+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não sei o que pode ser =/

    Pessoal, tenho uma RB em funcionamento com um link da speedy, de quatro mega
    blz. só que me parece qe não está chegando os 4 megas na RB quando eu olho na interface do link la aba "traffic" o sinal fika muito la em baixoo.. quando eu estava fazendo os testes com ela na bancada estava o msmo eskema, modem roteador fazendo o pppoe e um cabo para ether 1 da RB funcionava normal e bem rapido, controle de banda e tudo mais , mas dps qe eu levei a RB na torre o nivel do traffic caiu consideravelmente e continua o mesmo eskema modem --> roteador fazendo pppoe --> RB --> wlan clientes

    até o controle de banda parece qe descontrolo, aqui por ser cidade pequena eu uso apenas controle de MAC e senha wpa2 , eu so o unico a possuir RB aqui. não sei o que pode ser, qe esteja fazendo isso,

    Espero qe possam me ajudar

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    amigo vc usa "CACHE FULL" nesse MK... ??? se for pode ser isso alguns sites passam por fora da Queue e estouram o LINK, mas se vc disse que o traffic esta baixo tente deixar o Modem em Bridge e coloca o MK pra discar, esses modemzinhos dos teletubes (speed touch 510v6) não guentão tanta requisições simultâneas, deixa o trabalho pesado pro MK...

  3. #3

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    ah entendi, bom eu não tenho cache full não, é uma configuração bem simples, eu tinha feito isso. deixado o modem em bridge e fiz o pppoe no MK mas ele conectava, e não havia traffic =/ por que será que aconteceu isso de não haver traffic ?
    pra mim seria até melhor deixalo em bridge msmo , mas não consegui e eu segui um tutorial aqui do forum msmo, ele conecta mas não tem traffic =/

    se voces puderem me ajudar, agradeco

  4. #4

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    amigo vc usa "CACHE FULL" nesse MK... ??? se for pode ser isso alguns sites passam por fora da Queue e estouram o LINK, mas se vc disse que o traffic esta baixo tente deixar o Modem em Bridge e coloca o MK pra discar, esses modemzinhos dos teletubes (speed touch 510v6) não guentão tanta requisições simultâneas, deixa o trabalho pesado pro MK...
    Verdade grande.. segui o conselho dele... deixa o moden em briged e a RB ppoe

    Outra condição distancia do cabo? do Seu Moden até RB ? seta sua ether que conecta no moden a 10mb

    Posta os resultados...
    Valeu

  5. #5

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    Amigo da um export na suas configurações, em relação a aba wireless, você ta usando B ou G ? Pode ter alguma interferencia em relação ao canal, já tentou trocar? Você ja testou direto na routerboard, atráves de um outro cabo para ver se a navegação está estavel?

  6. #6

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    o modem da RB está a poucos centimetros, bom eu acho que eu preciso setar um ip na ether do link neh pra deixar a rb fzer o pppoe.... mas como eu fasso isso. e sim eu ja mudei o canal varias vezes, estou usando B/G
    a Rb está no modo AP Bridge.... como eu fasso pra setar um ip na ether do link :?

  7. #7

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    cara da uma lida nesse manual com calma, pois suas dúvidas pode ser tirada com ele.

    https://under-linux.org/f143/manual-...04-08-a-90104/

  8. #8

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    bom, eu ja havia lido esse materia aiii

    mas acho qe não é bem isso, um amigo meu que entende de mikrotik ele me falou que eu preciso cetar um ip na interface aonde o modem vai estar ligado....
    mas esse material aqui, não fla sobre cetar ip
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    bom pelomenos eu não achei =/

    se alguem puder me comprovar se essa historia de cetar ip é verdade eu agradeco

  9. #9

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    bom, eu ja havia lido esse materia aiii

    mas acho qe não é bem isso, um amigo meu que entende de mikrotik ele me falou que eu preciso cetar um ip na interface aonde o modem vai estar ligado....
    mas esse material aqui, não fla sobre cetar ip
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    bom pelomenos eu não achei =/

    se alguem puder me comprovar se essa historia de cetar ip é verdade eu agradeco
    Amigo da uma olhada nesse Top aqui....
    https://under-linux.org/f143/alguem-...14/#post531802

    Tinha dado uma dica... usual... aqui no meu caso....
    Testa e me diz...
    Na porta wan ether1 vc pode até setar o ip para acessar o moden, mas não e necessario via ppoe... vc só seta na interface de saida para clintes e na de vc acessar seu mkt ela sendo virtual(briged) ou ether mesmo..

    Sucessso..

  10. #10

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    na saida eu tenho DHCP na wlan para os clientes, atribui automatico os ips , está certo msmo?

    eu só preciso de ajuda para consegui fazer a Rb discar conectar e haver trafico, discar e conecta eu ja consegui, mas não houve traffic =/

  11. #11

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    cara se ele conectou, vai no new terminal e pinga algum site.... se não pingar vai em ip>dns...

    e settings coloca o dns da sua operadora e marca o allow request(não lembro se é bem assim que ta escrito).

  12. #12

    Padrão Re: Não sei o que pode ser =/

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    na saida eu tenho DHCP na wlan para os clientes, atribui automatico os ips , está certo msmo?

    eu só preciso de ajuda para consegui fazer a Rb discar conectar e haver trafico, discar e conecta eu ja consegui, mas não houve traffic =/
    Simples..
    Se vc tiver alguma Briged.. tem de colocar na Briged .. se nao. .coloca na interface de saida do clinte..

    Como mencionado no topico....

    Faz um back da sua rb
    Faz um config conforme o topico.. mencionado...
    Isso.. é utilizado

    Se vc tem um Briged na sua rede... RB o ip tem de ser setado nelas.. e nao na inteface fisica.. mesmo..
    briged 1 nome rede_wireless --- só wlan
    beiged 2 nome rede_interna --- só ether2 e 3
    poe sendo ligado no moden---- para autentica
    seu ppoe-cliete vai fica no poe que é ether1

    Tenta ai.... beleza