+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Ola, comprei 2 Nanostation M5 5.8 16Dbi para mandar sinal da Empresa do meu pai para a Casa dele (uns 600 metros de distancia (montando 1 sistema de cameras com servidor na casa e mandar internet ), pelos meus calculo (Régua) no Googlemaps em modo Satélite, o sinal para ir direto até a casa do meu pai passa meio q raspando com os fundos de um prédio.
    Configurei em mesa o ptp dos 2 nanos na banqueta, e blz..tudo funcionando a config lá.

    Fiz 1 desenho no Google Maps de como funciona...
    O local marcado de vermelho é o prédio, o local marcado de amarelo é a tragetoria reta do meu sinal da empresa para a casa.
    Seria possivel fazer o sinal direto com essa Visada da rabetinha do prédio?
    opção 2.
    Seria possivel fazer a mira de 1 nano mirando1 direção nao mto longe e o outro em 1 direção de encontro com o outro sinal?..por exemplo o marcado de BRANCO sai da Casa, e o de Verde sai da Loja e fazerem um encontro no ar? (fico em duvidas se isto funcionaria pelo motivo de ser ondas e nao se moverem retos.


    PONTO A: EMPRESA altura da antena.. uns 10 metros
    PONTO B: Casa altura da antena uns 13 metros (existe 1 pequena diverença de altitude na cidade entre 1 ponto e outro)

    (OBS: o google maps possui uma certa diferença na minha cidade entre a rua e a calçada [cerca de 1-3 metros {dependendo do ponto até 4-5metros}])

    OBS2: No telhado do prédio tem algumas antenas (wireless. internet via radio, e outras ke nem sei pra ke que serve [ tem uns 5 antenas])

    Link do Esquema: http://img818.imageshack.us/i/esquemasinal.jpg/
    Última edição por natanurso; 06-02-2011 às 11:20.

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    aonde está os Print com as imagens da área?

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Procura no google maps!!! UAHUAHUAHUHAUHA
    brincadeira.... Rapaz... Qual ta sendo a taxa de Up e Down??? So da uma olhada... Se tiver boa, nao mexe, ja ouviu falar: time que ta ganhando nao se mexe!!!

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Up
    Link adicionado...
    então..vou subir hj no telhado e tentar sincronizar as 2 antenas passando por de tras do prédio e ver se consigo encontrar as 2 junto. a duvida seria mais se tem ke ser exatamente apontado ou se poderia fazendo uma curvinha pra nao ser direto e poder desviar do prédio o sinal.

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Ola pessoal,
    subi no telhado e consegui sincronisar as 2 antenas...o sistema está operando em 30% sinal e qualidade . 6mbps up e 6mbps down...creio q isso seja suficiente para o objetivo por quanto. Por ser apenas uns 700metros de distancia será q durante a chuva ou ventania irá perder o sinal (agora o ceu se encontra parcialmente nublado) ?
    (creio q de para melhorar 1 pouco o sinal, pq estava ruim de ver os marcadores do aparelho de sinal por causa do sol forte)

    Agora a duvida é a seguinte...

    Na empresa, a internet está funcionando da seguinte maneira,

    O modem da speedy se encontra roteado, e mandando informações para um roteador (servisso porco q fizeram lá, eu sei, ainda bem q nao fui eu). existem 2 computadores ligados nas portas 1 e 2 do Roteador e o Ubiquiti Nanostation m5 ligado na porta numero 3 mandando sinal

    O nanostation da empresa foi alterado o Ip porque estava dando conflito de ip com o nano q estava recebendo o sinal (ficou 192.168.4.1) e o da casa continua (192.168.1.1) .... até ai tudo bem, se eu ligo no computador da casa do meu pai direto da antena ao computador entra na internet sem problemas,

    ai vem o problema, tenho de ligar um roteador wireless na casa do meu pai (TP-Link WR340G).
    eu ligo a antena q vem do Nanostation na Porta 1 ou porta WAN? (testei ambas e nao deu sucesso)
    creio q deveria alterar o IP porque acho q está dando conflito, qual ip seria ideal , dar continuidade (192.168.5.1 ? ) eu tentei e nao apresentou sucesso, alguem tem alguma ideia de oque eu devo fazer agora para conseguir ligar este roteador?

    Agradeço desde já pela ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Citação Postado originalmente por natanurso Ver Post
    Ola pessoal,
    subi no telhado e consegui sincronisar as 2 antenas...o sistema está operando em 30% sinal e qualidade . 6mbps up e 6mbps down...creio q isso seja suficiente para o objetivo por quanto. Por ser apenas uns 700metros de distancia será q durante a chuva ou ventania irá perder o sinal (agora o ceu se encontra parcialmente nublado) ?
    (creio q de para melhorar 1 pouco o sinal, pq estava ruim de ver os marcadores do aparelho de sinal por causa do sol forte)

    Agora a duvida é a seguinte...

