nao conecta na internet.

o sinal do meu nano está na faixa de -90dbm , quantos graus devo girar (mais ou menos) pra conseguir colocar em pelo menos uns -80 a -70 dbm.

2. 1. Qual motivo de não consiquir usar o dhcp no router?

2. Não é regra, você tem que ir girando lentamente e vendo o sinal, e temte deixa eles mais afastados do predio que puder, você pode tambem inclinar ele para ver se ajuda no silnal, ou para cima ou para baixo.

3. Entao, eu tentei girar a base daki da casa pra tentar conseguir o melhor sinal e nao adiantou quase nada, só diminuiu a intensidade de cair o Nanostation do sinal

Segue os dados de como está agora:
    AP MAC: 00:15:6D:3C:3D:96
    Signal Strength: -90 dBm
    Horizontal / Vertical: -92 / -93 dBm
    Connections: 1
    Noise Floor: -94 dBm
    Transmit CCQ: 61 %
    TX/RX Rate: 6.5 Mbps / 6.5 Mbps

AirMax: Enabled
    AirMax Quality: 19 %
    AirMax Capacity: 1 %

sei q está nojento, mas como sou só eu para mexer nos nanos e nao tem ninguem para ficar no telhado da empresa e eu na casa virando ao mesmo tempo para conseguir a melhor intensidade, vai ser 1 tanto quanto complicado.

Com o Nano é possivel pegar um bom sinal fazendo uma "CURVA" pelo predio para pegar uma taxa de Dbm boa, pois creio q parte do meu sinal esteja batendo no prédio, entao uma curva seria a melhor opção se der para fazer isso
    A antena da empresa está virada com o sinal "passando de raspão" pelo prédio, se eu virar 1 pouco mais para Fora será q dará mais problema ou melhoraria o sinal? estou pensando mais em casos de chuva para nao perder o sinal (está perdendo com o tempo só nublado aqui, imagino na chuva....)

4. Não tem como fazer essa curva que você esta querendo,.
    Você não conhece alquem que more ao lado da loja de seu pai, ai você pode colocar em cima da casa da pessoa, e afastar o sinal do predio.

5. o problema é que a rua é inteiramente comercial, e a antena ja está fixada no vizinho ,
    neste novo esquema q estou linkando tem o local da empresa do meu tio, entao axo q talvez de para eu colocar +1 Nanostation lá e entao ele repassar o sinal sem fizada para a casa.

O nanostation se estiver virado de costa (direção casa) vai receber o sinal do outro q vai estar virado diretamente para ele (distancia Reta de 200 a 300 metros)...

é possivel fazer essa configuração que eu estou pensando no Nano?

o eskema vai ser o seguinte:

Sinal sai da Empresa do meu pai, vai para a empresa do meu tio e depois para a Casa

no caso, tem como usar para acessar e repassar informação a antena do meu tio e como faz esta configuração?

Link do esquema: http://img806.imageshack.us/i/esquemasinal.jpg/

Meu tio tem uma anten de 2.4ghz q manda 1 sinal wireless amplificado para a casa dele (sinal de servidor de camera) , mas como o sinal é meio ruim (este sistema ta operando la a uns 3anos na epoca era TOP, mas agora nao é tao bom e ja tem tecnologia melhor) , ele está pensando em colocar 1 nano m5 para mandar o sinal para a casa dele, entao, tem como uma antena simular os dois serviços ao mesmo tempo (ai eu divido o preço da antena com ele) ou terá de colocar 2 antenas?...por ter 2 nanos muito proximos nao causaria 1 interferencia grande?

obs: a linha preta seria de como osinal passsa para a empresa dele e vai direto para a casa do meu pai, e a outra linha é aonde vai para a casa dele...
    (no desenho nao mostra, mas do telhado da empresa do meu pai da pra ver q xega direto la , sem visada)
    (e para ir na casa do meu pai passa por 1 escola (2 andares só) creio q nao irá interferir tanto, apesar de ter uma diferença de altitude entre a empresa do meu tio e a casa)
    Última edição por natanurso; 08-02-2011 às 09:32.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 18-10-2016, 19:21
  2. Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2012, 08:59
  3. Respostas: 4
    Último Post: 18-04-2012, 10:24
  4. Respostas: 11
    Último Post: 25-07-2010, 19:24
  5. Nanostation m5 perda de senha
    Por georgebrite no fórum Redes
    Respostas: 1