+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Interferencia com Bullet 2 hp

    Bom pessoal , eu coloquei em uma torre minha 3 painel 120º Hirelink e 3 bullet 2 hp.

    Quando eu tava apenas com um painel e 1 bullet tava muito bom o sinal, pq eu tinha comprado apenas 1 para testar o bullet e o painel.

    Quando chegou os outros 2 eu coloquei ficou um lixo o sinal, perto da torre o sinal e ruim, ping alto.

    Esse primeiro painel que eu coloquei ele tava funcionando com uma fonte de pc em 12v, quando coloquei os outros 2 eu mudei a fonte para a fonte original Ubiquiti 24v que vem com o bullet, ai nao sei se foi as fontes que estragaram o sinal ou se é um dando interferencia no outro, eu coloquei a potencia dele em 20db, até pq se eu abaixa mais doq isso nao vai adianta nada eu ter colocado painel era melhor ter ficado com a homni mesmo.
    Última edição por Portinari; 10-02-2011 às 23:15.

  2. #2

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    para dar interferência nas 3 antenas ao mesmo tempo é complicado. já usei 4 bullets e não tive problema. só tive problema com o bullet depois de uma queda de energia que fez com ele apresentasse diversos problemas diferentes.
    desativa 2 bullets e veja se só com 1 funciona normal ...

    vai testando por eliminação!

  3. #3

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Amigo as suas antenas estão bem proximas umas das outras, Cerca de quantos centimetros?? Quais canais está usando em cada uma? ...

  4. #4

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo as suas antenas estão bem proximas umas das outras, Cerca de quantos centimetros?? Quais canais está usando em cada uma? ...
    Ao invés de perguntar, melhor orientar logo: o ideal com 3 painéis é manter uma distância de cerca de 1,5 m entre elas (pelo menos 1 metro) e colocar nos canais que não se sobrepõe: 1, 6 e 11.

  5. #5

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Eu não perguntei nada ao SR? Perguntei a ele ....Mais de qualquer forma Mandou bemmm ..Satisfeito com sua resposta... Com certeza ele vai te dar uma estrelinha.....Fui... e eu TB...

  6. #6

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Eu não perguntei nada ao SR? Perguntei a ele ....Mais de qualquer forma Mandou bemmm ..Satisfeito com sua resposta... Com certeza ele vai te dar uma estrelinha.....Fui... e eu TB...
    Calma amigo, eu só dei um toque porque a gente perde muito tempo perguntando esses detalhes, esperando a resposta e muitas vezes o cara nem responde. Dessa forma vc já dá a dica logo, pode servir ou não pra ele, e também pode servir pra outros, ok? Abraço!

  7. #7

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Amigo essas antenas devem ficar o máximo longe uma da outra, para isso deve montar um anel no topo da sua torre com 3 tubos a uma distacia de pelo menos 1.80m entre cada antena. trabalhe sempre com a menor potencia possivel na faixa dos 17 a 20Dbm e use os canais 1,6,11 com SSID diferentes.

  8. #8

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo essas antenas devem ficar o máximo longe uma da outra, para isso deve montar um anel no topo da sua torre com 3 tubos a uma distacia de pelo menos 1.80m entre cada antena. trabalhe sempre com a menor potencia possivel na faixa dos 17 a 20Dbm e use os canais 1,6,11 com SSID diferentes.
    Estrelinha add...

  9. #9
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Sim élas estão bem distante uma da outra, eu fiz um suporte com 1,50 saindo da torre pra cada uma, entao mais a largura da torre, nao acredito que esse seja o problema, pelo oque andei testando tirei algumas conclusoes, ja fiz de tudo, ja deixei funcionando apenas com um painel, depois de um tempo o sinal piora de novo.

    Entao vi que problema da interferencia dos meus bullets nao é, oq desconfiei q o sinal piorou foi depois q eu adcionei os 2 bullets e coloquei um Switch.

    A rede da torre esta assim:

    Tem um nano5 no ponto a ponto que recebe o sinal joga em um switch que esta engatado 3 cabos de rede que vao para os bullets.
    Oque eu percebi que possa estar acontecendo é como estou usando 3 fontes POE(Ubiquiti) esses cabos possa estar jogando energia para o switch e dando problema na energia que vai para os bullets, por isso o sinal possa estar ruim.

  10. #10

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Switch encore e outros da esse problema sim... os que não tive problemas foi o Tp Link e 3Com.... e outra o bom para torre e usar cabos blindados para não captar interferencias externas...

  11. #11
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    Não sei talvez pode ser a configuração do bullet tb, eu ja estou pensando em trocar e coloca rb 433 com cartao xr2, pq o sinal com os bullets ta muito ruim.

  12. #12

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    se são todos os bullets que estão assim, das duas uma: ou vieram com problema de fábrica ou tem uma falha na instalação e configuração deles. nem uma interferência que ví faz o sinal ir de 100% a 20%.

    deixe sem o switch e teste o equipamento.

  13. #13

    Padrão Re: Interferencia com Bullet 2 hp

    outra opção seria vc atualizar a versao do firmware pro mais atual.


    Bullet2 HP v3.6
    Última edição por sostenes; 16-02-2011 às 19:10.