+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS COMO CONFIGURAR?

    Ola pessoal, estou querendo configurar minha RB433 com 02 cartões eugenius-plus, em WDS com o Servidor MKT em Baixo. Eu não sei como colocar o MAC de quem em quem. Pesquisei mas não encontrei o que quero. Aqui no Under, conseguir fazer um ponto a ponto em 02 Airgrids (WDS), funfou na medida, mas agora gostaria de repassar da RB para o Servidor (todo o controle está no servidor). A RB já está em AP-Bridge, e tem uma Bridge entre as Lans e as Wlans... Agora que o WDS com o Servidor em baixo.

  2. #2

    Padrão Re: WDS COMO CONFIGURAR?

    Bom dia, dvse1...
    Pelo que você explanou acima sua configuração tá certa, desde que sua RB esteja interligada por cabo com seu MK. Pelo que entendi você tem um servidor MK embaixo da torre. O DHCP, DNS, etc (ou seja, o roteamento todo) você faz no MK. A RB fica em bridge, mesmo (dá uma pesquisada por aqui ou no google sobre bridge transparente). WDS (repetidor) você configura quanto precisar montar uma repetidora (POP) interligada a essa RB, ou no caso de link entre a base e repetidoras.

  3. #3

    Padrão Re: WDS COMO CONFIGURAR?

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Bom dia, dvse1...
    Pelo que você explanou acima sua configuração tá certa, desde que sua RB esteja interligada por cabo com seu MK. Pelo que entendi você tem um servidor MK embaixo da torre. O DHCP, DNS, etc (ou seja, o roteamento todo) você faz no MK. A RB fica em bridge, mesmo (dá uma pesquisada por aqui ou no google sobre bridge transparente). WDS (repetidor) você configura quanto precisar montar uma repetidora (POP) interligada a essa RB, ou no caso de link entre a base e repetidoras.
    Compalheiro, muito obrigado pela atenção. acabei esquecento de explicar, minha RB está ligada com servidor entre as 02 Airgrids. ou seja que interliga o Serv/RB é as AIRGR... as Airg. estão em WDS, mas a RB em AP-BRIDGE, mim disserem que tenho que coloca-la em WDS com o servidor... voce sabe como possa faz isso?

  4. #4

    Padrão Re: WDS COMO CONFIGURAR?

    Mais alguem tem como mim ajudar, não sei nada ainda sobre WDS, como funciona entre RB 02 cartões e 01 Lan/SERVIDOR PPPOE? Na RB (tem uma AIRGRID) e no Servidor (uma AIRGRID em WDS)... Desculpa as explicações repetidas!!!

  5. #5

    Padrão Re: WDS COMO CONFIGURAR?

    não sei se entendi direito oq vc quer,mais caso seja fazer um ponto a ponto em wds com2 rb , é assim a rb 1 no pop seta bridge,cria o wds na interface wireles e mac da segunda rb na aba criada do wds,,,no outro lado a mesma coisa so muda que em vez de bridge vc seta wds slave,,e apos isso caso elas não se conectar desabilta e abilita novamente a interface que elas se conecta

  6. #6

    Padrão Re: WDS COMO CONFIGURAR?

    Citação Postado originalmente por dvse1 Ver Post
    Compalheiro, muito obrigado pela atenção. acabei esquecento de explicar, minha RB está ligada com servidor entre as 02 Airgrids. ou seja que interliga o Serv/RB é as AIRGR... as Airg. estão em WDS, mas a RB em AP-BRIDGE, mim disserem que tenho que coloca-la em WDS com o servidor... voce sabe como possa faz isso?
    Então você deve ter configurado as AirGrid assim: A que está no servidor como WDS AP e a que está na repetidora (RB) como WDS Station. Aí na RB você só configura os cartões como AP Bridge. Cria uma Bridge e adiciona, em portas, todas as intarfaces, sejam LAN ou Wireless. Somente isso.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: WDS COMO CONFIGURAR?

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Amigo,
    veja se isto ajuda para vc.
    http://www.michigan.com.br/downloads...S-Mikrotik.pdf

    Até mais...
    Compalheiro, obrigado pela intenção, mas, esse tuto.. eu já o tenho. O que eu estou querendo é configurar da RB para o Servidor em Baixo, e na ponto a ponto... tenho que colocar o MAC do Serve na RB? ou vice e vessa? mas obrigado e espero que tenha mim entendido.

  9. #9

    Padrão Re: WDS COMO CONFIGURAR?

    Minha RB não está ligada por cabo para o Servidor, e sim pelo uma AIRGRIDM5, que liga da RB para o Servidor... gostaria de saber como faço um WDS do RB com Arigrid para o Servidor com Airgrid em bridge WDS... quero repassar tudo que chega na RB para o Servido via Airgrid...