Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Post Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         comunic.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	50,4 KB
ID:      	19586
    O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta sexta-feira (4) que o governo pretende massificar a oferta de acesso à internet em alta velocidade oferecendo o serviço por R$ 35. Caso os estados abram mão da cobrança de impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o ministro disse que o valor pode ser inferior a R$ 30.

    O aumento da oferta dos serviços, segundo o ministro, faz parte do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem o objetivo de massificar a oferta de acesso à internet em alta velocidade e promover o crescimento da capacidade da infraestrutura de telecomunicações do país. Ele participou nesta sexta-feira do Programa Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitido pela NBR TV.

    Durante a entrevista, o ministro disse que além de buscar formas de diminuir o preço do acesso à banda larga, o governo pretende melhorar a infraestrutura. "Nós precisamos discutir o grande avanço que é fazer linhas de cabos de fibra ótica por todo o Brasil, além dos que já existem, para termos condições de nos equiparar com grandes países avançados em internet. É nisso que estamos trabalhando", disse.

    O ministro disse ainda que o governo estuda reduzir o valor dos computadores de prancheta com acesso à internet, conhecidos como tablets. "O governo está fazendo uma revisão de sua política industrial, inclusive das condições tributárias. Quer dizer, se você pode dar isenção para equipamentos, está na hora de fazer isso", afirmou.

    Paulo Bernardo disse que se reunirá nesta sexta-feira com a Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica (Abinee) para discutir a redução dos valores dos tablets. O ministro informou que no caso dos tablets, pretende repetir a experiência do governo Lula, que reduziu impostos para desktops e notebooks.

    Os tablets, de acordo com o ministro, podem ser incluídos no programa Computador para Todos, que prevê a isenção fiscal de PIS/Cofins e concede linhas de financiamento para a aquisição de equipamentos de informática. "Vendemos 14 milhões de computadores no ano passado. Agora, vamos ver se incluímos o tablet no programa".https://under-linux.org/images/misc/pencil.png

  2. #2

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Depende do governo reduzir impostos e dos provedores ganhar menos, bem como os fornecedores de links para provedores.
    Ex Copel Telecom, fornece link na fibra a partir de 450,00 o mega, mas se o governo quer internet de qualidade deve criar meios para se fiscalizar o uso, aqui em minha cidade com 6.000 hab, meu grande problema aqui é as informaticas que insistem em convencer o cliente a instalar um adsl em sua casa e dividir com seu visinho, alegando que sai mais barato, porem o cliente nao ve que quando da um tempo de chuva ele fica sem internet, o cara vai viajar desliga o switch, ou ate uma discarga na linha telefonica la se foi modem, switch e as vezes ate o pc, e quem lucra, as informaticas que pensam so em vender, mesmo que o cliente tenha prejuizo.
    Hoje estou tirando minha SCM, creio que mais um mes ja venha o primeiro boleto da anatel, tenho no total 70 clientes, destes 50 ativos os outros bloqueados por falta de pagamento, e uma lista de 30 clientes que desistiram e partiram pro gato na adsl.
    Agora penso comigo, nos vamos fornecer internet de R$30,00, as grandes teles tb, e os clientes deles vao pegar o sinal jogar no switch e dividir, vcs entendem se nao houver um meio de fiscalizar, nao adianta baratear, pois no meu caso se eu fornece a R$30,00 e tivesse 30 desistentes, mais 20 bloqueados, o restante nao pagaria nem o link.
    A Ideia é boa, sim é mas sem fiscalizar nao funciona.
    e quem vai ter prejuiso, nos pequenos provedores.

  3. #3

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    30 reais? Perfeito. É so vender o mega a menos de 150 reais que fazemos isso rindo ate a orelha.

  4. #4

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    O plano é viável se a prefeitura for o provedor ou se o volume de clientes for muito grande.

  5. #5

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    O plano é viável se a prefeitura for o provedor ou se o volume de clientes for muito grande.
    Também concordo, e creio que o Ministro pensa o mesmo, só não quer adimitir. E outra, as grandes teles não estão preocupadas se os clientes atuais como "pequenos ou médios provedores" irão ter prejuízos com os gatos feitos no ADSL.

    A verdade é que o gato sempre vai existir e não tem como a Anatel fiscalizar tudo. Já pesou tu contrata um ADSL de 2, 4, 10 ou mais MB e compartilha com teus "X" vizinhos. Como é que a Anatel vai fiscalizar? Entrar de casa em casa? Não tem como. As grandes não estão nem aí, porque a demanda na venda de links continua aumentando.

