+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Bom dia pessoal.

    Eu tenho uma net via wireless do vizinho do ap de cima. E gostaria de receber com o d-link, e distribui via roteador wireless.

    No d-link o certo e usar modo repetidor ou ap cliente? Pois as 2 funcao da certo. So que o modo repetidor fica caindo a net. ou e problema na net.

    O roteador e tp-link tl-wr941nd.


    Valeu pessoal

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    o certo seria vc puxar um cabo de rede para trazer o sinal ate seu d-link, e fazer com que seu aparelho apenas fassa uma rede wirelles na sua casa, ai vai ficar bom, caso contrario sempre vai dar percas por causa da laje entre os dois apartamentos, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    entao o dificil e puxar o cabo de rede. mais fazendo por wireless como posso fazer com o d-link?

    Valeu.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    o certo seria vc puxar um cabo de rede para trazer o sinal ate seu d-link, e fazer com que seu aparelho apenas fassa uma rede wirelles na sua casa, ai vai ficar bom, caso contrario sempre vai dar percas por causa da laje entre os dois apartamentos, abraços
    Ola, me tira uma duvida, se tivesse como trazer o cabo de rede, eu vou precisar do d-link? ou colocaria o cabo de rede direto no roteador wireless, correto?

    Abraco.

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Citação Postado originalmente por chen27 Ver Post
    Ola, me tira uma duvida, se tivesse como trazer o cabo de rede, eu vou precisar do d-link? ou colocaria o cabo de rede direto no roteador wireless, correto?
    Bom, a principio nao, pois o sinal chegaria por cabo e seu roteador wirelles que iria irradiar o sianl pra vc poder usar em seus nots, abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    O ideal é como os demais do fórum falaram, puxar o cabo até o roteador DLink, assim a interface de rede wireless ficaria com sua largura de banda totalmente liberada somente para distribuir para o clientes.

    Só pra lembrar, esse modelo de TPLink descrito por você também faz roteamento, ele já está sendo usado para rotear via Wireless também?

  7. #7

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Concordo com os demais, e é bem simples de resolver, puxe um cabo do TPlink até o DLINK, e deixe o Dlink em modo AP, simples e resolvido seu problema. Se precisar de controle de banda creio que o TPLink faça, já o DLINK não faz.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Entao, o ruim que nao tenho como puxar o cabo de rede. So que o sinal ta 100% do wireless. A principio eu tenho que usar o dwl-2100ap pra receber o sinal wireless e rotear com o tp-link. So que quando uso uns 10 a 15 min o sinal cai e volta. E quando uso direto o wireless nao acontece isso pq sera?

  9. #9

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Muito provável que seja por causa da malha de ferro do edificio amigo. Porém não gosto muito de AP da D-link justamente por essas "frescuras" dele, mas isso é uma opinião minha.
    Nesse caso você terá que dar um jeito de por eles no máximo de "visada" possivel.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Configura o dwl-2100 como cliente wireless. Ele vai conectar na rede do andar de cima, e passar o ip pro seu roteador TPLink. Mude o ip do TPLink pra não dar conflitos.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Olá amigo, tudo bem ?
    O AP dwl-2100 da D-Link é rasoável, já configurei alguns e funcionam bem o ideal é se ele estiver recebendo bem o sinal do seu visinho usar em modo repetidor. Vc deve verificar se o AP do seu visinho esta em auto channel assim ele detecta interferência e troca de canal e derruba a rede wireless e consequentemente seu AP também.
    O primeiro passo antes de fazer uma atualização de firmware é tentar fixar um canal no TP-Link eu aconcelho o canal 1 ou 11 e fazer um teste em modo cliente para verificar se para de cair. Se o problema continuar faça a atualização de firmware do DWL-2100AP vc pode achar no site D-Link - TechSupport .

    Qualquer coisa manda uma msn.

  12. #12

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Configura o dwl-2100 como cliente wireless. Ele vai conectar na rede do andar de cima, e passar o ip pro seu roteador TPLink. Mude o ip do TPLink pra não dar conflitos.

    Entao, eu tentei usar o ap cliente, e repetidor, os 2 funciono. O ip do vizinho e 192.168.0.1 o do tp-link e 192.168.1.1. entao nao vai dar conflito.


    Valeu.

  13. #13

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Citação Postado originalmente por alefd Ver Post
    Olá amigo, tudo bem ?
    O AP dwl-2100 da D-Link é rasoável, já configurei alguns e funcionam bem o ideal é se ele estiver recebendo bem o sinal do seu visinho usar em modo repetidor. Vc deve verificar se o AP do seu visinho esta em auto channel assim ele detecta interferência e troca de canal e derruba a rede wireless e consequentemente seu AP também.
    O primeiro passo antes de fazer uma atualização de firmware é tentar fixar um canal no TP-Link eu aconcelho o canal 1 ou 11 e fazer um teste em modo cliente para verificar se para de cair. Se o problema continuar faça a atualização de firmware do DWL-2100AP vc pode achar no site D-Link - TechSupport .

    Qualquer coisa manda uma msn.
    Ola Ale, eu ja usei em repetidor e modo cliente os 2 funciono. O Certo seria entao colocar um canal no router do vizinho, e depois colocar um no meu d-link tb? ou direto no tp-link?

    Abraco.

  14. #14

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Olá amigo desculpa pela demora ...
    Se vc usar o DWL-2100AP como cliente ou como repetidor o AP principal que vc vai setar o canal vai ser no TP-Link.
    Se a mascara de rede for 255.255.255.0 não vai ter problema o endereço.

  15. #15

    Padrão Re: Duvida como configurar d-link dwl-2100ap

    Citação Postado originalmente por alefd Ver Post
    Olá amigo desculpa pela demora ...
    Se vc usar o DWL-2100AP como cliente ou como repetidor o AP principal que vc vai setar o canal vai ser no TP-Link.
    Se a mascara de rede for 255.255.255.0 não vai ter problema o endereço.
    Valeu Ale acho q deu certo agora.

    Abraco.