    Na empresa, a internet está funcionando da seguinte maneira,

    O modem da speedy se encontra roteado, e mandando informações para um roteador (servisso porco q fizeram lá, eu sei, ainda bem q nao fui eu). existem 2 computadores ligados nas portas 1 e 2 do Roteador e o Ubiquiti Nanostation m5 ligado na porta numero 3 mandando sinal

    O nanostation da empresa foi alterado o Ip porque estava dando conflito de ip com o nano q estava recebendo o sinal (ficou 192.168.4.1) e o da casa continua (192.168.1.1) .... até ai tudo bem, se eu ligo no computador da casa do meu pai direto da antena ao computador entra na internet sem problemas,

    ai vem o problema, tenho de ligar um roteador wireless na casa do meu pai (TP-Link WR340G).
    eu ligo a antena q vem do Nanostation na Porta 1 ou porta WAN? (testei ambas e nao deu sucesso)
    creio q deveria alterar o IP porque acho q está dando conflito, qual ip seria ideal , dar continuidade (192.168.5.1 ? ) eu tentei e nao apresentou sucesso, alguem tem alguma ideia de oque eu devo fazer agora para conseguir ligar este roteador?

    Agradeço desde já pela ajuda.
    Blz,
    Mas na casa de seu pai o Nanostation ja está com internet? pq vc que ligar o nano em um roteador wireless ?

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    o nano ja está com internet sim, quero ligar em 1 roteador wireless para poder se livrar dos cabos, pois aqui usarei 1 computador q será o servidor de cameras (q será ligado direto em cabos) e o wireless para poder usar internet aki nos notebooks (q quase todo mundo tem um aki na ksa)

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Citação Postado originalmente por natanurso Ver Post
    o nano ja está com internet sim, quero ligar em 1 roteador wireless para poder se livrar dos cabos, pois aqui usarei 1 computador q será o servidor de cameras (q será ligado direto em cabos) e o wireless para poder usar internet aki nos notebooks (q quase todo mundo tem um aki na ksa)
    A porta é a wan que normalmente nesse equipamento é azul, agora caso nâo funcione possivelmente é configuração de ip, ip estatico ou ip dinamico.

    Quando você liga o nano no pc para navegar, você coloca o ip no pc, ou configura para obter um ip automaticamente?

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    O ip do PC eu deixo automaticamente (agora ele está com o IP 192.168.1.101 e navegando de boa na internet)

    Tipo, ontem uns 01:00 da manhã nao sei oque aconteceu mas começou a cair o sinal do nanostation da comunicação entre eles , ficava em 1 faixa de 10-15% a Airmax Quality e estava caindo o sinal de 3 em 3 minutos....nao sei se bateu algum vendo e tremeu a antena ou oque, daqui a pouco tentarei subir no telhado para ver se consigo melhorar o sinal e fixar melhor a antena...alguem tem alguma dica de algo para 1 fixação melhor??
    Tava pensando em abraçadeiras de metal e 1 pouco de Silvertape (essa fita é milagrosa..ahusahu)
    Última edição por natanurso; 07-02-2011 às 10:25.

  10. #10

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Citação Postado originalmente por natanurso Ver Post
    O ip do PC eu deixo automaticamente (agora ele está com o IP 192.168.1.101 e navegando de boa na internet)
    Você tem que da uma olhada para ver se a configuração do Router tambem esta "automatica" DHCP ativado

  11. #11

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Nao consegui deixar como DHCP automático o Roteador, e no computador aki, quando eu tiro o IP automatico, e ponho até o mesmo ip q estava antigamente, nao conecta na internet.

    o sinal do meu nano está na faixa de -90dbm , quantos graus devo girar (mais ou menos) pra conseguir colocar em pelo menos uns -80 a -70 dbm.

  12. #12

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    1. Qual motivo de não consiquir usar o dhcp no router?

    2. Não é regra, você tem que ir girando lentamente e vendo o sinal, e temte deixa eles mais afastados do predio que puder, você pode tambem inclinar ele para ver se ajuda no silnal, ou para cima ou para baixo.

  13. #13

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Entao, eu tentei girar a base daki da casa pra tentar conseguir o melhor sinal e nao adiantou quase nada, só diminuiu a intensidade de cair o Nanostation do sinal

    Segue os dados de como está agora:
    AP MAC: 00:15:6D:3C:3D:96
    Signal Strength: -90 dBm
    Horizontal / Vertical: -92 / -93 dBm
    Connections: 1
    Noise Floor: -94 dBm
    Transmit CCQ: 61 %
    TX/RX Rate: 6.5 Mbps / 6.5 Mbps

    AirMax: Enabled
    AirMax Quality: 19 %
    AirMax Capacity: 1 %


    sei q está nojento, mas como sou só eu para mexer nos nanos e nao tem ninguem para ficar no telhado da empresa e eu na casa virando ao mesmo tempo para conseguir a melhor intensidade, vai ser 1 tanto quanto complicado.

    Com o Nano é possivel pegar um bom sinal fazendo uma "CURVA" pelo predio para pegar uma taxa de Dbm boa, pois creio q parte do meu sinal esteja batendo no prédio, entao uma curva seria a melhor opção se der para fazer isso
    A antena da empresa está virada com o sinal "passando de raspão" pelo prédio, se eu virar 1 pouco mais para Fora será q dará mais problema ou melhoraria o sinal? estou pensando mais em casos de chuva para nao perder o sinal (está perdendo com o tempo só nublado aqui, imagino na chuva....)

