+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede entre amigos

    preciso tirar uma duvida sobre a legislaçao da anatel

    1° tenho uma rede particular wireless
    onde tem 5 amigos

    2° usamos esta rede para jogar xbox 360 e acessar internet sendo que cada um de nos temos um speedy ou 3g vivo ou embratel...

    tudo isso nao tem fim lucrativo pois cada um paga sua conta de internet

    so garantimos nossa banda.

    pergunta há necessidade de tirar licença...?

  2. #2

    Padrão Re: Rede entre amigos

    Boa tarde.

    Poderia explicar melhor a parte "garantimos nossa banda"?

    Sds

  3. #3

    Padrão Re: Rede entre amigos

    Cara se não há cobrança de taxa ($$$) pelo uso da rede não caracteriza crime. Podem continuar jogando normalmente, mas tomem cuidado ao utilizar antenas externas com alto-ganho e equipamentos sem a devida homologação da Anatel, porque ai sim estão irregulares além de poder estar causando interferencia em provedores de internet via rádio ai da sua região que irão denunciar sua estação.

  4. #4

    Padrão Re: Rede entre amigos

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Cara se não há cobrança de taxa ($$$) pelo uso da rede não caracteriza crime. Podem continuar jogando normalmente, mas tomem cuidado ao utilizar antenas externas com alto-ganho e equipamentos sem a devida homologação da Anatel, porque ai sim estão irregulares além de poder estar causando interferencia em provedores de internet via rádio ai da sua região que irão denunciar sua estação.
    Editei porque um detalhe me deixou com a PULGA no "fianco" da orelha, e no caso dessa turma que racha o pagamento da internet como fica? Indiretamente o proprietário do link não esta repassando o valor cobrado pelo provedor, tornando-se um semi SVA???? e como ele não tem nenhum contrato firmado com a SCM caracteriza crime da mesma forma??? Fico aqui na espreita seguindo o post....

  5. #5

    Padrão Re: Rede entre amigos

    Citação Postado originalmente por Cerbero666 Ver Post
    Boa tarde.

    Poderia explicar melhor a parte "garantimos nossa banda"?

    Sds

    sim caso eu fique sem internet meu amigo me sede a dle via rede wireless
    ate a prestadora me restabelecer ou vice versa

  6. #6

    Padrão Re: Rede entre amigos

    Citação Postado originalmente por r0n3n1x Ver Post
    sim caso eu fique sem internet meu amigo me sede a dle via rede wireless
    ate a prestadora me restabelecer ou vice versa
    Certo. A regra é clara: vc pode compartilhar internet, desde que seja na mesma edificação ou no mesmo terreno.

    No caso de vcs, em casas separadas, utilizando antenas Tx/Rx, vcs estão violando o contrato com a operadora e, ainda, quem compartilha está prestando um serviço para o qual não tem autorização. Caso alguém se sinta "prejudicado" com isso, pode fazer uma denúncia na ANATEL ou na operadora e vcs podem vir a ter dores de cabeça.

    Sds.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Rede entre amigos

    Citação Postado originalmente por Cerbero666 Ver Post
    Certo. A regra é clara: vc pode compartilhar internet, desde que seja na mesma edificação ou no mesmo terreno.

    No caso de vcs, em casas separadas, utilizando antenas Tx/Rx, vcs estão violando o contrato com a operadora e, ainda, quem compartilha está prestando um serviço para o qual não tem autorização. Caso alguém se sinta "prejudicado" com isso, pode fazer uma denúncia na ANATEL ou na operadora e vcs podem vir a ter dores de cabeça.

    Sds.

    entendi bem agora esta bem claro...

    tipo a speedy da telefonica e a embraltel eu violo....

    mais no caso do 3g da vivo naum...

    pois no caso da minha internet telefonica falhar ainda posso recorer o da vivo
    pois no contrato ele e movel levo pra onde eu quiser e bem intender e so levalo comigo.

    tipo naum posso transmitir meu proprio speedy pra mim mesmo fora de minha casa mais posso usar um modem 3g fora dela.... tecnologias diferentes com a mesma funçao internet.

    a anatel deveria fazer uma reforma legislativa tipo enfatizar comercio nao o uso pessoal sem fins lucrativos.

  9. #9

    Padrão Re: Rede entre amigos

    da uma olhada nessa materia:

    ANATEL multa usu

  10. #10

    Padrão Re: Rede entre amigos

    Me indago como podem saber que há compartilhamento de internet.. será que eles conseguem um mandato pra averiguar o equipamento? rs