+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POP com UBIQUITI

    Ola a todos, preciso montar um POP novo em um condominio. Quero usar ubiquit em 5.8
    mas preciso de 360º quall seria a melhor opção. NANO BRIGIE, NANO, BULLET etc..
    O grande problema é a quantidade de clientes por torre.
    São 4 condominios cada um com 8 torres. Vou colocar o POP no condominio central e dividir pros outros.
    Obrigado pela atenção quero efetuar essa compra entre hoje e amanha pois se nao a mercadoria nao chega.

  2. #2

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Quantos clientes no total seriam? Cada equipamento tem um limite de usuários simultaneos.

  3. #3

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Deixa eu explicar melhor minha estrutura.

    Tenho um PTP entre meu link e o 1º condominio
    desse primeiro condominio tenho um switch que envia internet pro condominio inteiro atendendo 50 clientes.
    Nesse switch sai um cabo pro Bullet m2 enviando internet pro condominio 2 com mais 45 clientes.
    Só que quando tenho um pico de 60 clientes a banda sufoca nao passa nada e nao é problema de link pois mesmo eu baixando um arquivo do ftp do meu MK a banda nao passa. e com pouco cliente passa troquei o switch agora quero separa os blocos.

  4. #4

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Mas a questão ai eu acredito que ja seria o limite de pps que o bullet estaria suportando. 60 clientes ja seria muita coisa pra um cartão suportar, imagina um bullet.
    Dá uma olhada nesse PDF abaixo e veja que o maximo indicado pra este seria de 35 usuários, dependendo do fluxo de pacotes, claro.



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT-inter-ops-5g_2.pdf
Visualizações:	339
Tamanho: 	264,7 KB
ID:      	19602

  5. #5

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Pensei em montar o POP com 5 nanos m5 e separar as comexões pois cada condominio tem 8 blocos. E posso colocar cada dois blocos em um nano assim nao deixaria eles sobrecarregados.
    Agora o que me preoculpa é que meu MK esta na ponta do PTP montado com dois bullets m5 quando testo a conexão pelo ftp fo MK passa 21 Mbps sem cair.
    Ou monto um POP com dois Nanos Brigie e deixo os nano m5 como cliente a cada dois condominios?

  6. #6

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    E quanto de link você tem?

  7. #7

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Tenho 8Mbps

    sendo MK BALANCE + MK HOST POST FIREWALL + THUNDER 3
    Lembrando que o problema não é saturação do link, pois mesmo fazendo teste baixando um arquivo direto do FTP do MK a banda tambem não vem.
    Última edição por salvato; 08-02-2011 às 10:29.

  8. #8

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Poxa vida com essa tabela usando airmax 2x2 mimo 120 clientes por AP, será realmente possível isso ?

    Alguem já provou isso ?

  9. #9

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Poxa vida com essa tabela usando airmax 2x2 mimo 120 clientes por AP, será realmente possível isso ?

    Alguem já provou isso ?
    Acredito que seria em um caso muito otimista. Todos em 100% de sinal, com potencia no minimo possivel e sem criptografia...rs

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    suportar até suporta ....
    depende muito das interferencias locais ....
    deve se levar em consideraçao os planos de velocidade de cada usuario....
    temos uma estaçao em um ponto mais alto da cidade ....
    colocamos muito cliente nele vamos ver até quando aguenta ....

  11. #11

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Daqui uns 15 dias estou montando um POP 5.8 Ghz, e atender com planos maiores, vou usar rocket m5 + base station 17dbi to pensando ainda 4 de 90º ou 3 de 120º, vamos ver no que dá!

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    para maior estabilidade e qualidade é melhor usar 4 de 90 ;...
    para ficar bem dividido os seus clientes ...
    e oferecer mais velocidade sem forçar os equipamentos ....

  13. #13

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Poxa vida com essa tabela usando airmax 2x2 mimo 120 clientes por AP, será realmente possível isso ?

    Alguem já provou isso ?
    Não entendi "Com essa tabela"

  14. #14

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Não entendi "Com essa tabela"
    Veja o post 4

  15. #15

    Padrão Re: POP com UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Veja o post 4
    Entendi desculpa a desatenção!