  14. #14

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Não tem como fazer essa curva que você esta querendo,.
    Você não conhece alquem que more ao lado da loja de seu pai, ai você pode colocar em cima da casa da pessoa, e afastar o sinal do predio.

  15. #15

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    o problema é que a rua é inteiramente comercial, e a antena ja está fixada no vizinho ,
    neste novo esquema q estou linkando tem o local da empresa do meu tio, entao axo q talvez de para eu colocar +1 Nanostation lá e entao ele repassar o sinal sem fizada para a casa.

    O nanostation se estiver virado de costa (direção casa) vai receber o sinal do outro q vai estar virado diretamente para ele (distancia Reta de 200 a 300 metros)...

    é possivel fazer essa configuração que eu estou pensando no Nano?

    o eskema vai ser o seguinte:

    Sinal sai da Empresa do meu pai, vai para a empresa do meu tio e depois para a Casa

    no caso, tem como usar para acessar e repassar informação a antena do meu tio e como faz esta configuração?


    Link do esquema: http://img806.imageshack.us/i/esquemasinal.jpg/

    Meu tio tem uma anten de 2.4ghz q manda 1 sinal wireless amplificado para a casa dele (sinal de servidor de camera) , mas como o sinal é meio ruim (este sistema ta operando la a uns 3anos na epoca era TOP, mas agora nao é tao bom e ja tem tecnologia melhor) , ele está pensando em colocar 1 nano m5 para mandar o sinal para a casa dele, entao, tem como uma antena simular os dois serviços ao mesmo tempo (ai eu divido o preço da antena com ele) ou terá de colocar 2 antenas?...por ter 2 nanos muito proximos nao causaria 1 interferencia grande?


    obs: a linha preta seria de como osinal passsa para a empresa dele e vai direto para a casa do meu pai, e a outra linha é aonde vai para a casa dele...
    (no desenho nao mostra, mas do telhado da empresa do meu pai da pra ver q xega direto la , sem visada)
    (e para ir na casa do meu pai passa por 1 escola (2 andares só) creio q nao irá interferir tanto, apesar de ter uma diferença de altitude entre a empresa do meu tio e a casa)
    Última edição por natanurso; 08-02-2011 às 10:32.

  16. #16

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Citação Postado originalmente por natanurso Ver Post
    o problema é que a rua é inteiramente comercial, e a antena ja está fixada no vizinho ,
    neste novo esquema q estou linkando tem o local da empresa do meu tio, entao axo q talvez de para eu colocar +1 Nanostation lá e entao ele repassar o sinal sem fizada para a casa.

    O nanostation se estiver virado de costa (direção casa) vai receber o sinal do outro q vai estar virado diretamente para ele (distancia Reta de 200 a 300 metros)...

    é possivel fazer essa configuração que eu estou pensando no Nano?

    o eskema vai ser o seguinte:

    Sinal sai da Empresa do meu pai, vai para a empresa do meu tio e depois para a Casa

    no caso, tem como usar para acessar e repassar informação a antena do meu tio e como faz esta configuração?


    Link do esquema: ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

    Meu tio tem uma anten de 2.4ghz q manda 1 sinal wireless amplificado para a casa dele (sinal de servidor de camera) , mas como o sinal é meio ruim (este sistema ta operando la a uns 3anos na epoca era TOP, mas agora nao é tao bom e ja tem tecnologia melhor) , ele está pensando em colocar 1 nano m5 para mandar o sinal para a casa dele, entao, tem como uma antena simular os dois serviços ao mesmo tempo (ai eu divido o preço da antena com ele) ou terá de colocar 2 antenas?...por ter 2 nanos muito proximos nao causaria 1 interferencia grande?


    obs: a linha preta seria de como osinal passsa para a empresa dele e vai direto para a casa do meu pai, e a outra linha é aonde vai para a casa dele...
    (no desenho nao mostra, mas do telhado da empresa do meu pai da pra ver q xega direto la , sem visada)
    (e para ir na casa do meu pai passa por 1 escola (2 andares só) creio q nao irá interferir tanto, apesar de ter uma diferença de altitude entre a empresa do meu tio e a casa)
    O nano não recebe sinal que vem de trás.
    Você pode ate usar o nano para repetir o sinal, ficaria assim, um nano da loja de seu pai para enviar para loja do seu tio e outro para receber no seu tio e outra para enviar para sua casa e outro para receber na sua casa...
    Precisaria de 4 nano

  17. #17

    Padrão Re: Nanostation M5 Area proxima de Prédio

    Estou na empresa do meu pai e mechi na antena e minhã irmã olhando da casa conseguiu ficar aki com o sinal de -83Dbm...sei q nao é um sinal tao bom, mas axo q consigo deixar em -80Dbm (com sorte um pouco menos ainda) quando mexer na antena da casa...
    será q com -80dbm aguenta o sinal sem cair em tempo chuvoso (chuvinha, nao akelas chuvas monstro, q são conhecida por aqui como Toró), é apenas akelas chuvas normais q há o ano inteiro...