Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Boa noite a todos !

    Sou iniciante no mundo miktotik,recentemente adquiri um rb 433 + um cartão mini pci r52 e começei a pesquisar aqui no forúm como realizar as devidas configurações para atender a minha realidade.No entanto depois de conseguir realizar algumas configurações através de tutorias que encontrei aqui no forúm e na net,a tela de autenticação do hostspot não aparece.

    Segue abaixo as configurações atuais:

    Modem em modo Brigde.
    Criei PPPoe client - Discador
    Criei uma Brigde Transparente
    Adicionei todas as interface a brigde, exceto a interface a qual está interligada ao modem
    Atribui uma faixa de ip a brigde
    Criei um servidor dhcp na brigde
    Configurei o DNS
    Crei o NAT
    e depois o Hostspot.

    OBS: Consigo pingar UOL - O melhor conte através do new terminal do mikrotik.

    Agradesço desde já atenção de todos e espero futuramente está contribuindo

  2. #2

    Padrão Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Boa noite a todos !

    Sou iniciante no mundo miktotik,recentemente adquiri um rb 433 + um cartão mini pci r52 e começei a pesquisar aqui no forúm como realizar as devidas configurações para atender a minha realidade.No entanto depois de conseguir realizar algumas configurações através de tutorias que encontrei aqui no forúm e na net,a tela de autenticação do hostspot não aparece.

    Segue abaixo as configurações atuais:

    Modem em modo Brigde.
    Criei PPPoe client - Discador
    Criei uma Brigde Transparente
    Adicionei todas as interface a brigde, exceto a interface a qual está interligada ao modem
    Atribui uma faixa de ip a brigde
    Criei um servidor dhcp na brigde
    Configurei o DNS
    Crei o NAT
    e depois o Hostspot.

    OBS: Consigo pingar UOL - O melhor conte através do new terminal do mikrotik.

    Agradesço desde já atenção de todos e espero futuramente está contribuindo

  3. #3

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    criou a rota de saida em IP ROUTES ?

    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=IP DO SEU GATEWAY distance=1 scope=255 \ target-scope=10 comment="" disabled=no

  4. #4

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    e qual seria sua duvida amigo ??? pelo que vi vc "SUBIU" o servidor (internet, sevidor DHCP) qual é o problema ?

  5. #5

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    caro amigo carlos a maioria das regras quando se faz ppoe com ADSL são criadas automaticamentes, rotas, address, dns, etc...

    e caro colega gerson, eu tenho um palpite acho que vocÊ deve ter feito algo errado nessas suas pontes, se você só tem uma interface wireless praque criar pontes??? caso esteja enganado exporte suas configurações para as devidas analises dos parceiros aqui do under!!!!

  6. #6

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Vai em new terminal>export copie e cole..

  7. #7

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Já criei a rota de saida e o problema pesisti,a tela de autenticação na aparece.Vou exportar as configurações e postar aqui no forúm.

    Agradeço desde já.

  8. #8

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Assim com o o teletanbs não entendi a parada das pontes, creio que o problema esteja nesse ponto. Quando enviar suas configs, poderemos ajudar, tem muita gente fera nesse forum amigo.

  9. #9

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Citação Postado originalmente por gerson25 Ver Post
    Boa noite a todos !

    Sou iniciante no mundo miktotik,recentemente adquiri um rb 433 + um cartão mini pci r52 e começei a pesquisar aqui no forúm como realizar as devidas configurações para atender a minha realidade.No entanto depois de conseguir realizar algumas configurações através de tutorias que encontrei aqui no forúm e na net,a tela de autenticação do hostspot não aparece.

    Segue abaixo as configurações atuais:

    Modem em modo Brigde.
    Criei PPPoe client - Discador
    Criei uma Brigde Transparente
    Adicionei todas as interface a brigde, exceto a interface a qual está interligada ao modem
    Atribui uma faixa de ip a brigde
    Criei um servidor dhcp na brigde
    Configurei o DNS
    Crei o NAT
    e depois o Hostspot.

    OBS: Consigo pingar UOL - O melhor conte através do new terminal do mikrotik.

    Agradesço desde já atenção de todos e espero futuramente está contribuindo
    ========================================================
    Amigo.. faz o feijão com arroz..reset ela... e faz isso aqui..
    Acessa via Winbox sua Rb reset
    ========================================================
    01 Criando as Briged
    Faz pelo Winbox nome dela
    rede_interna ( quem participa dela os ponto a ponto - enalces seus switch)
    rede_wireless (clientes conectaos na Wireless)
    Port
    ether1-->ligado no Moden
    ether2-->rede_interna
    ether3-->rede_interna
    wlan1-->rede_wireless

    Depois vc adiciona um ip na na interface rede_interna para acessa seu mkt

    ========================================================
    Considerando que sua RB esta ligado no Poe no Moden (ether1)

    / interface pppoe-client
    add name="INTERNET" max-mtu=1480 max-mru=1480 interface=ether1 \
    user="COLOCAR_LOGIN_DO_SEU_PROVEDOR_LINK" password="COLOCAR_SENHA_AQUI" profile=default \
    service-name="" ac-name="" add-default-route=yes dial-on-demand=no \
    use-peer-dns=yes allow=pap,chap,mschap1,mschap2 disabled=no

    obs: ppoe-cliente, ja mencionado pelos amigos.. ja cria as rotas... sem necessidade..
    Se autentica.. o ppoe-client ja e para ter net..
    Ve se pinga na internet da RB
    ========================================================
    Depois Criar seu Hotspot saindo pela Briged rede_wireless (não esqueca de colocar outros dns na configuração do seu hot e o usuario é admin sem senha para acessa como padrao vi wireless..)
    Acessa hotspot, autentica e ver se pinga na net
    ========================================================
    Depois vc criar seu ppoe-server
    faz o discador ve se autentica
    ========================================================


    Espero ter ajudado... Valeu....
    sucesso
    desculpa se errei algo..
    nao é nossa intenção

  10. #10

    Lightbulb Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    olha amigo o cara ai deu o fejão com arroz pra você agora estou lhe dando o fogão, o gás, os pratos e as colheres rsrsrsr literalmente esse topico aqui foi indicado por nosso amigo PCRAM e tipo amigo melhor do que isso que está aqui é impossivel!!

    concordão galera???