    Agora que o gato do ADSL vem se difundindo graças a má organização de uma das grandes aí que prefiro não citar pra não ser processado, rsrsrs.

    O resultado disso tudo é que no futuro próximo vai ter muito provedor fechando as portas.

    Vlw.

  6. #6

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    se me venderem o mega dedicado por menos de R$ 200,00 eu entro no projeto do governo, até lá esse plano não sái do papel.
    tem gente com medo das grandes teles ? eu não. aqui existe diversos serviços disponíveis de internet (cabo 10MB , velox 8 MB, e etc) e minha clientela continua crescendo com um plano de no maximo 1MB que oferto.
    o melhor conselho que posso dar é migrarem para 5.8 e montar um supercache.

    o resto é o resto

  7. #7

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    super cache pode resolver mais o que conta mesmo é qualidade e agilidade em prestar o serviço você cobra 30 reais a mais pra fazer manutenção mensal em seu cliente ele ficará satisfeitissimo alem de tudo não é impossivel pegar link dedicado por R$200,00 é só pegar acima de 50Megas rsrsrs agora eu fico aqui pensando

    o governo que cortar impostos disso ou daquilo, me respondam uma coisa, como esse pais sobreviverá sem impostos???

  8. #8

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    O que vai ajudar a todos vão ser os limites de trafego. Assim possamos explicar para o cliente que se caso venha usar adsl, tera um limite de trafego.

  9. #9

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Caros Colegas.

    O Problema é que já está acontecendo isso. Aqui no sul da Bahia tem um amigo meu que ligou para o prestadora de serviço de internet junto com telefone ( não vou falar o nome, pois é a única que fornecesse os dois em conjunto, rsrs, seguindo o Jucylenio) 1mb por R$ 39,90.

    Mais nós temos que agregar valor, eu por ex: estou colocando a disposição dos meus clientes serviço de hospedagem de websites, manutenção em periféricos, e outros projetos ainda em análise.

    Lembro que em outra discurção a esse respeito um colega ( não me lembro o nome ) está aproveitando a boa faze que ele passa para abrir empresas em outros segmentos.

    Mais vamos lutar juntos com idéias inovadoras para crescermos.

  10. #10

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Adsl com limite de trafego acho que vai diminuir os provedores piratas .
    Cliente gosta de baixar arquivos a vontade e com limite de trafego vamos ver...

  11. #11

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    super cache pode resolver mais o que conta mesmo é qualidade e agilidade em prestar o serviço você cobra 30 reais a mais pra fazer manutenção mensal em seu cliente ele ficará satisfeitissimo alem de tudo não é impossivel pegar link dedicado por R$200,00 é só pegar acima de 50Megas rsrsrs agora eu fico aqui pensando

    o governo que cortar impostos disso ou daquilo, me respondam uma coisa, como esse pais sobreviverá sem impostos???
    Não precisa cortar... apenas reduzir, impostos menores seriam compensados pelo aumento da demanda.

  12. #12

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Trabalho em uma instituição federal de ensino e pagamos R$4.650,00 de internet por mês detalhe é só 2MB.

    Já vi em outros sites que o link vai ser de 64kb para cada cliente, que é totalmente inaceitavel tendo em vista que os sites hj estão cada dia mais pesados

  13. #13

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    eu vejo o seguinte ao invez do governo fica baixando os impostos ele poderia parar com essas ondas de patrocinar as prefeituras pra colocar internet de graça nas associações, escolas, e praças tipo isso é bom para o desenvolvimento social mas prejudica o desenvolvimento fiscal do estado!!

  14. #14

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Algo que ninguém mencionou ainda: banda larga por R$30,00 com os pequenos provedores pagando R$9.000,00 pela licença da Anatel? Será que um dia vão tirar da gaveta aquele projeto de baixar as tarifas para provedores que atuam só no municipio ou no estado?
    Como é que o amigo edmarmega aí em cima vai pagar SCM com 50 clientes ativos????
    Quando é conversa fiada pra agradar o povão eles sabem falar bem. Quando é alguma medida não tão eleitoreira que vai ajudar as micro empresas ao invés das grandes operadoras eles engavetam?

  15. #15
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    O maior problema ai é o suporte, quem vai dar suporte a menos de R$30,00 reais no mes? Garanto q a qualidade nao vai ser igual a q temos hj, duas visitas no cliente la se foi a mensalidade.

