+ Responder ao Tópico

1. ok, obrigado, estou aguardando.

Lembrando amigo q o USERMAN é o Radius do Mikrotik

Suporta essas funções ?

2. Citação Postado originalmente por pitagoras Ver Post
    Já que a idéia e centralizar o controle de usuários através de cadastros via banco de dados integrado com o radius, não vejo porque se fazer controle nos routeros (mikrotiks), quando todo gerenciamento pode ser feito através do radius.

Outras formas de utilizar o radius para melhorar a segurança de acesso na sua rede seria usandoo radius para checagem dos parâmetros para autenticação via:
    WPA-PSK, NasPortId, Simultaneous-Use.

Vou tentar criar um PDF ilustrando os passos e postarei aqui.
    Bacana amigo....tenho curiosidade em trabalhar com o radius em paralelo mais ainda não tive tempo de entender como ele funciona.

Se puder fazer este materia, com certeza sera de grande ajuda a todos aqui do forum.
    Se for o caso, crie um novo tópico.
    abraços

3. aguardando sugestao do amigo

4. Estou correndo para concluir alguns serviços... semana que vem estarei disponibilizando um material mostrando como implantar concentrador pppoe usando o FreeBSD + FreeRADIUS + Apache + Mysql + djbdns + Lusca-Head + RouterOS(mikrotik), incluindo um gerenciador com cadastro de planos com e sem burst, cadastro de clientes, cadastro de contratos e lançamentos automatizados das mensalidades nas contas a receber a partir do prazo estabelecido no contrato. Mas só na próxima semana.

5. Citação Postado originalmente por pitagoras Ver Post
    Estou correndo para concluir alguns serviços... semana que vem estarei disponibilizando um material mostrando como implantar concentrador pppoe usando o FreeBSD + FreeRADIUS + Apache + Mysql + djbdns + Lusca-Head + RouterOS(mikrotik), incluindo um gerenciador com cadastro de planos com e sem burst, cadastro de clientes, cadastro de contratos e lançamentos automatizados das mensalidades nas contas a receber a partir do prazo estabelecido no contrato. Mas só na próxima semana.
    Bacana....mais o Radius que você diz ja é integrado em um sistema de gestao de clientes ou é apenas o server com o FreeRadius?

abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 02-07-2007, 23:03
  2. Respostas: 8
    Último Post: 23-11-2004, 13:31
  3. Sendmail em rede diferente.
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 13-01-2004, 10:42
  4. Rodar 2 aplicações em processadores diferentes
    Por ASA no fórum Servidores de Rede