    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    qualquer coisa faça o export da sua RB que estou esperando ate agora ou me add no msn

    [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Pessoal,

    Obrigado a todos que tentaram me ajudar.Já tó colocando tempero no meu feijão com arroz.Quebrei a cabeça mais conseguir !!!.

  12. #12

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    se meu topico lhe ajudou clica na estrelinha pra me ajudar se for possivel!!

  13. #13

    Cool Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Teletanbs não conseguir localizar as estrela para lhe ajudar.

  14. #14

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    https://under-linux.org/image/png;ba...AASUVORK5CYII=sem problemas ela fica logo abaixo do topico, sempre quando alguma resposta lhe for util no forum ajude-nos!!

  15. #15

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Tó com um pequeno problema e algumas dúvidas.

    Configuração
    ether1 -> modem em modo brigde
    ether2 -> Lan (Cliente 1)
    ether3 -> Lan (Cliente 2)
    wlan1 -> Lan (Cliente 3)

    1 -Mkrotik discando para modem em modo brigde- pppoe-client
    2 - Ether2 -> Lan (Cliente 1) - ip atribuido 10.1.1.1/24
    3 - Dns -> ip atribuido 10.1.1.1/24
    4 - Servidor Dhcp habilitado na interface - ether2 -> Lan (Cliente 1)
    5 - Nat
    6 - Route
    7 - Hotspot
    8 - Micro conectado a porta ether2 -> Lan (Cliente 1)
    Esse feijão de água e sal tá funcionando.

    Ao tentar realizar o procedimento de amarar mac ao ip disponivel no Mikrotik Wiki aqui no forúm o ip não foi atribuido ao referido mac.pq ?

    Como eu faço para que as demais interfaces ( ether3 -> Lan (Cliente 2)
    wlan1 -> Lan (Cliente 3) )pegue o ip do servidor dhcp da ether2 -> Lan (Cliente 1).

  16. #16

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Citação Postado originalmente por gerson25 Ver Post
    Tó com um pequeno problema e algumas dúvidas.

    Configuração
    ether1 -> modem em modo brigde
    ether2 -> Lan (Cliente 1)
    ether3 -> Lan (Cliente 2)
    wlan1 -> Lan (Cliente 3)

    1 -Mkrotik discando para modem em modo brigde- pppoe-client
    2 - Ether2 -> Lan (Cliente 1) - ip atribuido 10.1.1.1/24
    3 - Dns -> ip atribuido 10.1.1.1/24
    4 - Servidor Dhcp habilitado na interface - ether2 -> Lan (Cliente 1)
    5 - Nat
    6 - Route
    7 - Hotspot
    8 - Micro conectado a porta ether2 -> Lan (Cliente 1)
    Esse feijão de água e sal tá funcionando.

    Ao tentar realizar o procedimento de amarar mac ao ip disponivel no Mikrotik Wiki aqui no forúm o ip não foi atribuido ao referido mac.pq ?

    Como eu faço para que as demais interfaces ( ether3 -> Lan (Cliente 2)
    wlan1 -> Lan (Cliente 3) )pegue o ip do servidor dhcp da ether2 -> Lan (Cliente 1).
    Oi.. pelo que eu entendi...

    Você colocou sua ether1 fazendo o ppoe no seu moden... e está ok...!

    Agora vc abri pelo winbox seu mkt.. vi em Bridge cria uma com nome "rede_cliente"
    depois em Ports vc adiciona a ether2 a ether3 wlan1

    Depois vc vai colocar o ip 192.0.0.1/24 na opcoes ip / address na interface "rede_cliente"

    Depois coloca para rodar seu dhcp na interface "rede_cliente"

    Faz o NAT
    pronto..
    deve funcionar..

    Ja mencionado.... pelos amigos...

    a wiki tem tudo...

    só filtra...

    Beleza...

    Sucesso

  17. #17

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Bom dia !

    Fantoxy,

    Realizei as configurações acima,no entanto a tela de autenticação do hotspot não aparece.Outra coisa estou tendo dificuldades para amarrar ip a0 mac via IP > ARP,não sei pq o notebook conectado a interface ether só pega o ip 192.168.0.30,mesmo depois de relaciona mac a outro ip.Vou encaminha as minhas configurações

  18. #18

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Segue em anexo txt com as configurações.

    Agradeço desde já a atenção de todos
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  19. #19

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Boa tarde !

    Teletanbs,


    Você poderia verificar se existe alguma coisa de errado nas configurações que eu postei aqui no forúm

  20. #20

    Padrão Re: Alguém poderia me ajudar ! Sou iniciante + antes pedir ajuda pesquisei no forúm

    Boa tarde !

    Carlinhotocabrabo,


    Você poderia verificar se existe alguma coisa de errado nas configurações que eu postei aqui no forúm