  16. #16

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    O maior problema ai é o suporte, quem vai dar suporte a menos de R$30,00 reais no mes? Garanto q a qualidade nao vai ser igual a q temos hj, duas visitas no cliente la se foi a mensalidade.
    Aí tem que entrar a criatividade do brasileiro: plano popular banda larga a R$30,00 SEM SUPORTE!

    Vc dá a opção com e sem suporte. 30,00 é sem suporte, e qualquer visita é cobrada a parte. Se não, quem sobrevive?

  17. #17

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    acompanhando!!

  18. #18

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    alguem já precisou do suporte das grandes "teles"? falam muito e ajudam pouco, pois, sempre o problema (de acordo com eles) é no pc do usuário.

    não adianta cortar o suporte, utilize equipamentos que reduzam o suporte (ex: CPE 2.4 ou 5.8), pois, usar os adaptadores usb em rede de médio e grande porte é complicado.

    em relação ao 39,90 do plano internet + telefone, aqui em natal-rn tbm tem o mesmo plano, entretanto é necessário possuir linha telefonica que é + 29,90 - e aderir a um provedor adsl (que exigem permanencia minima de 12 meses para se ganhar o modem) o que, ao se botar na ponta do lapis já reduz e muito essa vantagem deles.

    enquanto ao outro provedor que com a média de 50 clientes já quer tirar licensa, seu futuro será nebuloso. nem sempre estar legalizado é sinônimo de crescimento garantido, afinal, vai aparecer um gato net oferecendo 1mb por 29,90 dividido para trucentas pessoas e que vai pegar sua clientela.

    a área de internet wireless está em constante crescimento, porém, vai de cada um aproveitar a sua oportunidade

  19. #19

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    O que precisa ser lembrado e repassado ao MINISTRO é que hoje o Brasil tem o desenvolvimento atual em Internet, graças aos Provedores Via Rádio, e é com eles que o Brasil chegou ao patamar que está e esquecer deles é pura ignorância.

    Tirando a GVT o resto dos outros produtos ADSL pelo Brasil afora são podres e pobres em atendimento, manuntenção e confiabilidade.

    Agora só lembrando ao amigo lá em cima que citou migrar toda a rede para frequência 5.8, eu acho isso uma tremenda loucura. Curto ver o 5.8 sendo usado em "enlaces" ou pra um cliente casual (empresarial) que necessite de mais banda e mais confiabilidade.

    Usar o 5.8 pra cliente residencial é simplesmente pedir pra poluir a única frequência de vergonha que ainda temos no sinal via rádio.

    Eu defendo links baratos aos provedores via rádio, para que os mesmos possam me vender a um preço acessível.

    Flws

  20. #20

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Citação Postado originalmente por jucylenio Ver Post
    O que precisa ser lembrado e repassado ao MINISTRO é que hoje o Brasil tem o desenvolvimento atual em Internet, graças aos Provedores Via Rádio, e é com eles que o Brasil chegou ao patamar que está e esquecer deles é pura ignorância.

    Tirando a GVT o resto dos outros produtos ADSL pelo Brasil afora são podres e pobres em atendimento, manuntenção e confiabilidade.

    Agora só lembrando ao amigo lá em cima que citou migrar toda a rede para frequência 5.8, eu acho isso uma tremenda loucura. Curto ver o 5.8 sendo usado em "enlaces" ou pra um cliente casual (empresarial) que necessite de mais banda e mais confiabilidade.

    Usar o 5.8 pra cliente residencial é simplesmente pedir pra poluir a única frequência de vergonha que ainda temos no sinal via rádio.

    Eu defendo links baratos aos provedores via rádio, para que os mesmos possam me vender a um preço acessível.

    Flws
    Caro jucylenio, já utilizou 2.4 em grandes cidades ? o maximo que consegue fazer é 3Mbps por cartão nas melhores situalções, hj os clientes residenciais estão interessados em velocidades superiores a 500Kbps e em 2.4 em grandes cidades não há viabilidade, afinal, o que tem de omni+ap em 2.4 em cima das casas e prédios é fora do comum.

    5.8 é uma solução para grandes velocidades em grandes cidades pois possue um numero superior de canais disponiveis.

    lembre-se que a poluição da frequencia 2.4 é decorrente da falta de conhecimento de alguns dos provedores alternativos (gatonet) que insistem em colocar um amplificador de 1W em uma omni para o sinal chegar "mais longe".

    pelo fato dos equipamentos em 5.8 terem o preço um pouco maior, muitos dos gatonets ainda irão optar por 2.4, pelo menos num futuro proximo!