+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pelo amor de Deus alguém me ajude ! O que tá faltando

    Boa noite !

    Pessoal,

    Sou novato no mundo mikrotik,recentemente adquirir um rb 433 + um cartão r52.No entanto depois de seguir diversos tutoriais (Mikrotik wiki e outros) na net não conseguir fazer com que a tela de autenticação do hotspot aparecesse no navegador.

    Segue anexo a minha configurações exportada do mikrotik,um tutorial que eu seguir a risca e abaixo o resumo dela.

    Modem em modo bridge
    MK discando via pppoe client
    Modem conectado a porta ether1 - Wan (Velox 10MB)
    Crei uma brigde - Rede_Cliente
    Adicionei as demais interface na brigde - ether2(cliente 1),ether3(cliente2),wlan(cliente 3).
    Atribuir o ip 192.168.0.1/24 a bridge rede-cliente
    Configurei o DNS - 192.168.0.1 e aumentei o cache para 10240
    Configurei o dhcp na brigde rede-cliente 192.168.0.1-192.168.0.30
    Crei o NAT
    Crei a rota de saida.
    E o Hotspot.



    Obs: Consigo pingar em site externo.
    O pppoe clien conectar
    O notebook ligado a porta ether2(cliente1) pegar a faixa de ip do dhcp,porém a tela de autenticação do hotspot não aparece.
    Já seguir várias orientações dos colegas daqui do forúm no entanto nenhuma dela teve sucesso.


    Agradeço desde já que puder dispor de um tempinho para me ajudar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E-Book-mk.pdf  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: Pelo amor de Deus alguém me ajude ! O que tá faltando

    Amigo vc consegue pingar em algum site. (new terminal>ping www.uol.com.br)

  3. #3

    Padrão Re: Pelo amor de Deus alguém me ajude ! O que tá faltando

    Bom dia !

    Maxibelo,

    O pppoe conecta e eu consigo pingar no www.uol.com.br . Hoje pela manhã aconteceu algo estranho,ao conectar o notebook a porta ether2 "Cliente 1" que faz parte da brigde rede_cliente eu esqueci de desativa a interface wireless do notebook,essa interface estava conectada a um router wireless.Ao abrir o navegador a tela de autenticação do hotspot apareceu.Mais logo depois eu desativei a interface e reinicei o navegador e a tela não apareceu mais.Não entendi o que ocorreu.Poderia me explicar o que ocorreu? Minha configuração segue o arquivo pdf que está em anexo,teoricamente deveria funcionar.
    Agradeço desde já

  4. #4

    Padrão Re: Pelo amor de Deus alguém me ajude ! O que tá faltando

    amigo faça o seguinte, reset sua RB e comece tudinho dinovo, caso não der certo você vai na barra de endereço do seu navegador e digita o gateway que está dando no seu computador se aparecer a pagina é pq falta a internet se não aparece responde esse topico ok!! que eu concerteza posso lhe ajudar..

    [email protected]

    pode add eu num cobro nada pra tirar duvida!!

  5. #5

    Padrão Re: Pelo amor de Deus alguém me ajude ! O que tá faltando

    Bridge em PPPoE? Até onde eu sei nao é necessário a criação dessa bridge, quando a propria RB vai fazer a conexão.